Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1988 - "Porky's"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:BJ73 - 1988 - "Porky's"

Grande netcruiser isso está em alta evolução parabens, quero ver isso bonito como a minha besta ;D se achas que é possivel ;D ;D ;D
    A peça do snorkel no meu foi aparafusada e vedada com selicone, não consegues ver nas fotos que te enviei na altura?

Abraços

Comment

[quote author=Green link=topic=539.msg31876#msg31876 date=1308730637]
      Tens de desmontar as hastes do limpa parabrisas, retirar a peça de chapa com grelha que fica entre o capot e o parabrisas, e depois se bem me lembro ainda ha uma grelha em plastico.
      [/quote]

Comment

[quote author=Green link=topic=539.msg31912#msg31912 date=1308766830]
        [quote author=Green link=topic=539.msg31876#msg31876 date=1308730637]
        Tens de desmontar as hastes do limpa parabrisas, retirar a peça de chapa com grelha que fica entre o capot e o parabrisas, e depois se bem me lembro ainda ha uma grelha em plastico.
        [/quote]
        [/quote]

Obrigado Marcos pela lembrança!

abraço esquecido
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Hoje fui ver se a mudança do cabo da bateria de massa ao motor do meu Bj tinha eventualmente resolvido o problema do arranque, o que aparentemente está fixe, eis que ao pôr o motor a trabalhar, este fica 1 ou 2 segundos e pára ( a luz da pressão de oleo estava acesa ) volto a dar arranque e fica bom, lembra-me o que me disseste que acontecia algo parecido com o teu, o que me parece é que se estiver uns dias sem bulir isto acontece ( já me fez varias vezes ), será feitio ou defeito ? ;D ;D e acho que sempre me fez desde que o tenho.

Cheira-me que deve ser a válvula de pressão do oleo que deve ficar tipo presa ou qq coisa do género.
          Land Cruiser para sempre.

Comment

Boas.

O EDIC não só tem a função de permitir desligar o motor com a chave, ao contrário do que acontece com os 3B dos BJ45 ou dos B dos BJ40, mas também o de desligar o motor quando a pressão do óleo é baixa. É um belo sistema de segurança para não se danificar o motor com falta de óleo!

A situação de ligar, a frio, e passado uns segundos o motor desligar, voltar a dar á chave e ligar o motor e ele não desligar sosinho, pode dever-se á falta de óleo ou então á baixa pressão do mesmo. Esta segunda situação, no meu entender pode ter várias origens. Bomba de óleo cansada, baixa pressão por desgaste dos bronzes etc, óleo fino demais...

Enfim, com 343 mil em cima do pêlo, não me assusta este comportamento. O que me assusta será uma possível substituição dos componentes em falha! :

abraço com mau feitio
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

boas, não será mau funcionamento do EDIC ? um motor desses com mesmo 400 mil não "podia" fazer isso...alem de que

em frio, o óleo estÁ muito mais expeço, e deve ter pelo menos 4/5 kilos de pressão...dai que pode ser mau funcionamento desse EDIC...

é normal em frio, levar alguns segundos a ganhar pressão..

para retirar duvidas no meu bj40, usei um bocado de tubo plástico dos ARB, e um manómetro das bombas de agua dos tanques....caseiros

e ja tenho a noção do que quantos KG o motor faz em quente e frio...podem também medir a taxa de compressão...

PELA LÓGICA DEVIA DESLIGAR O MOTOR A QUENTE Se os vossos 3b fazem menos que 1 kilo na temperatura normal de funcionamento

aumentem ligeiramente o relanti...

abraço

Comment

Isso já cá existe em casa, por conselho do mesmo mestre onde foste buscar a ideia! ;D ;D

Já usei no Ovelha, mas apenas verifiquei a pressão em dois pontos, como está no manual:

CHECK OIL PRESSURE (page LU2):

At idle (relantin) 0.3Kg/cm2 (4.3psi, 29 KPa)

At 3000rpm 2.5 - 6.0 Kg/cm2 (36 - 85psi, 245 - 588 KPa)

Sei que existe uma tabela mais completa, mas ainda não dei com ela no manual. >

abraço hidraulico

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=539.msg31970#msg31970 date=1308871509]
                  Isso já cá existe em casa, por conselho do mesmo mestre onde foste buscar a ideia! ;D ;D

Já usei no Ovelha, mas apenas verifiquei a pressão em dois pontos, como está no manual:

CHECK OIL PRESSURE (page LU2):

At idle (relantin) 0.3Kg/cm2 (4.3psi, 29 KPa)

At 3000rpm 2.5 - 6.0 Kg/cm2 (36 - 85psi, 245 - 588 KPa)

Sei que existe uma tabela mais completa, mas ainda não dei com ela no manual. >

abraço hidraulico
                  [/quote]

exactamente a ideia em si nao é novidade, mas usar o manometro da agua sim veio no mestre da serpente... ;D pasteleiro...

o meu B faz a frio com oleo 15w40 4,5 kilos...dentro disso !!

a quente faz 1,5 kilos...com relantí algo levantado, sem relanti faz 0.8, 09....está cansado...o teu 3b gasta oleo o do teu 73 ? o meu

mama 2 litros em 1000 klm ;D ja agora em andamento e a uma velocidade de mais ou menos 80 klm, faz-me 2,5 kilos...ou menos

abraço

Comment

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...ic,2142.0.html

nao sei se o 3b é igual...

abraço amigo do pasteleiro serpente da cova ;D

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=539.msg31969#msg31969 date=1308870327]
                      ...
                      dai que pode ser mau funcionamento desse EDIC...
                      ....
                      [/quote]

Também pode ser as valve releaf (vávulas de segurança) do radiador de óleo, ou a da bomba de óleo, que esteja marada e dê passagem de óleo quando não deva. Se ela abrir cedo demais, pode também originar isso!

>

abraço na válvula

Comment

A trabalhar...
                      X