Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Encontro Nacional de TT - CTTO

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Encontro nacional de TT -CTTO

Pessoal está lido, mas respondo amanhã que este fim de semana o desktop esteve de ferias e nao da jeito responder pelo iPad. []

Abraço lido
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Já li várias vezes está parte iniciada pelo elerre... E quanto mais leio mais vejo que é de facto muito complexo.. É a conjuntura, é a forma pequenina de estar na vida, o receio do que aí vem... A nossa própria incapacidade de motivar mais malta ( talvez) .. Mas depois olha se para outros clubs e vê se q teêm "Clientes" vamos ver do forem as 24 de Fronteira quantos se inscrevem para ir no terra a terra, por ex. A inscrição são só 75 broas....

Talvez a incapacidade de crescermos seja pela essência do club em si... Carácter nacional, para suportar um fórum onde se pode ir sem stress colher tudo o q for preciso, sem sequer dar nada em troca...

A não existência de uma sede física o de os sócios sintam q pertencem a algo mais q o virtual....

Tudo isto e muito mais , ou talvez outras razões.. Não pretendo ter a solução , nem a pretensão de ter sequer encontrado o problema....

Mas a pequenez das mentalidades, o egoísmo a ausência de verdadeiro espírito de partilha.. Estarão provavelmente entre as razões pelas quais muitos dos habitués deste fórum nunca tenham pensado sequer em partilhar as suas experiências quanto mais o associativismo neste que é o nosso..

E dai tb posso estar a ver mal a coisa.
      RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Viva!
        Felizmente alguem ainda vai querendo conversar sobre estes assuntos.
        Prezando muito as opiniões que todos queiram partilhar, pois é com elas que podemos crescer, quero fazer aqui um esclarecimento. Quando dei continuidade a este tópico, pretendi apenas que o mesmo não fosse encerrado sem uma reflexão sobre a participação do Clube no evento.
        Dei a minha opinião, anotei falhas e apontei possíveis direções. Não pretendo ter descoberto a "pólvora", nem o caminho para lado algum. Mas não vamos a lado nenhum se metermos a cabeça na areia. E eu acho que a participação do Clube foi globalmente fraca e acredito que podemos fazer muito melhor.
        É verdade que constitui também um reflexo da conjuntura e das mentalidades, como apontaram o Lenhador, Veríssimo e o Rabbit. Daí que o Clube deva promover uma reflexão alargada para decidir que rumos queremos para o nosso Clube.

Pela minha parte, obrigado por todos os contributos que queiram trazer a esta reflexão.
        Abraço sem rumo

Comment

Re: Encontro Nacional de TT - CTTO

Boas, um dos futuros a ter em conta é que o clube actualize o seu facebook com regularidade, pois quer queiramos ou nao

é lá naquela rede social que se partilha para milhares de pessoas ...pessoas essas que nem sonham com o forum, nem o clube.

nao será de mais salientar que sao redes como aquelas que estão a "queimar os

fóruns" !! apesar de se ver muita treta e mexeriquice no face, também existe quem o use, (meu caso) para ver carros e motos,

e desde que filtrados é muito útil, pois trabalha em tempo real....posto isto apostava em vídeos, os vídeos sao o futuro da net,

cada vez mais se ve vídeos a explicar o que por letras seria mais complicado...a conjuntura de um video, nao tem comparação

a um testo com fotos ! apostava também em brindes a troco de nada, ou seja o clube abre um tópico que diz, quem postar x

ou y, ou etc etc, ganha um kite de autocolantes do clube para o seu jipe, ganha uma cinta, ganha uma roldana....ganha etc.

cativar as pessoas. Outra cena é pegar num land cruiser miniatura e faze-lo rodar de sócio para sócio, cada um seria obrigado

a manda-lo para outro sócio, este gesto teria as suas regalias em funçao do que a administração resolve-se. isto pensado como

deve ser tem a sua piada, é criando um tema de conversa e ajuda a dar frutos... o custo de correio é ridículo...eu nao sou do

tipo de andar a mandar carrinhos pelo correio, mas se essa ideia tiver um significado atractivo faço-o e bom grado....

por ultimo e mais uma vez, "aproveitem o mdtt" ajudem que a recompensa pode ser generosa...cativem o mercados das provas tt

ha que fazer umas fogueiras e assar umas febras, ha que fazer o clube ter uma componente HUMANA que cative outro tipo

de socio...os comes e bebes toda a vida foram chamarizes .... :angel:

abraço

Comment

Ora viva pessoal.

Começando pelo fim, a presença do Clube FLC no Encontro Nacional de TT do passado fim de semana de 27 e 28 de Setembro, foi a possível com as capacidades logisticas disponíveis e com o apoio dos sócios apoiantes.

