Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1998 - "Guaxinim"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

KZJ95 - 1998 - "Guaxinim"

Boas cruisers,

Finalmente sou o feliz proprietário de um land...
    Consulto pontualmente o fórum há já algum tempo, recentemente registei-me, "fui ás compras".
    há anos que os admiro, especialmente depois de, juntamente com um amigo, ressuscitarmos, transformarmos e gozarmos de um BJ73 que passou de comatoso a desportista (3B Turbo).
    Finalmente comprámos 1 lá pra casa, precisámos de 1 veículo com + de 5 lugares (a família aumentou) e comprámos 1 com 8 Lugares. Parece estar tudo em ordem, revisões certinhas no concessionário oficial a cada 10MKms, e muito bem cuidado para um carro com quase 17 anos.
    E se estamos contentes! As miúdas adoram e já se estreou fora de estrada numa passeata desde Quinta do Conde a Alfarim, para visitar as vacas, ovelhas, cabras e outras espécies que por lá andavam...

Tem 120MKms, e tem aspecto de novo. Já Lavei, parafinei e fiz as verificações da praxe (apenas tem uns pontinhos de ferrugem por baixo - para corrigir a seu tempo).
    Prá semana vai á Toyota fazer o recall dos semi-eixos, mudar óleo e filtro, ver afinação das válvulas e espero que não necessite de mais nada.

Conto em breve fazer (assim que arranjar o manual de reparação/ mecânica):
    protecção contra "os amigos do alheio" e porcas de segurança, que apesar de ter imobilizador e alarme já me conseguiram assustar com a conversa do mandar para África, desmontar ás peças e outras tretas...
    Instalar indicador de pressão do turbo e limitador de abertura.
    Eliminar a egr para não intoxicar.
    Melhorar o som (ainda tenho que ver onde pôr o/s amp/s, e os tweeters).

Pró futuro:
    Rodas- Jantes e Pneus apropriados.
    Intercooler para respirar fresquinho e afinar a injecção para para equilibrar e não ter sede.
    Rádio CB.
    e a ver vamos...

Agora não posso, mas amanhã tento postar as fotos.

Um abraço parabenizado
    Last edited by Passeattas; 26-06-2016, 21:48.
    """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
    Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
    _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Re: KZJ95 - 1998 - "Guaxinim"

Muito bem vindo []

Venham essas fotos [smile rir-se] [smile rir-se]

Abraço
    Ex KZJ70: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...toy-do-z%C3%A9

Ex BJ73: http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...-73-do-z%C3%A9

GRY60: http://www.clubeflc.com/vb/forum/ext...-gr-do-z%C3%A9

Comment

Bem vindo

MD TT
      $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Bem vindo e vai dando notícias...
        Esse landcruiser veio à sua casa natural e agora faltam as fotos...

- Quem cá está é que está bem...
        - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
        http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

Boas,
          Como o prometido é devido, venho mostrar "aquela máquina".

Primeiro off road da mánica:

Abraço orgulhoso
          Last edited by Passeattas; 15-04-2016, 12:41.
          """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
          Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
          _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Benvindo a esta casa, parabéns pela aquisição e obrigado pela partilha! :angel:

É sempre bom testemunhar a entrada de mais um TLC nos registos do fórum! É sempre bom poder ter a oportunidade de conhecer mais um entusiata da marca e quem sabe fazer mais um amigo!

abraço benvindo
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Bem vindo,

Bela máquina.

Que zona é essa?

Abraço curioso

Comment

[quote author=Rosas link=topic=35144.msg118988#msg118988 date=1430831562]
                Bem vindo,

Bela máquina.

Que zona é essa?

Abraço curioso
                [/quote]

Boas,
                É uma rota que saquei daqui:

Fiz a parte quinta do conde-venda nova, depois aproveitei outro trilho que tb tinha sacado e fiz venda nova-alfarim.
                São zonas fáceis, proprias para inauguração da viatura e da minha + pequena (6 mesitos).

Abraço esclarecedor

Comment

Bem vindo! Esse cruiser tem muito bom aspecto!
                  Boa sorte e Boas Passeatas! [smile rir-se]

Comment

Bem vindo a esta casa de amigos e muito boa sorte com o teu 95
                    Calculo que também deves ser da grande Lisboa?
                    Também costumo frequentar a Wikyloc e muito fixe e tem inúmeros trilhos para a aventura

Comment

A trabalhar...
                    X