Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
KZJ95 - 1998 - "Guaxinim"
Colapsar
X
-
Last edited by Passeattas; 15-04-2016, 12:58."""'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
_________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________
-
Re: KZJ95 - 1998 - "Guaxinim"
Mais um update: Instalação do regulador e medidor de pressão do turbo. [
]
Era um trabalho que estava na calha desde que comprei o carro, finalmente concluído (ou quase, não fosse eu perfeccionista assumido).
Vamos ás fotos:
em execução - ligação ao turbo e wategate:

Ligação da derivação para o medidor e do regulador de pressão:

Passagem pelo corta fogo, junto ás cablagens originais, por dentro da manga:

Aspecto de detalhe quase final visto de lado:

Aspecto detalhe visto de frente:

Aspecto geral de frente:

Para já, está com 0,9bar, e provavelmente não vou pôr mais. [huhuhuh] Se calhar o máximo que o turbo dá sem estragar será 1,3-1,4bar e como o carro tem de durar, não pretendo aproximar dos limites, pra não partir nada. Se puser mais provavelmente vou começar a ter avisos no quadrante ou entrar em modo de segurança... [hmmm]
Em falta está a fixação do indicador/medidor de pressão, provavelmente não vai ficar á vista, uma vez que só preciso de olhar pra ele quando é para afinar ou quando há um problema, portanto como não sou dado a visuais chunning [:-X] e prefiro um aspecto mais cleen vai ficar escondido [
] [
]
Uma coisa a rever vai ser o reforço térmico das tubagens junto ao colector de escape e ligação do turbo com a admissão, este último fica muito mais quente do que eu contava [chocadoo] (tem mesmo de levar com um intercooler! :evil
.
Pra breve segue-se a insonorização, eliminação de ruídos parasitas, melhoria do bem estar a bordo (se calhar tb roubo a ideia de fixação do tablier que está aqui no fórum) e montagem de um sistema áudio de acordo com o status da viatura. [smile rir-se]
Abraço atarefado
Last edited by Passeattas; 15-04-2016, 13:02."""'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
_________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________
Comment
-
[quote author=zeziniano link=topic=35144.msg121305#msg121305 date=1436195134]
Boas
Notaste muita diferença de 0.7 (penso que é o que vem de origem) para 0.9?
Abraço
[/quote]
Boas,
não tanto como esperava (pela experiência de outros carros). nos rasteirinhos mais nervosos nota-se muito mais porque como a subida de rotação é mais rápida e a entrega de potência mais brusca o disparo sente-se mais, como estes motores são mais virados prá força e binário e a potência máxima é atingida lá pró fim, a subida de rotação é mais "lenta", o disparo é mais gradual e suave, mas nota-se bem!
Num Motor 3B em que apliquei um turbo(KKK16), também notei muito, mas aqui a comparação foi entre o motor aspirado e depois de colocar o turbo. A 0.8 ficava demasiado brusco e acabámos por afinar a 0.45-0.5 para ficar mais agradável de usar.
AbraçoLast edited by Passeattas; 15-04-2016, 13:03."""'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
Comment
-
Após derreter uns quantos depósitos de gasoil já tenho uma ideia dos consumos da biatura, que me parece estar na média do que tenho visto por aqui:
ritmo passeio a 80 - 100kms/h --> 9,5 l/100Km
andar normal de dia a dia até - 130kms/h --> 10/11 l/100Km
viagem a despachar 120 - 140kms/h (alguns picos de 150kms/h) --> 12 l/100Km
Mais uns updates em curso - insonorização, redução de vibrações e melhoria do sistema de som:
insonorização e redução de vibrações da consola central:

Portas:

já com a coluna montada:

Puxador da porta:

painel exterior:

devo dizer que foi um trabalho demorado (3 dias), de paciência e que ainda não acabou! Mas pelo que já verifiquei compensou! E muito mais do que esperava! [chocadoo]
Comparando com o carro de onde tirei as colunas, amplificadores, rádio etc... o 95 é uma anedota em termos de equipamento de materiais de insonorização, redução de vibrações e isolante térmico. [:-X]
Com vista a melhorar o bem estar a bordo, decidi "declarar guerra" aos barulhos indesejáveis e potenciar o equipamento áudio que vou instalar. :evil:
Com a ajuda do amigo Hélder da "grupoDER" em boa hora escolhi as telas de butyl e alumínio da Silent Coat (de 2 mm e extra-4mm) e o Sound absorber. A facilidade de aplicação dos materiais e os resultados obtidos pagaram todos os euros que esturrei! Tanto em tempo como em resultados. Face á concorrência recomendo vivamente. Se ainda precisar de mais (quase certo) já sei onde ir buscar.
Deixei de ouvir as vibrações de todos os mecanismos moveis dos fechos, dos vidros e dos plásticos do painel exterior (que prendem á porta com molas e que têm uma folga anedótica, que vibra contra o painel exterior). O fecho e abertura das portas e dos vidros soa com outra solidez, e basta um bater leve com a mão nas portas da frente (que foram tratadas) e nas de trás (que não foram) para notar a diferença. [
]
Usei também fita adesiva flexen da wurth de 3mm de espessura para acabar com ruídos e vibrações transmitidas para as quartelas.
A seguir, na luta contra os ruídos, vai ser o tablier...
Abraço triunfante [smile rir-se]Last edited by Passeattas; 15-04-2016, 13:34."""'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
Comment
-
Este está ficar um Land Cruiser acabado. Depois podes ensinar à Toyota como se faz... :evil:
Tratamento 7****. Um dia destes temos de ver isso ao vivo- Quem cá está é que está bem...
- A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho
Comment
-
[quote author=jverissimo link=topic=35144.msg121988#msg121988 date=1438031090]
Este está ficar um Land Cruiser acabado. Depois podes ensinar à Toyota como se faz... :evil:
Tratamento 7****. Um dia destes temos de ver isso ao vivo
[/quote]
Obrigado pela motivação e postura sempre encorajadora que tenho visto nos teus comentários pelo forum.
Grande abraço."""'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
Comment

Comment