Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Queria arranjar os estribos, penso que os do Land Cruiser série 70 servem.
Em relação aos cintos, comprei-a sem os mesmos, por isso nunca uso lol
Artigo 2.º
Obrigatoriedade de instalação de cintos de segurança
1 - Os automóveis ligeiros devem estar providos de cintos de segurança ou de sistemas de retenção aprovados nos lugares do condutor e de cada passageiro.
2 - Exceptuam-se da obrigatoriedade de instalação daquele acessório:
a) As máquinas, tractores agrícolas, tractocarros e motocultivadores;
b) Nos bancos da frente, os automóveis ligeiros de passageiros e mistos matriculados antes de 1 de Janeiro de 1966 e os restantes automóveis ligeiros matriculados antes de 27 de Maio de 1990;
c) Nos bancos da retaguarda, os automóveis ligeiros matriculados antes de 27 de Maio de 1990.
Como a minha carrinha é de Janeiro de 1990 , não há problema , até agora também nunca me chatearam lol
[quote author=Duran link=topic=34710.msg123165#msg123165 date=1441911056]
5 estrelas eu adoro esas carrinhas custa muito mandar uma carrinha das ilhas para portugal?
[/quote]
Depende do transitário, se quer com ou sem seguro de transporte...
Mas sem seguro deve estar entre os 500/600€
Já mandei um Bj73 e uma Strakar pelo mesmo transitário e custou-me cada uma ( Lisboa e Porto ) na ordem dos 350€ ( dentro de um contentor )
Actualizando o tópico com novidades:
Comprei umas sapatilhas novas para o bicho, uns modestos 33x12.5x15 encaixadas numas jantes 15x10 com um offset jeitoso !! ( -40 ) [8)] [8)] [8)]
Serve perfeitamente à excepção de um pormenor:
No lado esquerdo a roda parece que não está bem centrada, quando viro a direcção toda para a direita o pneu roça na cava ( assinalado a vermelho ), mas isso já não acontece quando viro a direcção toda para a esquerda , não roça em lado nenhum.
Dá-me impressão que o eixo precisava de avançar um pouco mais para a frente , apenas do lado do passageiro, porque não tenho problemas nenhum com os 33 montados no lado do condutor
tive a comparar os espaçamentos nas cavas das rodas e realmente o eixo do lado do passageiro parece que está mais chegado atrás.
Posso simplesmente desmontar o eixo e chegar um pouco mais à frente do lado do passageiro? ou não é assim tão simples?
Isso esta com bom aspecto.... :evil: :evil: :evil:
Pode ter tido algum toque e o eixo ter recuado verifica se não tens os casquilhos da suspensão danificados.
Ou a cabine não estar centrada no chassi..
E o 2l vai ter alma para trepar com esses sapatos? [8)] [8)]
Cumprimentos
epa quando vi estas jantes de 10" , começei logo a imaginar uns 33 calçados e não resisti, comprei por impulso lol
Já tinham dito aqui no meu topico que não ia servir, mas por acaso serviu bem à justa ( especialmente os cabeços de direcção que por milimetros não raspa na jante )
Vai raspar na carroçaria quando tiver muito peso na caixa, à frente duvido, só em algum cruzamento de eixo mais complicado.
Estive hoje a medir a distancia do centro da jante de trás ao centro da jante da frente, e no lado esquerdo ( onde raspa o pneu no guarda lamas ) tem uma distancia mais curta.
Pensei em desmontar aqueles parafusos em U que fixa o eixo às molas( apenas do lado esquerdo ) e tentar chegar o eixo mais à frente para corrigir essa diferença.
Boas
Quanto podei pagar por uma hilux 2.4 de duas portas 4 lugares (só para crianças nos ditos bancos traseiros) aspirada e com caixa metálica modelo trial em muito bom estado de mecânica e com uns riscos na pintura.
Gostava de saber até quanto poderei ir........obrigado.
Comment