Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Mais POWER KZT-E

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Mais POWER KZT-E

[quote author=4runner link=topic=752.msg9498#msg9498 date=1291715281]
    A temperatura do ar é medida pelo sensor que está no filtro de ar??
    Então quanto mais baixa a temperatura mais gasóleo, certo?

;D ;D
    [/quote]

Sim, mas isso num carro diesel nem vai notar nada. eu cheguei a experimentar no 90 da nes.

CaDe

Comment

eu adquiri uma Tbox, que tenho para montar espero que nos próximos dias, quem me a vendeu disse que tinha uma programção alterada numa das posições, vou experimentar, contudo ele disse-me para aumentar a pressão do turbo para evitar o fumo em excesso e aproveitar bem a quantidade de gasóleo, é por isso que ando à procura do valor ideal sem estragar.

Talvez entre 1 e 1,2 bar

O que dizes CaDe?

Comment

Não vais conseguir passar de 1 bar. E mesmo assim só de pico, se não tou em erro. O CaDe penso que usou ou usa qualquer coisa para "corrigir" isso...

Comment

[quote author=4runner link=topic=752.msg9502#msg9502 date=1291715947]
          eu adquiri uma Tbox, que tenho para montar espero que nos próximos dias, quem me a vendeu disse que tinha uma programção alterada numa das posições, vou experimentar, contudo ele disse-me para aumentar a pressão do turbo para evitar o fumo em excesso e aproveitar bem a quantidade de gasóleo, é por isso que ando à procura do valor ideal sem estragar.

Talvez entre 1 e 1,2 bar

O que dizes CaDe?
          [/quote]

Era o que nos tínhamos no jeep da Nês e estava bastante bom, embora eu anda-se com a box na programação máxima, como tinha botão não andava sempre ligada.

A correcção e fácil de se fazer.

CaDe

Comment

eu comprei a Box do Humberto nick (1Kzte forum antigo) agora acho que é hdj100, ele disse-me que o dele fazia até 2 bar em pico ??? ???

Comment

Bom dia,

alguem sabe como entrar no antigo forum?

tenho um lc95 e estou interessado em aumentar a pressão do turbo.

Coloquei o turbo com mais pressão, experimentei colocar antes da centralina cortar (+-1bar) no meu lc95 establiza a 750 a 800g.
              Gostava de poder colocar a 1,1 a 1,2 para que establizasse a 900g a 1 bar, mas para isso é necessário enganar o sensor que mede a pressão do colector de admissão (converte a pressão do colector em tensão); alguém sabe como é que se faz?

Alguém tem ou sabe quem tenha um turbo de maior dimensão (por exemplo 2256V- mercedes 270CDI) instalado num carro como os nossos sem que tenha instalado uma centralina paralela? não será o sufessiente? porque no fundo aumenta-se o volume de ar sem que se tenha de aumentar a pressão acima das 900g, logo aumentando o rendimento.

Penso eu que, um turbo 2256V a 900g dá mais caudal que o nosso a 1,5 bar, e ganha-se porque podemos ter maior pressão apartir das 1400 rpm sem ter que instalar + electrónica;

CumprimenTTos,

Comment

Boas para entrares no forum é só seguir este link:

quanto ao resto não te posso ajudar.

Comment

Obg pela ajuda,

mas com o meu user e a minha password não consigo entrar

CTTs,

Comment

[quote author=mafa_lc link=topic=752.msg10317#msg10317 date=1292150948]

Bom dia,

alguem sabe como entrar no antigo forum?

tenho um lc95 e estou interessado em aumentar a pressão do turbo.

Coloquei o turbo com mais pressão, experimentei colocar antes da centralina cortar (+-1bar) no meu lc95 establiza a 750 a 800g.
                    Gostava de poder colocar a 1,1 a 1,2 para que establizasse a 900g a 1 bar, mas para isso é necessário enganar o sensor que mede a pressão do colector de admissão (converte a pressão do colector em tensão); alguém sabe como é que se faz?
                    [/quote]

Amigo,

Onde é que fazes a leitura da pressão? Se for no colector de admissão, no mesmo sítio do sensor e depois do filtro, não devem haver picos de pressão. Afinas a torneira de acordo com a pressão que desejas e não é preciso mais nada. Estavel a 0.9 ou 1.0, como tu queres...

[quote author=mafa_lc link=topic=752.msg10317#msg10317 date=1292150948]
                    Alguém tem ou sabe quem tenha um turbo de maior dimensão (por exemplo 2256V- mercedes 270CDI) instalado num carro como os nossos sem que tenha instalado uma centralina paralela? não será o sufessiente? porque no fundo aumenta-se o volume de ar sem que se tenha de aumentar a pressão acima das 900g, logo aumentando o rendimento.

Penso eu que, um turbo 2256V a 900g dá mais caudal que o nosso a 1,5 bar, e ganha-se porque podemos ter maior pressão apartir das 1400 rpm sem ter que instalar + electrónica;

CumprimenTTos,
                    [/quote]

Aqui estás um pouco confuso... O nosso turbo não é pequeno nem tem pouco caudal nem atinge pressões pouco elevadas! Aliás, isso já foi dito neste tópico; atinge certamente próximo dos 2Bar (Marco Samir, corrige se estiver errado mas tenho ideia que foi nesses valores que falamos...). A única questão é que é de geometria fixa, o que se só lhe permite atingir pressões elevadas a altas rotações, ao passo que o outro que referes é de geometria variável e por isso obtém pressões elevadas a rotações substancialmente mais baixas.

Outro pequeno erro de raciocínio ter a ver com a questão pressão / caudal. São directamente proporcionais! Se os canais de passagem do ar dentro e fora do motor (tubagens, colector de admissão, canais internos da cabeça e válvulas) são os mesmos, não é possível aumentar o caudal de ar a não ser através da compressão do mesmo. Isto é independente do turbo que esteja montado!

Abraço,
                    André Ferreira
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

boas, sim pelo que sei fazem 2 kilos...aliaz havia um toy doutro forum, um lj com kz-t que nunca passou por aqui que diz o dono 2.2.....nao tenho

duvidas de que é um turbo que faz 2 kilos.....aliaz o meu ex 2l-t com o ct-20 fazia 1.5 !!!

em relaçao as torneiras, pode haver algumas confusoes..em relaçao a picos !! nunca vi nenhuma a nao ser as de hidralica e de compressor

a extancar..essas dos xunning alem de nao serem progrecivas, nao extancam a 100%...no meu GR tinha uma, fexava e ele fazia 1.3 de pico

e extabilizava a 1.2....apesar de com mt pouco se trancar um turbo..essas torneiras nao prestam...

tapava a wetgate e ele fazia 1.5, alterei para outro sistema INVENTADO e ja funcionava !! nao conheço essa eletronica..mas sem gasol nada

feito ;D ;D ;D

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X