Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1993 - "Alf-chv"

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #61
    Re:APRESENTO O MEU BJ73

    Fiz essa alteração no meu 73.

    Não tem dificuldade nenhuma, é desmontar a mola, rodar a frente para trás e voltar a aparafusar tudo.

    O meu está sem a barra estabilizadora, mas imagino que seja preciso alterar: só experimentando.

    Na transmissão não fica a esforçar nada, pois o estriado tem comprimento suficiente.

    As campânulas dos amortecedores ficam a roçar um pouco em compressão, mas não afecta o corpo do amortecedor, nem o apoio fica muito "atravessado".

    As barras de direcçao vão ficar a trabalhar mais próximas umas das outras, portanto há que rodar as braçadeiras de modo a não baterem em nada.

    Em termos de comportamento a direcção fica mais lenta mas muito mais estável. O conforto é o mesmo e o adornar é o mesmo.

    O ângulo de ataque melhora muito.

    Os brincos ficam mais verticais.

    Li esta alteração num fórum australiano onde o proprietário até ia mais longe pois fez uma nova furação nas bases do eixo onde fixam as molas, para chegar o eixo ainda mais à frente. No total o fulano aumentou 9cm, mas aí tanto as barras de direcção como as torres dos amortecedores ficavam e funcionar mal. Preferi apenas virar as molas e experimentar. Está muito porreirinho.

    Posso estar a fazer mal as contas, mas se lhe conseguisse enfiar uns 37" e rebarbasse as pontas das longarinas e párachoques ficava com um ângulo de ataque de 90º (embora agora que meti o guincho seja um bocado difícil, talvez com uns 44" )

    Cumprimentos



    Comment


      #62
      Re:APRESENTO O MEU BJ73

      epá...

      se puseres aqui umas fotos... : : : :

      digo-te por p.m. qual é o meu motor ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

      Comment


        #63
        Re:APRESENTO O MEU BJ73

        [quote author=alf-chv link=topic=844.msg9986#msg9986 date=1291913789]
        epá...

        se puseres aqui umas fotos... : : : :

        digo-te por p.m. qual é o meu motor ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
        [/quote]

        Éhhh. Assim não vale. > .... ;D

        abraço de favor
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

        Comment


          #64
          Re:APRESENTO O MEU BJ73

          tou a ficar doido como e que o pessoal nao adivinha o que esta debaixo do teu capot..........
          nao ha assim tantas hipoteses quanto isso.....

          Comment


            #65
            Re:APRESENTO O MEU BJ73

            é um 14B-T ??? ???






            aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

            http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

            www.edito.pt

            Comment


              #66
              Re:APRESENTO O MEU BJ73

              [quote author=andry link=topic=844.msg10001#msg10001 date=1291918610]
              é um 14B-T ??? ???






              aBJraços TT
              [/quote]

              nao..... ;D ;D

              Comment


                #67
                Re:APRESENTO O MEU BJ73

                é o motor de um 80 ???

                abraço

                Comment


                  #68
                  Re:APRESENTO O MEU BJ73

                  Hummm.... talvez o KZT-E?
                  Land quê?? Ahh... Land Cruiser!!!

                  Comment


                    #69
                    Re:APRESENTO O MEU BJ73

                    [quote author=Blasko link=topic=844.msg10131#msg10131 date=1291990750]
                    Hummm.... talvez o KZT-E?
                    [/quote]

                    este menbro nao metia um 4cl....penso eu !!!

                    deve ser 6cl...mas agora tambem tou curioso !! será um

                    Cummings Diesel ?

                    um abraço

                    Comment


                      #70
                      Re:APRESENTO O MEU BJ73

                      Vi um 73 com um cummings diesel num blog; Seria necessário um bodylift mínimo de 5cm ou o capô muito sobreelevado. O proprietário queixava-se do peso monstruoso do motor e do ruído.
                      ???

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X