A afluência de visitantes ao nosso stand, redundou nos que compareceram! Nada mais simples! Existe discussão sobre o custo das entradas mas é algo que nos ultrapassa, pois o clube FLC esteve presente a titulo gratuito e nada tem de opinar sobre a gestão do recinto e seus acessos. É pena que mais membros e sócios não tenham tido hipotese, ou feito uma força para aparecer, mas noutras oportunidades eles comparecerão. Mesmo assim, e de acordo com os dados transmitidos pelo Elerre, o evento até teve uma considerável afluência dadas as condições climatéricas do fim de semana.
            O Clube FLC só tem a agradecer ao CTTO, à sua Direcção e sócios e familiares pela sua afabilidade e disponibilidade na lidação com os membros do STAFF FLC. :angel:

Quanto às acções do Clube serem apoiadas pelos membros do fórum e sócios do Clube, quero acreditar que o silêncio dos muitos, neste fórum, significa a concordância com o que se tem feito em prol dos sócios, clube e divulgação da nossa existência. Ou então muitos ainda não perceberam, como eu pareço perceber, a tentativa de alguns sócios em espicaçar a restante massa associativa, para se tentar elevar o que já está feito e assim chegarmos a mais altos patamares. Não estou à espera que façam o meu trabalho, nem sou pessoa para o "despachar" a outrem, mas no que puderem ajudar a Direcção, o Clube agradece e todos ganhamos com isso.

[quote author=Elerre link=topic=34543.msg107544#msg107544 date=1412964400]
            ...
            Não havendo euros para contratar uma ou duas modelos encaloradas, o Clube devia investir na imagem. E não era especialmente difícil tornar o nosso stand mais apelativo: em vez de publicidade à toyota, uma tela, um data-show e um portátil a passar imagens dos eventos do clube, nomeadamente do ...
            [/quote]

Comprar-mos um data show e projector? Valerá a pena gastar os recursos finaceiros do clube? Tem de se ter cuidado, pois este tipo de meios visuais pode não funcionar em feiras ao ar livre. Depois temos de garantir electricidade nesses locais para a coisa funcionar. E nunca deixará de ser mais uma coisa para transportar, acondicionar e armazenar. [hmmm] Percebo a intenção mas termos "muita parra e pouca uva" a lado nenhum nos leva! []

A nossa associação ainda usa fraldas e tem muito caminho para trilhar! Já me repito, mas lá vai mais uma vez, :azn: o Clube FLC é de todos os sócios e será aquilo que os sócios quiserem. Agora construir coisas, erguer monumentos, realizar façanhas e ganhar um cantinho na história, dá trabalho. Citando um caramelo aqui do fórum "Da cabeça à boca vai um palmo, da cabeça às mãos vai mais de um metro!"

Quanto a proprietários que têm um TLC porque é moda e estão a borrifar-se para fóruns, clubes, etc, até parece que vocês não sabem, ou conhecem, quem se tenha metido nisto porque um amigo tem um jipe, ou foi a Marrocos, e tal, ... expedições, aventuras, herois, vou ser um Indiana Jones ... o papá tem guito e ofereceu um jipinho e a mamã pagou o guincho, o ARB e o snorkell. Quanto a esses não podemos fazer nada! Podemos sim é angariar muitos proprietários que já levam muitos anos disto, que até já nem fazem TT em portugal, mas já têm bagajeira para outros vôos com os seus TLC's. Essas pessoas respeitam o TT, dedicam-se à sua viatura com estima, porque sabem que ela é o garante de um bom regresso para casa! São pessoas assim que temos de trazer para um clube de pessoas que gosta de Land Cruisers. Pessoas que gostam do mesmo que nós! O resto, ou se junta a nós ou segue o seu caminho!

Mais do que o clube encetar uma "reflexão alargada", devemos analisar a nível pessoal, o que pretendemos dos nossos TLC's, o que queremos fazer com eles, aonde queremos ir com eles e com quem nos queremos dar por eles! Se todas essas respostas se resumirem (mas não só) no Clube FLC, então temos uma boa fundação para alicerçar um projecto comum a todos. Como já escrevi um clube de culto a uma marca, em Portugal, não tem o peso nem o tipo de participação que clubes congéneres estrangeiros têm! Mas podemos sempre criar um clube de futebol! [smile rir-se] [smile rir-se]

Quem realmente gosta destes veículos não se deixa abater com crises ou conflitos de gerações! Quem gosta de um BJ40, por exemplo, não se queixa dele! Aprecia-o em todas as suas virtudes e defeitos. Mesmo que para isso tenha de vestir o fato de macaco e ter de trabalhar na 2ª feira com as cruzes todas empenadas! Quem corre por gosto não cansa!

