Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

LJ73 - 19?? - " "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Aquecimento motor LJ73, motor Toyota 2.5 turbo

O meu tem perto de 300 000 km.
    O teu tem IC?
    É ir afinando até estar a gosto.
    Se andares por volta de 1 a 1.2 bar ele aguenta bem.
    O eu fazia 1.5 quase instantaneamente, e só aquece quando faz subidas muito longas.

Comment

boas amigo
      se me permites acho que o ic pouco ou nada ira melhorar no aquecimento, tens de ver se nao tens ai nenhum problema no sistema de refrigeração

Comment

[quote author=salta laminha link=topic=35263.msg121791#msg121791 date=1437433823]
        boas amigo
        se me permites acho que o ic pouco ou nada ira melhorar no aquecimento, tens de ver se nao tens ai nenhum problema no sistema de refrigeração
        [/quote]

A refrigeração funciona bem, mas a temperatura que chega do turbo à admissão é tanta que derreteu o tubinho de pressão que vai para a bomba.
        Daí esperar que o IC ajude a baixar um pouco a temperatura que entra no motor e por consequência o motor não aqueça tanto.
        É essa a minha esperança.
        Mas, há mais alguma coisa que se possa fazer?
        Agradecia sugestões.
        Obrigado.
        Abraço

Comment

Caso esse motor não utilize, a aplicação de um radiador de óleo pode ser uma boa ajuda.

Comment

Boas .. Nao esperes milagres com o intercooler ,a temperatura pode descer qualquer coisa mas como tu dizes nas subidas ira sempre aquecer e até deves ter o motor de boa saude ,senao ja tinha arriado á muito.
            2L-T 1ª Geraçao + 35" + TGV 1.5bar = Muitos Problemas .
            E esquece os ventiladores pro intercooler [] []

Comment

Será que um radiador de agua em aluminio com maior litragem não ajudava?

Cumps

Comment

[quote author=Jorge Gonçalves link=topic=35263.msg121789#msg121789 date=1437433368]
                O meu tem perto de 300 000 km.
                O teu tem IC?
                É ir afinando até estar a gosto.
                Se andares por volta de 1 a 1.2 bar ele aguenta bem.
                O eu fazia 1.5 quase instantaneamente, e só aquece quando faz subidas muito longas.
                [/quote]

Não não tem também vou meter mas n sei ainda de que tamanho

Comment

Bem vindo.
                  O intercooler vai ajudar mas era de considerar afinar para uma menor pressão do turbo.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=35263.msg121830#msg121830 date=1437512404]
                    Bem vindo.
                    O intercooler vai ajudar mas era de considerar afinar para uma menor pressão do turbo.
                    [/quote]
                    Obrigado.
                    Sim, já tirei alguma pressão, mas já não é a mesma coisa, mas vai ter que ser afinado de maneira diferente.
                    Muitos amigos me disseram que tinha obrigatoriamente que montar um IC ao trocar de turbo.
                    Espero que ajude a resolver.
                    Abraço e boa noite

Comment

Boas Amigo Jorge,

Eu tenho um LJ70 de 1ª geração e partilho da mesma opinião do Xavier, Pneus 35 + TGV c/ 1,5bar é pedir muito para esse motor, a cabeça não vai aguentar muito tempo.

A pressão do turbo original no máximo atinge 0,8bar como podes ver estás a dar-lhe com quase o dobro da qual a cabeça está feita para aguentar de origem.
                      Mais ao aplicares um IC, o que realmente estás a fazer é arrefeceres o ar depois do turbo o que te permite colocar um maior volume de ar na camâra de combustão e melhorares o desempenho mais ao estares a enriquecer a mistura ar/combustivel estás a tornar a combustão mais potente o que significa um aumento consideravel de temperatura.

A maineira de resolveres ou diria melhor atenuar o problema é mecheres no sistema de arrefecimento do motor como radiador maior, uma ventoinha suplementar e considerar também um permutador(radiador) de calor para o oleo.

Já agora outra dica não metas um IC tão grande a tapar completamente o radiador, porque assim só o estás a obstruir.

Mas se queres melhores performances no teu LJ73 monta o motor KZT.

Espero ter ajudado
                      Miguel Santos

Comment

A trabalhar...
                      X