Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

LJ73 - 19?? - " "

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Aquecimento motor LJ73, motor Toyota 2.5 turbo

Mto obrigado pelas dicas.
    O viscoso está bom, agora só falta ligar as tubagens do IC e testar.
    Montei o IC no tunel do radiador, vamos ver se aprova.
    Abraço e bons trilhos

Comment

Eu no meu com o turbo de origem sempre fechado andava 1.5bar sem problemas , tinha intercooler e bomba mexida , e digo que o moto 2LT 1ª geração é uma maquina de guerra.
      Também colocamos um gtv2256 com um bomba mexida e com um IC pequeno e nada de problemas de aquiecimento.

A maior parte dos problemas de aquecimento é devido a falta de limpeza dos favos do radiador .

Abraço

Comment

[quote author=Marco4x4 link=topic=35263.msg122424#msg122424 date=1439720320]
        Eu no meu com o turbo de origem sempre fechado andava 1.5bar sem problemas , tinha intercooler e bomba mexida , e digo que o moto 2LT 1ª geração é uma maquina de guerra.
        Também colocamos um gtv2256 com um bomba mexida e com um IC pequeno e nada de problemas de aquiecimento.

A maior parte dos problemas de aquecimento é devido a falta de limpeza dos favos do radiador .

Abraço
        [/quote]

Bom dia Marco, o meu tem radiador novo.
        Estou a montar um IC, e espero que me resolva o problema.
        Senão começo a ficar sem ideias.
        Não és de perto de Viseu?
        Obrigado e abraço

Comment

sou da figueira da foz,

Dis-me uma coisa tu dizes q ele aquece tendo em conta o ponteiro do manómetro do carro ?

Comment

[quote author=Marco4x4 link=topic=35263.msg122429#msg122429 date=1439722615]
            sou da figueira da foz,

Dis-me uma coisa tu dizes q ele aquece tendo em conta o ponteiro do manómetro do carro ?
            [/quote]
            Sim, quando faço estrada e apanho uma subida muito longa, o ponteiro da temperatura sobe e deita parte da água fora.
            Houve quem me dissesse que não iria conseguir resolver este aquecimento com 1,5 bar de pressão e não meti embolo maior.
            Espero que o IC ajude, o que também me disseram que iria agravar porque entra ar mais frio e aumenta a temperatura da explosão e por sua vez aumenta a temperatura do motor.
            Não sei o que fazer mais.
            Ás vezes vou aí à figueira ao fim de semana.
            Abraço

Comment

Vê se a tampa do radiador está boa e tem a pressão indicada se não for indicada Qd sobe um pouco a temperatura e deita água fora, vê isso bem antes de partir para a cabeça

Comment

[quote author=Marco4x4 link=topic=35263.msg122459#msg122459 date=1439837926]
                Vê se a tampa do radiador está boa e tem a pressão indicada se não for indicada Qd sobe um pouco a temperatura e deita água fora, vê isso bem antes de partir para a cabeça
                [/quote]
                sim, a tampa está boa.
                aqueceu tanto que o ponteiro veio mesmo cá a cima.
                foi só uma vez e parei logo. estava a sair vapor do capô.
                mas não queimou a junta porque agora anda bem, mas com 1 bar só.
                obrigado pela atenção.
                abraço amigo

Comment

[quote author=Jorge Gonçalves link=topic=35263.msg122433#msg122433 date=1439737543]
                  sou da figueira da foz,

[/quote]
                  Sim, quando faço estrada e apanho uma subida muito longa, o ponteiro da temperatura sobe e deita parte da água fora.
                  Houve quem me dissesse que não iria conseguir resolver este aquecimento com 1,5 bar de pressão e não meti embolo maior.
                  Espero que o IC ajude, o que também me disseram que iria agravar porque entra ar mais frio e aumenta a temperatura da explosão e por sua vez aumenta a temperatura do motor.
                  Abraço
                  [/quote]

Se aumenta a temperatura da explosão não sei, mas que o intercooler reduz a temperatura dos gases de escape reduz e muito. Lembra-te que o ar que entra no motor com intercooler pode estar a menos 200 graus do que direto do turbo, e portanto "refrigera" melhor.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=35263.msg122482#msg122482 date=1439887519]
                    [quote author=Jorge Gonçalves link=topic=35263.msg122433#msg122433 date=1439737543]
                    sou da figueira da foz,

[/quote]
                    Abraço
                    [/quote]

Se aumenta a temperatura da explosão não sei, mas que o intercooler reduz a temperatura dos gases de escape reduz e muito. Lembra-te que o ar que entra no motor com intercooler pode estar a menos 200 graus do que direto do turbo, e portanto "refrigera" melhor.
                    [/quote]
                    Estou espectante!!!!!
                    Obrigado

Comment

Boas , se continuares vais acabar por ter uma dor de cabeça para resolver .
                      Como o proprio nome indica Intercooler serve para arrefecer o ar á sua passagem depois pode ser por ar ou agua mas isso agora nao interessa .. Quem te disse que "entra ar mais frio e aumenta a temperatura da explosão e por sua vez aumenta a temperatura do motor" ou enganou te ou percebes te mal .
                      Pelo que tenho lido o teu problema é obvio e reside no mesmo ponto que ataca maioria dos praticantes TT [smile rir-se] [smile rir-se] falta de guito**
                      Passo explicar mecanicamente , como nao gostamos de ficar atras vai dai e toca meter o turbo da moda ou o maior possivel e como senao chegasse ainda se da carga para cima do FDP , o teu problema nao se resolve com intercooler muito menos com ventoinhas no intercooler ,, Primeiro devias começar por trabalhar a BI ,avançõ ,debito ,lda etcetc .. senao chegasse metias um embolo maior mas tu começas te a fazer a casa pelo telhado e agora sofre dum problema de ESTEQUIOMETRIA como alteras te os valores ar/gasoleo para uma percentagem em que tens muito oxigenio e o mesmo gasoleo produzes uma queima mt limpa mas que provoca um aumento significativo da temperatura de combustao . Como tu proprio ja experiencias te ao reduzir a pressao de turbo baixou a temperatura , Isto porque forçar 1.5bar de ar paa dentro do cilindro é muito maior que forçar 1bar de ar ,reduziste em cerca de 33% o oxigenio para o mesmo gasoleo . Para terminar ,aconselho te a comprares um manometro EGT para monitorizares a temperatura gases escape ,nao ultrapassar 1bar ,e principalemte **a DAR DEBITO DE GASOLEO para baixar a egt .. os turbos que os toyotas trazem sao mt bons e chegam perfeitamente para 1/1.2bar e em vez de gastares € no turbo novo preparas a bomba primeiro e quando o CT12B ( acho que é esse que vem no 2LT-1ªgeraçao ) se deitasse compravas um novo entao ... no meio disto tudo nao descorar o radiador e viscoso

Comment

A trabalhar...
                      X