Re:APRESENTO O MEU BJ73
Fiz essa alteração no meu 73.
Não tem dificuldade nenhuma, é desmontar a mola, rodar a frente para trás e voltar a aparafusar tudo.
O meu está sem a barra estabilizadora, mas imagino que seja preciso alterar: só experimentando.
Na transmissão não fica a esforçar nada, pois o estriado tem comprimento suficiente.
As campânulas dos amortecedores ficam a roçar um pouco em compressão, mas não afecta o corpo do amortecedor, nem o apoio fica muito "atravessado".
As barras de direcçao vão ficar a trabalhar mais próximas umas das outras, portanto há que rodar as braçadeiras de modo a não baterem em nada.
Em termos de comportamento a direcção fica mais lenta mas muito mais estável. O conforto é o mesmo e o adornar é o mesmo.
O ângulo de ataque melhora muito.
Os brincos ficam mais verticais.
Li esta alteração num fórum australiano onde o proprietário até ia mais longe pois fez uma nova furação nas bases do eixo onde fixam as molas, para chegar o eixo ainda mais à frente. No total o fulano aumentou 9cm, mas aí tanto as barras de direcção como as torres dos amortecedores ficavam e funcionar mal. Preferi apenas virar as molas e experimentar. Está muito porreirinho.
Posso estar a fazer mal as contas, mas se lhe conseguisse enfiar uns 37" e rebarbasse as pontas das longarinas e párachoques ficava com um ângulo de ataque de 90º (embora agora que meti o guincho seja um bocado difícil, talvez com uns 44"
)
Cumprimentos
Fiz essa alteração no meu 73.
Não tem dificuldade nenhuma, é desmontar a mola, rodar a frente para trás e voltar a aparafusar tudo.
O meu está sem a barra estabilizadora, mas imagino que seja preciso alterar: só experimentando.
Na transmissão não fica a esforçar nada, pois o estriado tem comprimento suficiente.
As campânulas dos amortecedores ficam a roçar um pouco em compressão, mas não afecta o corpo do amortecedor, nem o apoio fica muito "atravessado".
As barras de direcçao vão ficar a trabalhar mais próximas umas das outras, portanto há que rodar as braçadeiras de modo a não baterem em nada.
Em termos de comportamento a direcção fica mais lenta mas muito mais estável. O conforto é o mesmo e o adornar é o mesmo.
O ângulo de ataque melhora muito.
Os brincos ficam mais verticais.
Li esta alteração num fórum australiano onde o proprietário até ia mais longe pois fez uma nova furação nas bases do eixo onde fixam as molas, para chegar o eixo ainda mais à frente. No total o fulano aumentou 9cm, mas aí tanto as barras de direcção como as torres dos amortecedores ficavam e funcionar mal. Preferi apenas virar as molas e experimentar. Está muito porreirinho.
Posso estar a fazer mal as contas, mas se lhe conseguisse enfiar uns 37" e rebarbasse as pontas das longarinas e párachoques ficava com um ângulo de ataque de 90º (embora agora que meti o guincho seja um bocado difícil, talvez com uns 44"
)Cumprimentos
:
.... ;D
Comment