Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1998 - "Guaxinim"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 1998 - "Guaxinim"

Amigo Passeatas,

Vejo que conseguiste eliminar o teus ruídos parasitas :evil:

O "meu Branquinho" está com um ruído na alavanca das
    velocidades, já tentei desmontar a consola central onde
    se encontram iiiii não faço ideia como tentar minimizar aquele tanlintar!

Abraço Vasco R
    .

Comment

Irra , que o homem não pára de volta do animal! [smile rir-se]

Continua a dar-lhe mimos dessa maneira, que qualquer dia recusa-se a ir para o monte! [smile rir-se]

AbraTTo de estimação

Comment

[quote author=Tiago Gaspar link=topic=35144.msg122366#msg122366 date=1439489395]
        Ai esta um trabalho que quero fazer no meu 90 que aqueles barulhos parasitas dão-me cabo da cabeça [:-\]
        Onde arranjas-te essa tela!?
        Abraço tt
        [/quote]

Boas tiago,
        a resposta podes encontrar no meu post:
        "
        Com a ajuda do amigo Hélder da "grupoDER" em boa hora escolhi as telas de butyl e alumínio da Silent Coat (de 2 mm e extra-4mm) e o Sound absorber.
        ...
        Usei também fita adesiva flexen da wurth de 3mm de espessura
        "
        """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
        Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
        _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

[quote author=vasco r link=topic=35144.msg122374#msg122374 date=1439504360]
          Amigo Passeatas,

Vejo que conseguiste eliminar o teus ruídos parasitas :evil:

O "meu Branquinho" está com um ruído na alavanca das
          velocidades, já tentei desmontar a consola central onde
          se encontram iiiii não faço ideia como tentar minimizar aquele tanlintar!

Abraço Vasco R
          [/quote]
          Boas amigo vasco,
          melhorei bastante o conforto e qualidade a bordo mas ainda não tive tempo de eliminar todos: faltam os do tablier! Para isso comprei uma fita autoadesiva de tecido da wurth que vou pôr nas juntas dos encaixes plásticos e á volta dos cabos que fazem barulhos, encostos, vibrações e bateres pra finalizar.
          Lembro-me de ver aqui pelo fórum um DIY para o tablier e noutro fórum para os do airbag/tampa do passageiro. mas esses ficam pra depois.
          Esse tilintar que falas pode ser outra coisa... Tenho uma vaga ideia de ter lido aqui no fórum que isso pode ser de uns casquilhos, batentes, limitadores ou qq coisa do género que existem dentro ou no encaixe da alavanca ou de um tirante. faz uma pesquisa, ou então abre um tópico que decerto vai aparecer alguém que percebe alguma coisa disto que te vai ajudar.
          De qualquer maneira, acabei por isolar tb todo o túnel central (por causa dos afrontamentos que os passageiros de trás se queixavam com a passagem de calor) e pus 4 filas de butyl em cada alavanca pra reduzir a vibração (isto, claro está foi puro perfeccionismo, porque não faziam qq barulho parasita, de qq maneira a da caixa de vel. deixou de vibrar e a da cx. transf. treme metade do que antes).
          Abraço
          """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
          Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
          _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

[quote author=Elerre link=topic=35144.msg122393#msg122393 date=1439539835]
            Irra , que o homem não pára de volta do animal! [smile rir-se]

Continua a dar-lhe mimos dessa maneira, que qualquer dia recusa-se a ir para o monte! [smile rir-se]

AbraTTo de estimação
            [/quote]
            Infelizmente o ritmo dos mimos está longe do que tinha previsto.
            Tem ganho riscos de pintura a um ritmo maior que os mimos que tem recebido. [smile rir-se] Tenho medo é que se habitue aos riscos (e o dono tb.) e tenha vergonha de voltar pra casa.
            então e a sardinhada? pra setembro?
            Abraço impaciente

Comment

Sim eu ja tentei desenterrar esse topico esta la alguma informação interessante!
              Em relação ao talintar pelo que ja pesquisei pode ser algum genero de casquilho mas como não pesco nada da cois....ver se aparecem mais intendidos [:-[ [:-[

O topico encontra_se na parte Visual do land Cruiser [:-\]

Abraço e Boa Continuação
              .

Comment

Mais um update:
                Os ruídos do tablier foram resolvidos (espero que de vez)! [8)]
                Estou muito contente com o resultado final, o conforto e qualidade de vida a bordo já está a um nível que considero satisfatório para os dias de hoje! Posso falar baixinho ter o rádio baixinho e tudo se ouve bem! Está um luxo!
                aproveitei também para limpar as condutas de circulação de ar por dentro e eliminar as fugas.
                Abraço triunfante.

Comment

Mais uns updates:
                  Reparação do alarme- na semana passada, o alarme começou a passar-se e tive que o desligar (ainda bem que já tinha substituido o canhão á uns meses, se não só o calava com o martelo). Tive de volta dele e as ligações pareciam "feitas á pressa" alguns fios pareciam quase cordas de viola, de tão esticados. detectei o prob, e resolvi! Acabei por dar um jeito naqueles ninhos e está como devia ser inicialmente.

Já instalei o indicador termómetro, falta ligar os sensores. Optei por um Koso, á semelhança de outros amigos d'aqui, mas é um mini 4, tem alarmes, valores máximos, duas leituras e a amplitude de func é maior. Por mais 30 euros acho que compensa face ao valor que protege. Ainda não sei se vou usar os sensores fornecidos ou outros. E tb não sei ao certo onde os vou pôr: 1 se na água-o espaço entre o motor e o radiador é curto pra pôr o adaptador, se na cabeça como já vi fazer-se por aqui. O outro, se calhar vai pro colector de admissão porque não admite as temps do col de escape .
                  abraço triunfante (mas de costas doridas)
                  Last edited by Passeattas; 15-04-2016, 13:38.

Comment

Viva!

Vê lá não dês demasiados "mimos" ao guaxinim, olha que ele habitua-se e depois não quer outra coisa []

Boa bricolage! [smile rir-se]

Abratto

Comment

Esse texto todo acompanhado por uma fotos é que era []

Comment

A trabalhar...
                      X