Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1988 - "Porky's"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1988 - "Porky's"

Passagem pelo pintor:

abraço snow white
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Está ai um belo trabalho sim senhor, que tinta escolhes-te eu no meu foi a Frozen white da Ford
      Vai ficar altamente estou ansioso para por os dois lado a lado [8)] [8)] [8)] [8)]

Comment

[quote author=alipiofz link=topic=539.msg50909#msg50909 date=1335220963]
        Está ai um belo trabalho sim senhor, que tinta escolhes-te eu no meu foi a Frozen white da Ford
        Vai ficar altamente estou ansioso para por os dois lado a lado [8)] [8)] [8)] [8)]
        [/quote]

Eu escolhi a 040 Super White da Toyota! [smile rir-se]

abraço branquela
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Nova visita ao "pentor".

abraço devagar

Comment

Companheiro este trabalho pode estar a demorar mais que o previsto mas depois de pronto vai ficar 5 ***** .

Feliz do toyota que encontra um dono assim.

Cumps

Paulo Reis

Comment

Xiii, o gajo do fatinho é o fiscal da obra? [smile rir-se]
              Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

[quote author=vitorlourenco82 link=topic=539.msg51266#msg51266 date=1335613288]
                Xiii, o gajo do fatinho é o fiscal da obra? [smile rir-se]
                [/quote]

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Não! Era um que levou uma passa na traseira e foi lá para a reparar. [smile rir-se]

abraço danificado

Comment

Olhando para esses painéis de chapa e comparando-os com os da carroçaria de um UMM do mesmo ano fica bem presente o desfazamento tecnológico existente entre portugal e japão na altura. Hoje é 100 vezes maior.

Comment

Boas Filipe. Não sei se haveria, ou haverá, um desfazamento assim tão grande.

A tecnologia existe lá e cá. Num mundo globalizado tem-se acesso a tudo. Agora ter determinado tipo de maquinaria industrial, com os respectivos moldes, para prensagem e quinagem, já tem mais a ver com investimento, gestão e alguma ambição evolutiva.

De qualquer modo, julgo que o UMM é uma peça de engenharia, bastante simples, de facil construção e num processo mais básico e logo mais barato. Só ficou a dever um pouco a nível mecâncio, mas também estamos a falar de material de técnologia estrangeira, se calhar mal escolhida pelos mentores do projecto.

No conjunto nãome parece que seja um mau carro, mas como todos podia sempre ser melhorado! []

abraço mais simples

Comment

Não estou a dizer que seja um mau carro, a nível de chassis até é bastante interessante com as massas bastante centradas, agora no que toca a carroçaria o umm é bastante arcaico. E creio que a chapa é a única coisa nacional: eixos dana ou salisbury, motor francês, a caixa nao sei...
                      Eu que nao percebo nada de chaparia mas se me pedirem para fazer um restauro dum umm até devo ser capaz de o fazer pois estamos a falar de peças de chapa de 2mm quinada soldada.
                      No toyota a coisa teve muito estudo. A chapa é mais fina mas mais resistente (mais leve e barata). O 73 é de 1985 se não me engano.
                      A engenharia portuguesa durante as ultimas decadas foi para a construção civil. Mecanicamente desaparecemos.

Comment

A trabalhar...
                      X