Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 2001 - "O Lama"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 2001 - "O Lama"

E por aqui?

aqui

Comment

[quote author=Rosas link=topic=1020.msg103055#msg103055 date=1403624007]
      [quote author=netcruiser link=topic=1020.msg103054#msg103054 date=1403621510]
      Compra um PC toyota! [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço simples
      [/quote]

Pois vi logo...

O meu é land rover...

Continua sem dar...

Abraço por resolver
      [/quote]

Não sei o que possa fazer! Já acedi ao filme nos dois pc's desta loja, no de casa, e em mais dois numa das lojas do meu Pai! [hmmm]

E não são PC's Toyota! [smile rir-se] [smile rir-se] Os filmes estão numa pasta no photobucket que tem as permissões inalteradas desde que foi aberta!

Despacha lá esse PC LR! [:P] [:P] [:P]

Segue o link que o Jorge RC postou ( http://s81.photobucket.com/user/netc...5c89e.mp4.html )

abraço acessível
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=D4dteam link=topic=1020.msg103030#msg103030 date=1403602846]
        Bom dia

Não se consegue ver o video.

Mete la isso como deve ser pá.

D4dteam
        [/quote]

oh meu, actualiza la o flash player e essas tretas todas... o unico que aqui que se pode queixar desse mal sou eu... tenho o pc da empresa que esta bloqueado para tudo e mais uns trocos... [:P] [:P] [:P] [:P]

Comment

Então seguem umas fotos da montagem. Não tirei suficientes para uma reportagem como deve ser porque é muito complicado estar sempre a parar para tirar fotos e rouba bastante tempo de trabalho!

Parece complicado, não é? E não estão aqui as peças todas...

A bomba primária já estava colocada no sítio:

Mas o resto completamente vazio e impecavelmente lavado. Nesta tarefa, a palavra de ordem é mesmo LIMPEZA!

Aqui podemos apreciar novamente o veio da bomba e comparar a posição dos escateis. Primeiro os originais, tanto para a distribuição como para a bomba primária (interno).

Agora o novo escatel para a distribuição, aberto quase 180º ao lado (notem que já não se vê o menor, para a bomba primária)

E o veio entra aqui:

A montar o pistão do avanço e o respectivo pin:

Não tirei fotos da montagem do veio do regulador com o centrífugo, alavancas, etc....

Na foto seguinte vemos o kit de vedantes para a reparação, mais o retentor (que não vinha com o kit) e um jogo de molas novas para o êmbolo. Quem quiser que tome nota da referência porque estas são as molas ideais para se conseguir muita rotação com o êmbolo de 12mm! [] Também há quem mantenha as molas de origem, aumentando-lhes a pré-carga com anilhas mas essa não é a minha forma de trabalhar preferencial.

E agora as molas já montadas no êmbolo; o conjunto pronto a entrar para dentro da BI, depois do prato de ressaltos:

Por fim, a cabeça:

Uma dica para a montagem de retentores em veios que tenham alguma irregularidade susceptível de ferir os lábios do retentor (neste caso, a abertura para o escatel): cobrir o dito veio com algum tipo de fita; aqui usei teflon das canalizações:

Segue-se a "macacada" que fiz às molas do regulador para aumentar um pouco as RPM. Se repararem bem, a mola principal recebeu um espaçador que aumenta a sua pré-carga; é essa a mola que limita as RPMs, ao ceder contra o avanço do centrífugo. Há quem faça o mesmo nas outras molas, sobretudo a intermédia, mas isso é um erro, uma vez que apenas a mola principal é responsável pela limitação. Ao reduzir o efeito da mola intermédia, o carro não estabiliza em velocidade de cruzeiro, obrigando o condutor a fazer constantes correcções no acelerador. A primeira mola é a mola de ralenti, estabiliza a velocidade mínima do motor.

No sítio, ligado às alavancas de controlo:

to be continued...
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Passando à LDA, que me consumiu mais de metade do tempo até agora dedicado a este projecto, (!) aceitam-se apostas para quem adivinhar a proveniência da mola que elegi para trabalhar com o âmbito de pressões que pretendo: (EDIT: os morcegos de Lx não são aceites a concurso! :evil

Aviso já que não foi fácil encontrar uma mola que tivesse o comportamento pretendido, a constante ideal... As candidatas:

Quando abri a LDA fiquei espantado com o pouquíssimo curso que fazia:

E porquê? Tinha estes dois espaçadores a limitar! [chocadoo]

Não sei se o facto de esta bomba vir numa Canter tem influência mas suspeito que sim; provavelmente os Pajeros não vinham tão limitados e teriam mais uns quantos cavalos!

Depois trabalhei o veio e a tampa de modo a conseguir um curso total de ca. 10mm, o que, em conjunto com a mola escolhida, me faz toda a gama de pressões que pretendo utilizar.

E agora já se vai parecendo com uma bomba injectora, não? [8)]

Comment

Esquecei-me deste pormenor muito importante. O espaçador entre o prato de ressaltos e a base do êmbolo tem medida específica e deve ser medido (e eventualmente trocado) antes de fechar a bomba por forma a garantir uma distância de segurança entre o topo do êmbolo e o bujon da cabeça entre 0.4mm e 0.6mm!

Como o prato de ressaltos é de 3.1mm, está mesmo à justa... []

Comment

[quote author=axf link=topic=1020.msg103083#msg103083 date=1403652159]
                (!) aceitam-se apostas para quem adivinhar a proveniência da mola que elegi para trabalhar com o âmbito de pressões que pretendo:
                [/quote]

Vais ver que é de um termostato.

[huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

MD TT
                $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=1020.msg103087#msg103087 date=1403656517]
                  (!) aceitam-se apostas para quem adivinhar a proveniência da mola que elegi para trabalhar com o âmbito de pressões que pretendo:
                  [/quote]

MD TT
                  [/quote]

Eu não posso dizer nada! olice: olice: olice:

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço com rela na boca
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=1020.msg103088#msg103088 date=1403657170]
                    [quote author=MD TT link=topic=1020.msg103087#msg103087 date=1403656517]
                    [/quote]

MD TT
                    [/quote]

Eu não posso dizer nada! olice: olice: olice:

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço com rela na boca
                    [/quote]

Também me lembrei do termostato do BJ40, tenho lá um desmontado e é muito parecida...
                    O meu BJ40:
                    http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Nop... [smile rir-se] mas estão lá perto! []

Comment

A trabalhar...
                      X