Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Shortshift

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Shortshift

[quote author=andry link=topic=35405.msg124834#msg124834 date=1446080442]
    Boas,

A colocação de uma bolacha na alavanca do VX vai ser mais expressiva do que numa BJ...

A distancia do eixo de rotação ao casquilho é superior nos BJ...

aBJraços TT
    [/quote]

Andry não percebi...

Eu tenho a caixa do VX mas penso que a expressão que terá esta modificação será a mesma. Podemos é ter níveis de resistência diferentes pelo facto da alavanca do VX ficar mais curta (mais forte e menos probabilidade de partir) do que a do BJ40.

Certo ?

Comment

[quote author=MD TT link=topic=35405.msg124815#msg124815 date=1446067117]
      [quote author=Mac link=topic=35405.msg124801#msg124801 date=1446049722]

Ainda não o fiz no meu, mas tenho um amigo que fez com teflon com 15mm e ficou excelente.
      O curso da alavanca ficou bem mais reduzido.

Entre 15 a 20mm conforme o gosto, depois acrescentar a mesma medida na ponta alavanca.
      [/quote]

Eu fiz bem mais e ficou com bastante distancia, embora que tambem aumentei a alavanca, ou melhor fiz outra alavanca para não haver soldas.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
      [/quote]

Vitor com quantos mm fizeste a patela ?

Comment

Amanhã já meto umas fotos

MDTT
        $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

A caixa do meu 73 demora muito a engrenar. Aparentemente está tudo a funcionar bem, portanto deve ser "feitio".
          Não me parece que seja um problema de alavanca, mas sim ao nível de concepção; sincronizadores/ carretos, etc.
          Quando tinha o aussie locker atrás era mais lenta ainda, e foi um dos motivos que me fez usar o diferencial de origem outra vez.

Comment

[quote author=MD TT link=topic=35405.msg124901#msg124901 date=1446389757]

MDTT
            [/quote]

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P]

Comment

[quote author=dalbuquerque link=topic=35405.msg124988#msg124988 date=1446588728]
              [quote author=MD TT link=topic=35405.msg124901#msg124901 date=1446389757]

MDTT
              [/quote]

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P]
              [/quote]

As fotos que vou meter pouco te vão ajudar, pois a caixa do Bain Jorest não é igual à tua, mas podes ter sorte que para a semana vou fazer numa caixa do lj70

[:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P] [:P]

MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

Pah a patela não é o que me preocupa.

Só não sei o que fazer com a alavanca. O meu torneiro diz que não arrisca a soldar porque o mais certo é partir e diz que fazer uma alavanca nova é complicado por causa daquela bola onde faz de eixo.

Conclusão tou sem saber o que fazer.

Comment

[quote author=dalbuquerque link=topic=35405.msg124996#msg124996 date=1446593002]

Só não sei o que fazer com a alavanca. O meu torneiro diz que não arrisca a soldar porque o mais certo é partir e diz que fazer uma alavanca nova é complicado por causa daquela bola onde faz de eixo.

[/quote]

O meu torneiro fez aquilo na boa.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT

Comment

[quote author=MD TT link=topic=35405.msg124998#msg124998 date=1446593460]
                    [quote author=dalbuquerque link=topic=35405.msg124996#msg124996 date=1446593002]

[/quote]

O meu torneiro fez aquilo na boa.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
                    [/quote]

Mas fez o que ? Cortou e soldou ou fez uma alavanca toda nova ?

Mando-te já a minha amanha pelo correio.... [:P] [:P]

Comment

[quote author=dalbuquerque link=topic=35405.msg125017#msg125017 date=1446634441]

Mas fez o que ? Cortou e soldou ou fez uma alavanca toda nova ?

Mando-te já a minha amanha pelo correio.... [:P] [:P]
                      [/quote]

Fez uma nova com os cm´s que lhe pedi, é claro que lhe dei medidas para ficar mais reforçada.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Como és chato hoje na hora do almoço já tiro fotos da minha.

[] [] [] [] [] [] [] [] [] []

MD TT

Comment

A trabalhar...
                      X