Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Adaptar Ar Condicionado - J4

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Montar Ar Condicionado no BJ40

Andry,

Os AC manuais são todos iguais - on e off. No VX tem de ser assim também (não conheço pessoalmente mas não há outra hipótese) só que se calhar o interruptor é de dupla função, ou seja, 2 interruptores num só. O sistema é simples: tens a chauffage normalíssima e depois é só ligar ou desligar a circulação de refrigerante! Só deves ter em atenção que a alimentação do AC tem de estar ligada à da chauffage, não permitindo que o compressor entre em funcionamento sem o ventilador ligado.

Abraço,
    André Ferreira
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=753.msg17039#msg17039 date=1297284070]
      Andry,

Os AC manuais são todos iguais - on e off. No VX tem de ser assim também (não conheço pessoalmente mas não há outra hipótese) só que se calhar o interruptor é de dupla função, ou seja, 2 interruptores num só. O sistema é simples: tens a chauffage normalíssima e depois é só ligar ou desligar a circulação de refrigerante! Só deves ter em atenção que a alimentação do AC tem de estar ligada à da chauffage, não permitindo que o compressor entre em funcionamento sem o ventilador ligado.

Abraço,
      André Ferreira
      [/quote]

Boas,

Esclarecido

Muito Obrigado

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

No VX tem é um regulador de temperatura do frio ou seja um termostato variavel, nos de apenas interruptor o ac esta quase sempre ligado até que atinja aprox. 2 a 4º pelo menos no meu ex 90 era assim

no VX é dos poucos que se pode regular a temperatura, eu no meu já o fiz chegar a quase 0º alterando o valor da resistência que mede o frio, a tal sonda que está no refrigerador, com esta vantagem podemos ter algum frio sem que esteja o compressor sempre ou quase sempre ligado.

mas a regra geral é on - off até no meu RAV é assim
        Land Cruiser para sempre.

Comment

Boas,

Bem me parecia que que o Vx inha regulação ;D ;D ;D

Obrigado Victor estou a ver que és mestre a chipar resistencia, etc, etc heheheh

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=753.msg17075#msg17075 date=1297311665]
            Boas,

Bem me parecia que que o Vx inha regulação ;D ;D ;D

Obrigado Victor estou a ver que és mestre a chipar resistencia, etc, etc heheheh

aBJraços TT
            [/quote]

Sim, mas atenção que a regulação é para fazer ligar e desligar o AC a uma determinada temperatura que é variavel, o mecanismo é sempre ON - OFF é como nos frigorifricos por exemplo, eventualmente pode-se por apenas um interruptor, tenho de analisar o esquema electrico para ver como é.

Isto pode é ser um pouco dificil de explicar por esta via .

Land Cruiser para sempre.

Comment

Boas,

Deixa lá isso é quase certo que o sistema será de uma 4 runner

Obrigado pela dica ;D

aBJraçso TT
              Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Na 4runner tem um botão on-off

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=753.msg17131#msg17131 date=1297345839]
                  Na 4runner tem um botão on-off

MD TT
                  [/quote]

Sim eu sei

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Boas,

Alguém me sabe dizer se as tampas do compressor do AC da 4runner,kzj90 e kzj70 dão para trocar entre si ???

4 runner

KZJ70

KZJ90

O sistema de AC a montar, muito provávelmente será da 4 runner, mas depois de ver a saida dos tubos fiquei > >

é que ao colocar o intercooler assim como o desta imagem, o tubo não passa ali > >

agora gostaria de saber se aquelas tampas dão para trocar de um compressor para o outro ???

aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

www.edito.pt

Comment

Olá! Então isso ainda não faz frio?? Tinha aqui umas minis e estava a pensar emprestar-tas para as refrescares... parece que terá que ficar pra mais tarde! ;D

Sinceramente, parece-me muito mais trabalhoso trocar as tampas dos compressores (até me parece possível mas assim pelas fotos não dá para ver) do que trocar mesmo o compressor todo ou até desviar a futura tubagem do intercooler. Tens ainda a hipótese de manter a tampa do compressor da 4runner mas fazer uns tubos novos (se tiveres hipótese de soldar alumínio podes aproveitar as falanges originais; senão podes sempre fazer umas noutro material, em CNC).

Abraço,
                      André F.
                      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                      X