Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Mas esse turbo é igual ao original?
Pelo menos o tamanho, a única diferença é a geometria?
Corrijam-me se estou errado.
O turbo de origem do KZT bem puxado faz 3bar, já eu vi uns dois assim, alias eles andam com o turbo de origem no cntrial 4x4, dizem que aguentam mais e o motor fica mais progressivo a subir de rotação, a geometria dá um grande impulso mas depois estabiliza.
É o que eles dizem!!!
Abraço.
Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!
[quote author=bezano1 link=topic=910.msg34668#msg34668 date=1313165663]
Mas esse turbo é igual ao original?
Pelo menos o tamanho, a única diferença é a geometria?
Corrijam-me se estou errado.
O turbo de origem do KZT bem puxado faz 3bar, já eu vi uns dois assim, alias eles andam com o turbo de origem no cntrial 4x4, dizem que aguentam mais e o motor fica mais progressivo a subir de rotação, a geometria dá um grande impulso mas depois estabiliza.
É o que eles dizem!!!
Abraço.
[/quote]
O turbo nao é igual ao original. É um 2260 por fora.... por dentro esta ligeira mente alterado. Em relaçao ao de origem é um bocado maior, acredita que se nota......lol
Um turbo a fazer 3 bar de pressao nao dá grande saude nem ao motor, nem ao turbo e muito menos a cabeça.....
Quanto ao campeonato, nao sei. mas o que tenho visto nao sao turbos de origem. Tenho ouvido geometrias em quase todos eles.....
Mas como em tudo, cada um tem a sua opiniao. Eu prtefiro de TGV a fazer 1.5 ou 1.8 do que um de origem a fazer 3 bar.
olha o horticulas é o turbo de origem, o da strakar tb é o de origem que por sinal partiu um na prova de alenquer e ele trocou-o lá, o do Rui Querido é o de origem (Ladricolor) etc... mas não sei se o famoso Chico do sarge Os altera por dentro.
Abraço.
Um toyota para alguns Arrasta-se, Mas Se for preciso ele arrasta à frente o pais inteiro!!!
[quote author=bezano1 link=topic=910.msg34816#msg34816 date=1313603486]
olha o horticulas é o turbo de origem, o da strakar tb é o de origem que por sinal partiu um na prova de alenquer e ele trocou-o lá, o do Rui Querido é o de origem (Ladricolor) etc... mas não sei se o famoso Chico do sarge Os altera por dentro.
Abraço.
[/quote]
Como disse varia com o gosto e opiniao de cada um.....
Pelo conhecimento que tenho o pessoa da frente (Emanuel; Candeias e etc....) andam todos com geometria. Apesar de nao andarem com motor 3.0.
Sei que o BJ40 (nao me lembro do nome; aquele que em Alemquer atropelou o copiloto) anda de geometria e o team serrao tambem anda.
Ja agora, o homem da Strakar tem partido mais turbos do que o resto do material todo.
Como disse, eu ( e é so a minha modesta opiniao) prefiro um turbo de geometria a fazer 1.8 do que um de origem a fazer 3.....
Se quiseres passar por Leiria para dares uma vista de olhos estas à vontade
Comment