Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 2001 - "O Lama"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:KZJ95 - 2001 - "O Lama"

Pingas boas até as arvores se inclinaram, bons velhos tempos.

Comment

Boas,

A inclinação das arvores era do vento ;D ;D ;D

aBJraços TT
      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Este sábado vou acompanhar o pic-nic do azimuttezero com um Alento e um Pesseguina rosés, claro que o tempo pede e eu gosto.

André, temos de provar o pesseguina 2010... Se gostaram do Alento então...
        - Quem cá está é que está bem...
        - A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos!
        http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho

Comment

[quote author=jverissimo link=topic=1020.msg32428#msg32428 date=1309471741]
          Este sábado vou acompanhar o pic-nic do azimuttezero com um Alento e um Pesseguina rosés, claro que o tempo pede e eu gosto.

[/quote]

Eu já conheço, lembras-te?

Abraço e bom passeio!
          André
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=jverissimo link=topic=1020.msg32428#msg32428 date=1309471741]
            ...
            [/quote]

Se esse "pesseguina 2010" cair bem com uma entremeada, combinamos já um "barbaecú" para beber umas botelhas dessa coisa! ;D ;D

abraço provador
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Re: KZJ95 - 2001 - "O Lama"

AXF, gostava que me esclarecesses algumas questoes se nao te importares....

por acaso tenho ideia que foi contigo que falei por telefone às uns 2 ou 3 anos....andavas tua a querer montar o intercooler...digo isto porque es de alverca...e na altura lembro me de ver essas fotos do jipe em alverca...

bom, mas vamos la as questoes:

- Filtro de ar K&N - Foste ao deserto com este filtro?...nao deixa passar demasiado pó?

- Intercooler do KDJ95 (sem necessidade de furar o capot); poe la fotos disto para ver como fica...e ja agora que melhorias sentiste?

- Pneus BF Mud KM2 235/85 R16 averbados; Como é este pneu no alcatrao com piso molhado?

- Consola de tecto com arrumações e rádio CB Midland (antena Midland em suporte de goteira); fotos disto???podes por?

obrigado

Comment

Olá a todos,

Antes de mais peço desculpa por ter prometido fotos há já algum tempo e não ter ainda conseguido tratar disso. Tenho estado muito ocupado com outros projectos e este acaba por ficar um pouco de lado; ainda nem sequer consegui acabar de reparar a batida de frente! [chocadoo]

Pedromsousa,

Em relação à questão do K&N, realmente eu não o utilizei no deserto. Levei um de papel, novo, e utilizei-o nos dias de deserto e pista. Mesmo que ele não deixe passar demasiada poeira, há o problema de não poder ser soprado com ar comprimido e em pista/areia é necessário soprá-lo todos os dias!

Melhorias do IC não são muito evidentes mas eu apliquei-o para poder subir um pouco a pressão do turbo e instalar uma power box sem perder muito em fiabilidade (a power box ainda não a tenho). De qualquer forma tem mais um pouco de binário, sobretudo em auto-estrada...

Os BF Mud km2 são muito estreitos quando comparados com outras marcas na mesma medida, é essa a minha principal queixa relativamente aos pneus. Têm um comportamento fantástico em pedra e lama mas em asfalto tornam-se perigosos em termos de travagem. Eu quero mudar, talvez os mude para o meu BJ e arranje um pneu mais larguinho para o 95...

Abraços,
                André

Comment

[quote author=axf link=topic=1020.msg35647#msg35647 date=1314885276]
                  ....., talvez os mude para o meu BJ ....[/quote]

Já te começas a apoderar do sentido de posse. []

abraço meu
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Bem, vamos lá actualizar, que este tópico está muito fraquinho... [8)]

Montagem de balões pneumáticos de reforço da suspensão traseira - Firestone Coil Rite

Os balões:

O pipo onde entra um tubo de ar do género dos ARB's:

Corte dos batentes interiores das molas:

A ensaiar:

Aspecto final:

Nas imagens dá a ideia de que os balões não tocam na base inferior da mola (lado do eixo) mas é porque a suspensão está toda aberta! Com o peso do carro fica mesmo 5 estrelas... []

O objectivo é reforçar a suspensão traseira em função do peso transportado (expedições ou viagens longas com a lotação esgotada... ou perto disso) [smile rir-se]

Comment

Já não era sem tempo! [smile rir-se]

Tens uma Fender a dormir lá atrás na bancada! [] []

abraço musical

Comment

A trabalhar...
                      X