Amigo Lenhador, essa dos comes e bebes é uma realidade que o Grupo Regional de LX já pratica à muitos anos. Bons amigos à mesa, bons amigos a concertar e a melhorar os carros uns dos outros, bons amigos a partilharem as tarefas do clube são o exemplo que deixamos. Saliento a "ida à missa" que o pessoal do Grupo regional do porto, à sua maneira usufrui dos seus TLC's no domingueiro passeio TT. Os restantes GR's podiam seguir o exemplo destes dois. Para começar os membros do fórum podem, no seu perfil, selecionar o GR a que pretendem pertencer (http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,34617.0.html). Será sempre mais fácil para a moderação do fórum e para os moderadores dos GR's enviarem mensagens ou emails a esses membros.
            Como não temos uma sede fisica, a solução de fazer evoluir os Grupos Regionais poderá ser um caminho a seguir. Para isso chamo a atenção à leitura dos estatutos do Clube, Artigo 39º - Delegações e secções regionais ou internacionais in: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...ic,1831.0.html . Está previsto nos estatutos! []

Prá frente é que é caminho! []

abraço evolutivo
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

o grupo regional de Lisboa pratica e muito bem os comes e bebes, mas a julgar pelas fotos, é um pequeno grupo de amigos,

quando referi os comes e bebes refiro-me uma cena que abranja muitos mais....que vá tirar do sofá outros membros ou sócios

etc...por ex conheço um forum, que faz Encontros VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais.

porque não fazer algo idêntico ? a minha intenção é ajudar, é por isso que mal ou bem vou postando aqui neste tópico.

se existe alguém que gosta disto, mas não tem qualquer hipótese de fazer parte do que quer que seja sou eu.

ha aqui uma parte Pedro que nao concordo contigo, dizes Quem realmente gosta destes veículos não se deixa abater com crises

ou conflitos de gerações!
              quando a prioridade passa por comer, estes carros sao meros objectos....nao conheço quem goste

mais de bj40 que eu, conheço paixões iguais, mas para não abrir o frigorífico e correr o risco de levar uma pancada de vento, este

ano nao lhe fiz IPO, pois a despesa era muita.

abraço

Comment

Viva!
                Sem querer alongar-me muito mais neste assunto, ainda assim quero dizer o seguinte:
                Todos sabemos das dificuldades em manter este "projecto" em andamento, quer a nível material quer de recursos humanos. Posto isto, e apesar de toda a boa vontade, considero que podemos e devemos fazer melhor numa próxima ocasião. Daí pensar que deveríamos reflectir no que fizemos e procurar meios de fazer melhor para a próxima.
                Haja vontade de mais gente e não esperar que seja a direção a fazer tudo sozinha.
                Por mim, estou disponível para ajudar no que me for solicitado e na medida das minhas capacidades. Temos potencial para fazer mais e melhor. assim o queiramos.
                Posto isto, nada mais tenho a dizer sobre o Encontro.
                A discussão sobre o Clube/Forum, o que queremos que seja, perspectivas, etc, deverá ser tratado no outro tópico aberto para este efeito-
                Abraço de tópico em tópico

Comment

[quote author=LENHADOR link=topic=34543.msg107686#msg107686 date=1413215602]
                  ... Quem realmente gosta destes veículos não se deixa abater com crises

ou conflitos de gerações!
                  quando a prioridade passa por comer, estes carros sao meros objectos....nao conheço quem goste

mais de bj40 que eu, conheço paixões iguais, mas para não abrir o frigorífico e correr o risco de levar uma pancada de vento, este

ano nao lhe fiz IPO, pois a despesa era muita....
                  [/quote]

Desculpa Samir mas acho que não consegui transmitir a minha ideia.

O que quis dizer é que quem gosta de Land Cruisers não abandona o tema. Dando o teu exemplo, não há inspecção, até se mete a Urzelina no mapa do OLX, mas não deixas de andar aqui no fórum, a apoiar o clube, a motivar outros sócios, não deixas de fazer as tuas pesquisas, de participar na facebook interagindo com proprietários estrangeiros e também portugueses. Continuas a preencher a tua "biblia" a fazer "BJ spoting". Resumindo, não abandonas a tua paixão. Essa paixão, sentida dessa maneira, não é abalada por "crises ou conflitos de gerações".

abraço explicativo

Comment

ok chefe obrigado

abraço :angel:

Comment

...não é preciso ter um Land cruiser para gostar de andar neste fórum. ..

Comment

A trabalhar...
                      X