Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1998 - "Guaxinim"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 1998 - "Guaxinim"

as fotos:

Last edited by Passeattas; 15-04-2016, 12:58.
    """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
    Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
    _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Espectáculo!!!
      Muito bom 😊

Comment

Mais um update: Instalação do regulador e medidor de pressão do turbo. []
        Era um trabalho que estava na calha desde que comprei o carro, finalmente concluído (ou quase, não fosse eu perfeccionista assumido).
        Vamos ás fotos:

em execução - ligação ao turbo e wategate:

Ligação da derivação para o medidor e do regulador de pressão:

Passagem pelo corta fogo, junto ás cablagens originais, por dentro da manga:

Aspecto de detalhe quase final visto de lado:

Aspecto detalhe visto de frente:

Aspecto geral de frente:

Para já, está com 0,9bar, e provavelmente não vou pôr mais. [huhuhuh] Se calhar o máximo que o turbo dá sem estragar será 1,3-1,4bar e como o carro tem de durar, não pretendo aproximar dos limites, pra não partir nada. Se puser mais provavelmente vou começar a ter avisos no quadrante ou entrar em modo de segurança... [hmmm]

Em falta está a fixação do indicador/medidor de pressão, provavelmente não vai ficar á vista, uma vez que só preciso de olhar pra ele quando é para afinar ou quando há um problema, portanto como não sou dado a visuais chunning [:-X] e prefiro um aspecto mais cleen vai ficar escondido [] []

Uma coisa a rever vai ser o reforço térmico das tubagens junto ao colector de escape e ligação do turbo com a admissão, este último fica muito mais quente do que eu contava [chocadoo] (tem mesmo de levar com um intercooler! :evil.

Pra breve segue-se a insonorização, eliminação de ruídos parasitas, melhoria do bem estar a bordo (se calhar tb roubo a ideia de fixação do tablier que está aqui no fórum) e montagem de um sistema áudio de acordo com o status da viatura. [smile rir-se]

Abraço atarefado
        Last edited by Passeattas; 15-04-2016, 13:02.
        """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
        Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
        _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Boas

Notaste muita diferença de 0.7 (penso que é o que vem de origem) para 0.9?

Abraço
          Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

[quote author=zeziniano link=topic=35144.msg121305#msg121305 date=1436195134]
            Boas

Notaste muita diferença de 0.7 (penso que é o que vem de origem) para 0.9?

Abraço
            [/quote]

Boas,
            não tanto como esperava (pela experiência de outros carros). nos rasteirinhos mais nervosos nota-se muito mais porque como a subida de rotação é mais rápida e a entrega de potência mais brusca o disparo sente-se mais, como estes motores são mais virados prá força e binário e a potência máxima é atingida lá pró fim, a subida de rotação é mais "lenta", o disparo é mais gradual e suave, mas nota-se bem!
            Num Motor 3B em que apliquei um turbo(KKK16), também notei muito, mas aqui a comparação foi entre o motor aspirado e depois de colocar o turbo. A 0.8 ficava demasiado brusco e acabámos por afinar a 0.45-0.5 para ficar mais agradável de usar.

Abraço
            Last edited by Passeattas; 15-04-2016, 13:03.

Comment

Após derreter uns quantos depósitos de gasoil já tenho uma ideia dos consumos da biatura, que me parece estar na média do que tenho visto por aqui:

ritmo passeio a 80 - 100kms/h --> 9,5 l/100Km
              andar normal de dia a dia até - 130kms/h --> 10/11 l/100Km
              viagem a despachar 120 - 140kms/h (alguns picos de 150kms/h) --> 12 l/100Km

Mais uns updates em curso - insonorização, redução de vibrações e melhoria do sistema de som:

insonorização e redução de vibrações da consola central:

Portas:

já com a coluna montada:

Puxador da porta:

painel exterior:

devo dizer que foi um trabalho demorado (3 dias), de paciência e que ainda não acabou! Mas pelo que já verifiquei compensou! E muito mais do que esperava! [chocadoo]
              Comparando com o carro de onde tirei as colunas, amplificadores, rádio etc... o 95 é uma anedota em termos de equipamento de materiais de insonorização, redução de vibrações e isolante térmico. [:-X]
              Com vista a melhorar o bem estar a bordo, decidi "declarar guerra" aos barulhos indesejáveis e potenciar o equipamento áudio que vou instalar. :evil:

Com a ajuda do amigo Hélder da "grupoDER" em boa hora escolhi as telas de butyl e alumínio da Silent Coat (de 2 mm e extra-4mm) e o Sound absorber. A facilidade de aplicação dos materiais e os resultados obtidos pagaram todos os euros que esturrei! Tanto em tempo como em resultados. Face á concorrência recomendo vivamente. Se ainda precisar de mais (quase certo) já sei onde ir buscar.

Deixei de ouvir as vibrações de todos os mecanismos moveis dos fechos, dos vidros e dos plásticos do painel exterior (que prendem á porta com molas e que têm uma folga anedótica, que vibra contra o painel exterior). O fecho e abertura das portas e dos vidros soa com outra solidez, e basta um bater leve com a mão nas portas da frente (que foram tratadas) e nas de trás (que não foram) para notar a diferença. []

Usei também fita adesiva flexen da wurth de 3mm de espessura para acabar com ruídos e vibrações transmitidas para as quartelas.

A seguir, na luta contra os ruídos, vai ser o tablier...

Abraço triunfante [smile rir-se]
              Last edited by Passeattas; 15-04-2016, 13:34.

Comment

Este está ficar um Land Cruiser acabado. Depois podes ensinar à Toyota como se faz... :evil:

Tratamento 7****. Um dia destes temos de ver isso ao vivo
                - Quem cá está é que está bem...
                - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
                http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

[quote author=jverissimo link=topic=35144.msg121988#msg121988 date=1438031090]
                  Este está ficar um Land Cruiser acabado. Depois podes ensinar à Toyota como se faz... :evil:

Tratamento 7****. Um dia destes temos de ver isso ao vivo
                  [/quote]

Obrigado pela motivação e postura sempre encorajadora que tenho visto nos teus comentários pelo forum.
                  Grande abraço.

Comment

Por acaso no meu 90 nunca senti assim tanto barulho que justificasse esse trabalho.

Muito menos das portas e mecanismos móveis como falas...

Ou então é de mim que vou todo entretido a conduzir que não oiço nada [smile rir-se]

Comment

Ai esta um trabalho que quero fazer no meu 90 que aqueles barulhos parasitas dão-me cabo da cabeça [:-\]
                      Onde arranjas-te essa tela!?
                      Abraço tt

Comment

A trabalhar...
                      X