Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 2001 - "O Lama"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 2001 - "O Lama"

Claro que não é só tirar a bomba do mitsu e montar no toyota, há muito trabalho a fazer para se chegar aos 500Nm! O êmbolo, para começar, depois as alterações na LDA e ainda tenho que tentar fazer uma macacada no regulador para subir um pouco as RPM, já que esta bomba apenas permite chegar às 2000RPM, correspondendo a 4000RPM do motor (VE4/11F2000RNP2084)...

Só para chatear, o êmbolo não é de aplicação directa ao meu prato de ressaltos... [:-\] A base do êmbolo tem 0,5mm a mais e por isso não entra no slot do prato de ressaltos! E o escatel é pequeno demais para o slot do êmbolo. Aqui podem ver ambos os êmbolos na base e a frente do prato de ressaltos, onde trabalha o êmbolo; à direita o original, à esquerda o novo:

Uma foto do outro lado do prato de ressaltos; até parece ter um design algo agressivo mas é de apenas 2.8mm de elevação. Ainda tenho de ver bem o que vou fazer porque gostava de meter um prato de ressaltos de 3.3mm e se arranjasse um de aplicação directa a este êmbolo acho que trocava, evitando estar a meter um êmbolo no torno... [hmmm]

A ver vamos mas parece-me praticamente impossível ter isto pronto para a Figueira da Foz! [>] [>] [>]

Abraço a todos,
    André
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=rabbit link=topic=1020.msg101769#msg101769 date=1401704393]
      Quinhentos NM? à valente.

e se calhar sem ficar a parecer um choco..

tenho muita curiosidade de ver isso pronto.
      [/quote]

Ah sim, isso é fundamental para mim, não gosto de ver os patrois a deixarem tudo preto para trás! Claro que uma nuvenzinha de fumo é inevitavel mas tudo dentro da razoabilidade, o que quer que isso seja... [smile rir-se]

Abraço!

Comment

Eu desconfiava, mas como não tinha a certeza não arrisquei... [:P]

Bom trabalho!

[]

Comment

Depois toca a ir ao poço do inglês testar o motor

Bom upgrade

Abraço

Comment

[chocadoo] [chocadoo] Meu Deus....

Isso a roncar vais ser um mimo não? Vai ficar tipo o do iceman?

Comment

Viva, alguns colegas meus têm essa aplicação nos kzt-e. Se ficar bem feito pode passar os 200cv [chocadoo]

PS: faz duas semanas fomos a Marrocos e um dos TLC ia com essa solução, aguentou sem quaisquer problemas [smile rir-se] portanto dá para perceber que tem alguma fiabilidade.

Desejo de bom trabalho!

Comment

[quote author=axf link=topic=1020.msg101771#msg101771 date=1401705123]
                Claro que não é só tirar a bomba do mitsu e montar no toyota, há muito trabalho a fazer para se chegar aos 500Nm! O êmbolo, para começar, depois as alterações na LDA e ainda tenho que tentar fazer uma macacada no regulador para subir um pouco as RPM, já que esta bomba apenas permite chegar às 2000RPM, correspondendo a 4000RPM do motor (VE4/11F2000RNP2084)...

Só para chatear, o êmbolo não é de aplicação directa ao meu prato de ressaltos... [:-\] A base do êmbolo tem 0,5mm a mais e por isso não entra no slot do prato de ressaltos! E o escatel é pequeno demais para o slot do êmbolo. Aqui podem ver ambos os êmbolos na base e a frente do prato de ressaltos, onde trabalha o êmbolo; à direita o original, à esquerda o novo:

Uma foto do outro lado do prato de ressaltos; até parece ter um design algo agressivo mas é de apenas 2.8mm de elevação. Ainda tenho de ver bem o que vou fazer porque gostava de meter um prato de ressaltos de 3.3mm e se arranjasse um de aplicação directa a este êmbolo acho que trocava, evitando estar a meter um êmbolo no torno... [hmmm]

A ver vamos mas parece-me praticamente impossível ter isto pronto para a Figueira da Foz! [>] [>] [>]

Abraço a todos,
                André
                [/quote]

boas
                esses pratos vêm em que bombas.
                eu tenho aqui varias bombas talvez consiga arranjar
                abraço

Comment

Olá Rui, penso que te enganaste e escreveste no meio da minha citação... Com a tua licensa vou editar, ok?

Relativamente ao prato de ressaltos, eu nem sei se existe um com elevação de 3.3mm ou 3.5mm e que meça 21.6mm na área assinalada (este mede 21mm) mas por norma esses pratos de ressaltos com maior elevação vêm nos motores de injecção directa. Sei que os VW 1.9TDI que traziam êmbolos de 11mm vinham com pratos de ressaltos de 3.3mm (ref. DE143) mas não creio que meçam os 21.6mm que eu preciso. Parece-me que terei sempre que maquinar o êmbolo... Mas se me arranjares um prato de ressaltos de 3.3mm ou 3.5mm avisa-me, ok?

Abraço

Comment

Viva amigo AXF!
                    Essa bomba já vai bombar até à Figueira?
                    Estou (estamos todos) na expectativa de ouvir esse animal a roncar! [:P]

Comment

leva o prato de ressaltos ao lume durante uma hora que ele dilata [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Mi liga

Comment

A trabalhar...
                      X