Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1998 - "Guaxinim"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 1998 - "Guaxinim"

[quote author=azimutte link=topic=35144.msg119005#msg119005 date=1430849590]
    Bem vindo a esta casa de amigos e muito boa sorte com o teu 95
    Calculo que também deves ser da grande Lisboa?
    Também costumo frequentar a Wikyloc e muito fixe e tem inúmeros trilhos para a aventura
    [/quote]
    Boas,
    sim, sou da gr lisboa. Cresci na zona de odivelas, vivi no samouco, em lisboa, agora no montijo e aos fins de semana costumo ir à zona de sesimbra. Esporádicamente passo fins de semana no alentejo, perto do crato.
    Nesta fase, o wiki é o unico que uso, em tempos usei o ozi explorer, mas não gostei muito.
    Abraço localizador
    Last edited by Passeattas; 21-02-2018, 13:52.
    """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
    Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
    _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Bem vindo à casa, Passeatas. Tem muito bom aspecto, o teu Guaxinim! [8)]

Abraço e aparece nos nossos encontros... ah, e não deixes de te associar ao nosso clube: :angel:

André Ferreira
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Avé cruisers,
        Obrigado pela recepção calorosa, agora preciso é d'umas frescas para arrefecer.
        Vou seguindo o forum para ver qd aconteçe a próxima oportunidade...
        Abraço sequioso
        Last edited by Passeattas; 15-04-2016, 12:43.
        """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
        Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
        _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Boas cruisers,

Já fiz a revisão e a substituição dos semieixos. Dei conversor de ferrugem em alguns pontos do chassis e de resto parece que só vai precisar em breve de embraiagem (parece que já esteja a pegar muito em cima), e os amortecedores de trás que já estão a babar. Acho muito precoce, mesmo sendo material de desgaste, o que acham?

Conto fazer uns pequenos upgrades que tinha em mente no próximo fds... a ver se dá tempo para fazer tudo:

1. Protecções contra "os amigos do alheio":
          - Truque com esquema eléctrico.
          - Ainda tenho que pensar numa solução para a roda suplente da porta não "fugir", não vou optar por porcas de segurança nas rodas todas pq acho pouco provável que fujam as 5, talvez apenas 1 cadeado num perno mas ainda não decidi nada.

2. Eliminar a egr (para não intoxicar):
          - Fazer e instalar chapa e juntas para tamponar a saída para a EGR no colector de escape. Não estou a pensar limpar a admissão por falta de tempo, mas também com apenas 120Mkms não deve estar muito estrangulado/ entupido, o que acham?

3. Instalar indicador de pressão do turbo e regulador de pressão de abertura:
          - Já tenho tubagens, regulador e indicador, falta analisar o melhor local para pôr o "T", para passar o tubo para o habitáculo e afinar (começar talvez com 0,7Bar e partir daí até ficar bom, não conto passar de 1bar de máximo). Aceitam-se sugestões.

Por fazer fica a melhoria do som, já tenho tudo instalado em outro carro que vai ser o dador, é tirar de um, pôr de origem e instalar no cruiser. Neste aspecto ainda tenho que encontrar os melhores sítios para instalar o/s amp/s, os médios (7Cm) e os tweeters(4Cm), locais que não existem de origem. Queria instalar, se possível, sem cortar nem estragar nada de original no carro. Acho que não vou pôr sub por falta de espaço adequado (talvez caiba por baixo do banco do condutor), não quero montar nada que roube espaço ao habitáculo. Neste aspecto também agradeço uma ajuda de quem já o tenha feito.

Aproveito para pedir, a quem tenha, o manual de reparação e o do chassis.

Obrigado antecipado e 1 abraço planeador...
          Last edited by Passeattas; 15-04-2016, 12:45.

Comment

Venham fotos dessas melhorias.

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Bem vindo ao forum...
              Parabéns pela máquina, parece estar em muito bom estado...

Comment

Boas,
                finalmente consegui avançar em algumas das alterações que queria fazer: fiz a protecção contra os amigos do alheio, e interrompi a actuação da egr - vulcanizei e interrompi o circuito de actuação tapando os dois lados. Ainda falta colocar as tampas e juntas para remover o circuito escape-egr-admissão.

[img]http://i284.photobucket.com/albums/ll26/nmendeiros/Toyota/20150523_134925_zpsxw9hqa54.jpg[/img]

[img]http://i284.photobucket.com/albums/ll26/nmendeiros/Toyota/20150523_140211_zpsorhg7hpb.jpg[/img]

abraço trabalhado
                Last edited by Passeattas; 05-04-2016, 12:56.

Comment

No meu 95 só interrompi com uma esfera será que basta? Ou é necessário faZer tudo isso.
                  Abc luis silva

Comment

[quote author=lmms link=topic=35144.msg120294#msg120294 date=1433448942]
                    No meu 95 só interrompi com uma esfera será que basta? Ou é necessário faZer tudo isso.
                    Abc luis silva
                    [/quote]
                    Boas,
                    Basta para interromper a actuaçao da egr, mantendo-a fechada, interrompendo o circuito (excepto pequenas fugas insignificantes na sede da valvula).
                    Num outro carro que que tb anulei, foi mais fácil tamponar do lado do escape, e não anulei a actuação da valvula e pensei que fosse igualmente fácil neste fazer igual, retirar a válvula e o tubo do colector até admição. Antes de pôr as mãos à obra, fiz as juntas e as tampas, para ter tudo preparado. Entretanto pareceu-me que o acesso ao tubo, junto ao colector, não é assim tão fácil e rápido, de modo que para já, optei pelo quick fix. Quando instalar o regulador e indicador de pressão, logo estudo melhor o acesso e vejo se deixo a canalizaçao ou não.
                    Ja fiz a minha 1a media de consumo, deu 9,1l/100 num depósito inteiro. Acho espectacular, tendo em conta que ainda nos estamos a habituar ao carro, não ultrapassámos os 120km/h, normalmente 80-100 fizemos cerca de 100kms fora de estrada, e anda brincámos na areia com as baixas. Nunca andei a abrir, mas tb nunca empatei o transito, nem conduzi para economizar. Excelente [].
                    Um abraco entusiástico.

Comment

mais uma pequena actualização ao projecto, que vai a passo de caracol. []
                      fiz uma cobertura para o porta bagagem, porque o da Toyota, apesar de mais leve e aspeto + clean, não é tão "heavy duty" nem barato como pretendia. Fiz em borracha de 6mm reforçada com 2 telas interiores, cerca de 13kg a mais para o Guaxinim acartar (não sei se um dia ficar atascado não vai servir de prancha [hmmm]).

Aproveitei o embalo e fiz umas pálas pára lamas para substituir as originais, segui o bom conselho de users d'aqui e já tá. Não ficou óptimo, um trabalho á pressa, pouco estético, e a borraha escolhida foi a que havia na altura (3mm sem tela), mas para já, está feito, e quando rasgarem logo compro outras mas "em bom"...

Abraço actualizado
                      Last edited by Passeattas; 15-04-2016, 12:56.

Comment

A trabalhar...
                      X