Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 2001 - "O Lama"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:KZJ95 - 2001 - "O Lama"

boas, nunca tinha visto este topico ;D

parabens pela pequenote

um abraço

Comment

Viva André.

Como chego ao raio do Forum antigo? Queria ver se encontrava lá algum esquema de montagem da famosa torneirinha para aumentar ligeiramente a pressão do turbo, ou outra sugestão qualquer.
      Aliás se fosses um tipo fixe (como sei que és), podias enviar-me o raio de um link de acesso à sugestão que entenderes ser a mais fiável, até pela tua própria experiência.

Um abraço

Comment

[quote author=Feneco link=topic=1020.msg14222#msg14222 date=1295203159]
        Viva André.

Como chego ao raio do Forum antigo? Queria ver se encontrava lá algum esquema de montagem da famosa torneirinha para aumentar ligeiramente a pressão do turbo, ou outra sugestão qualquer.
        Aliás se fosses um tipo fixe (como sei que és), podias enviar-me o raio de um link de acesso à sugestão que entenderes ser a mais fiável, até pela tua própria experiência.

Um abraço
        [/quote]

Amigo, para acederes ao forum antigo clica abaixo:

Deves ter que te registar, calculo...

Em relação à torneirinha dá-me uma apitadela quando quiseres, que falamos melhor... Deves ter o meu no. para aí mas pelo sim, pelo não, aqui vai: 917524366.

Aquele abraço...
        André
        "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Não se arranja aí umas fotonites da consola de tecto e de como foi feita e montada?

Fica bem.
          André Gonçalves

Comment

Eh pá, as minhas desculpas a todos pelo abandono do meu tópico... :-[

Prometo tratar disso na semana que agora começa, com fotos. Em relação à consola, foi feita por mim com recurso a algumas medidas que tirei do modelo da Taubenreuter. É toda em MDF forrado a napa igualzinha ao tablier do carro. O problema é que usei cola de contacto e esta não se aguenta com o calor - descolou toda! Tirar fotos agora seria muito mau, está muito feia... Já agora, se alguém tiver uma solução para isto, eu agradeço imenso a partilha!

Abraço um pouco envergonhado, :-[
            André Ferreira

Comment

Pois, pois!

O fórum precisa deste tópico bem composto!

abraço participativo
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas Mestre André (fui à loja do mestre André...fui comprar um pifarito...tiruliruli...um pifarito) ;D ;D ;D

Bora lá a meter este tópico a mexer com montes e montes de fotos...

Vá antes que a malta comece a dizer que o Lama cortou o pêlo rente, e agora trabalha como pónei em feiras e exposições : : :

Grande Abraço
                KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Bem, pessoal, o prometido é devido.

Como alguns de vós já sabeis, há aprox. 1 mês dei uma castanha com o 95 num Fiat Punto. :'( Não foi nada de especial mas há sempre alguma despesa e logo nesta altura um pouco complicada da minha vida em que os recursos não abundam...

Aqui ficam algumas fotos da fase actual de reparação. Está a ser tudo reparado por mim, à excepção da pintura que terá de ser feita numa estufa para ficar como deve ser.

Já sem pára-choques, grelha, farois, etc.

Tive que desempenar esta travessa, onde apertam dois dos apoios do farol:

O farol foi recuperado porque tive a sorte de não partir o "vidro" mas como é feito de polipropileno não é colável; assim, tive de o soldar. Partiram os quatro apoios e o próprio "corpo" do farol, na zona do motor da regulação de nível.

Já soldado:

O "pisca" escapou ileso 8)

O farol de nevoeiro ficou irrecuperável...

E por isso aproveitei o plástico do "corpo" para as soldaduras do farol principal, já que é feito exactamente do mesmo polímero.

O pára-choques até não ficou muito mal:

O pior foi mesmo na zona da longarina, ficou um bocadinho esmagado:

O bico de lavagem do farol (Mija ;D ) foi-se... €30!! Ladrõezecos... >

Aqui a zona central só precisa de um bocadito de betume:

O reforço do pára-choques tem de ser desempenado:

Acham que o posso reforçar ou será mesmo importante aquela fragilidade toda? Eu sei que é de propósito para se deformar progressivamente e reduzir o impacto no chassis mas parece-me tão fraquinho... :-\ Os pára-choques em Ferro devem ser bem menos deformáveis, não? E a malta também os mete! Opiniões são bem-vindas...

Comment

Boas,

olhando para a coisa, realmente tem um aspecto fracote. :

abraço fraquinho
                    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

boas, nao conheço esses land, pelo que gostaria de dar uma opinião valida mas não sei bem !!

se queres manter o mesmo guarda lamas, tens 3 hipóteses como sabes, comprar uma nova, reparar essa, fazer uma cortada a lazer mas

mais forte por uma questão de alinhamentos das peças par choques, optava por uma nova, se o preço for um absurdo fazia uma cortada

a lazer..jacto de agua etc...fazer um moldo e mandar cortar...em caso de duvida, pois para fazer um moldo a partir dessa empenada....pode

dar problemas....era alguém emprestar uma, e até faziam 2/3 se optares por reparar essa reforça-a ... não vejo nenhum problema...

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X