Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ40 - 1984 - " "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ40 - 1984 - " "

Boa tarde,

A partir de determinado ano, os 73 passaram a vir com bombas dessas, penso que iguais às do VX. Essa info está algures cá no fórum mas não me lembro onde. Penso que é informação da parte do membro Green, se ele puder confirmar é mais certo. Isso é importante para encomendar da Toyota, se for cá fora não deve ser preciso, basta saberes a medida dos êmbolos...

Vê no ebay.uk e nos sítios do costume - euro4x4parts e milneroffroad. De resto, qualquer casa de peças auto deve arranjar esse material, talvez faça falta confirmar essa história da proveniência das bombas.

Abraço
    André
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Pelo que andei a pesquisar no forum, a informação que encontro é que são as bombas da Hilux.

Agora a minha duvida é se for para comprar na Toyota, vou pedir o kit para que carro\modelo, por vezes dizer que é de um BJ73 com bombas Hilux é suficiente para o vendedor de peças fazer logo uma confusão olice:

Penso que a referencia da Toyota para o kit seja esta 04479-60020 mas não tenho a certeza.

Por outro lado, não sei se nesse kit já estão incluídos os orings internos.

Penso que seja um kit destes, mas sem os pistons.

http://www.euro4x4parts.com/parts/bk...d_pistons.html

ou destes, um pouco mais em conta.

http://www.ebay.co.uk/itm/0175-HZJ80...item19f748b81c

Mas nenhum dos kit's parece conter os orings internos.

Abraço

Comment

Quando falas em o-rings internos referes-te aos pequenos que separam as duas metades da bomba? Se é isso, nem a Toyota os vende. Alega que é difícil garantir a estanquicidade da bomba, uma vez aberta. A solução que eu encontrei foi comprar o-rings em viton numa casa especializada em vedantes. Para ti que és da nossa zona, aconselho aquela casa que fica a meio da Av. Estados Unidos da América, por cima da Koyo.

Abraço
        André

Comment

A casa chama-se vedamais e é um espectáculo!

Comment

Sim, são mesmo esses orings pequenos que estão colocados entre as duas metades da bomba.

Sabes se essa casa que falas esta aberta ao sabado?

Abraço

Comment

Não faço ideia mas liga para lá...
              http://www.hotfrog.pt/Empresas/VEDAM...ais-Lda_392185

Comment

Só vi o nome depois de colocar o post.

Estão fechados ao sábado, 2ª a 6ª até as 18h30

Amanha a ver se consigo tratar disto.

Obrigado pela ajuda.

Comment

Experimenta na Socidráulica em Alverca...

Comment

Neste momento já tenho as mangas de eixo do BJ73 montadas com rolamentos juntas etc tudo novo...

Agora estou a dar um jeito nas bombas de travão que estavam uma miseria.

Não tenho fotos do antes, mas podem ver como estão a ficar []

Já depois de muito raspar e limpar foram tomar um banho.

Aqui já bem secas e prontas para se limpar a zona dos embolos e das uniões.

Depois de tudo limpo e isolado, prontas para a primeira pintura

E o resultado é este []

Abraços

Comment

Alguém sabe onde posso encontrar êmbolos para as bombas sem ser na Toyota?

Obrigado e abraços

Comment

A trabalhar...
                      X