Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Ângulo de semi-eixos frente -J9

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Ângulo de semi-eixos frente do KZJ90

Boas, não te posso ajudar muito, pois não sou expert na matéria, mas a medida dos pneus não tem nada a ver com isso.

Talvez a suspensão sobre elevada, mas muita gente já fez essa alteração e não mostraram sinais desses sintomas. [:-\]

Diferencial central não estará bloqueado acidentalmente? O meu 95 (suspenção de origem) faz isso com o diferencial central bloqueado.

abraço esquesito

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas,
      Netcruiser respondendo à sua questao, eu sei ao que se refere quando fala do diferencial central bloqueado pois isso ai aconteceria se tivesse bloqueado, mas é diferente pois se fosse o caso o que aconteceria e dar a sensaçao que as rodas de tras bloqueavam. Mas eu refirome as rodas da frente quando fecho mais a direçao que parace que começa aos saltos dando a sensaçao como quando as rodas estao a patinar. Nao sei se me faço entender.
      Cumprimentos

Comment

Boas rafa,

primeiro que tudo não me trates por "você", porque me caiem logo uns cabelos, e outros tantos ficam brancos. [smile rir-se]

Eu quando me refiro ás rodas da frente parecerem patinar (dar solavancos) em alcatrão, é mesmo quando tenho o bloqueio ligado e estou a fazer uma curva com a direcção toda virada. Mas vou experimetar melhor, pois julgo que ele também me faz isso um pouco.

Amanhã parece que vou ter a casa cheia de mecânicos e tiramos as teimas! []

abraço ajudante
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Isso é mesmo assim. Infelizmente, o curso da suspensão dos J9 é muito reduzido à frente e quando se sobe a suspensão com molas ou calços por cima das molas ainda piora a situação... Resultado, perde-se muito facilmente a tração na roda dianteira que fique pelo lado de dentro da curva! Um exemplo simples: a fazer uma rotunda mais à bruta levanta sempre a roda dianteira esquerda.

Aumentar um pouco o curso da suspensão em extensão ajuda bastante mas o ideal seria aplicar um diferencial tipo torsen (à frente) como o detroit truetrack.

Cumprimentos
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Re: Ângulo de semi-eixos frente -J9

Axf, muito obrigado pela informação. Era mesmo essa a minha questão. Já agora qual seria a melhor solução para aumentar o curso da suspensão?
            Abraço

Comment

Não há grandes milagres a fazer nesse sentido; o máximo que eu consegui aumentar foram 4cm de curso (2cm no amortecedor). Mais do que isso só com triângulos novos, porque a rótula do triângulo superior começa a tocar na mola; e não há disso (triângulos) à venda no mercado, ainda vou ser eu que vou desenhar e comercializar a minha versão! [smile rir-se] LOL

Se deres uma vista de olhos ao meu tópico tens lá fotos dos tacos que eu desenhei para montar por cima das bases de apoio das molas. Outra opção é mandar fazer amortecedores por medida (APV, por exemplo) com mais 18 ou 20mm de veio e ajuste de altura no próprio corpo do amortecedor (tipo coilover) É uma opção mais cara mas sem dúvida melhor!

Abraço
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Axf mais uma vez um muito obrigado por toda esta informação.
                cumprimenttos

Comment

A trabalhar...
                X