Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Muito fixe! Então e o que fizeste ao safe mode, tens box ou FDC?
Só ponho box quando o carro tiver condições para aguentar á vontade o calor adicional sem perder fiabilidade.
Em relacção ao safe continuo com a FCD pneumática que tem provado durante estes 2 anos. Podes vê-la bem na última foto (ao vivo está bem refundida).
Ya, já vi, não tinha reparado á primeira!
Já falta o carapuço na Spill valve, eheheheh
Eu estou à espera que nasçam euros na minha carteira, bloqueio e box
Eu o primeiro já tenho, só falta o segundo.
São investimentos muito diferentes, uma boa box consigo á volta das poucas centenas! O bloqueio original toyota (em BOM) ficou por um par de milhares...
Abraço teso...
Venho atualizar a última manutenção - Motor de arranque:
Desde meados do ano passado, que ao dar á chave, fazia "TAK", mas nem sempre o bendix rodava.
A avaria agravou-se ao longo do tempo, até que, numa situação tive de dar á chave umas 10 vezes para pegar. Então, ganhei coragem e pus mãos á obra.
O Kit da despeza (Obrigado CFLC e Melisauto pela parceria que permitiu o belo desconto):
Aqui está o culpado: 2822676100 - STARTER KIT, BATTERY TERMINAL
Já só restava um fiozinho de cobre da espessura de um cabelo (e ainda trabalhava):
As verificações "by the book" - Tá quase novo:
Mais verificações "by the book" - Também quase novo:
O mágnético e o outro terminal estavam como novos (troquei tudo, apenas porque sim).
Agradecimentos ao Sr. netcruiser pelos préstimos de documentação.
E prontos, depois da revisão e verificação completa de todo o motor de arranque, penso que até á próxima intervenção, vai durar ainda mais do que até aqui.
Suponho que o desgaste prematuro (145MKms) tenha ocorrido por o anterior dono ter andado a poupar em baterias...
Só para ficar registado... tipo logbook, últimas actualizações 144MKms:
Revisão Completa.
Troca Correias de Serviço.
Troca Distribuição: Apesar de ter apenas 47MKms desde a troca, já tinha 8 Anos. Como foi com o anterior dono que foi feita a troca, para ficar descansado, troquei tudo! Afinal, estava tudo impec, com material de Origem!
Comment