Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Este sábado vou acompanhar o pic-nic do azimuttezero com um Alento e um Pesseguina rosés, claro que o tempo pede e eu gosto.
André, temos de provar o pesseguina 2010... Se gostaram do Alento então...
- Quem cá está é que está bem...
- A vida é demasiado curta para se beber maus vinhos! http://www.clubeflc.com/vb/forum/garagem-land-cruiser/s%C3%A9rie-j9/365-kzj90-1997-o-meu-bichinho
[quote author=jverissimo link=topic=1020.msg32428#msg32428 date=1309471741]
Este sábado vou acompanhar o pic-nic do azimuttezero com um Alento e um Pesseguina rosés, claro que o tempo pede e eu gosto.
[/quote]
Eu já conheço, lembras-te?
Abraço e bom passeio!
André
"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."
[quote author=jverissimo link=topic=1020.msg32428#msg32428 date=1309471741]
...
[/quote]
Se esse "pesseguina 2010" cair bem com uma entremeada, combinamos já um "barbaecú" para beber umas botelhas dessa coisa! ;D ;D
AXF, gostava que me esclarecesses algumas questoes se nao te importares....
por acaso tenho ideia que foi contigo que falei por telefone às uns 2 ou 3 anos....andavas tua a querer montar o intercooler...digo isto porque es de alverca...e na altura lembro me de ver essas fotos do jipe em alverca...
bom, mas vamos la as questoes:
- Filtro de ar K&N - Foste ao deserto com este filtro?...nao deixa passar demasiado pó?
- Intercooler do KDJ95 (sem necessidade de furar o capot); poe la fotos disto para ver como fica...e ja agora que melhorias sentiste?
- Pneus BF Mud KM2 235/85 R16 averbados; Como é este pneu no alcatrao com piso molhado?
- Consola de tecto com arrumações e rádio CB Midland (antena Midland em suporte de goteira); fotos disto???podes por?
Antes de mais peço desculpa por ter prometido fotos há já algum tempo e não ter ainda conseguido tratar disso. Tenho estado muito ocupado com outros projectos e este acaba por ficar um pouco de lado; ainda nem sequer consegui acabar de reparar a batida de frente! [chocadoo]
Pedromsousa,
Em relação à questão do K&N, realmente eu não o utilizei no deserto. Levei um de papel, novo, e utilizei-o nos dias de deserto e pista. Mesmo que ele não deixe passar demasiada poeira, há o problema de não poder ser soprado com ar comprimido e em pista/areia é necessário soprá-lo todos os dias!
Melhorias do IC não são muito evidentes mas eu apliquei-o para poder subir um pouco a pressão do turbo e instalar uma power box sem perder muito em fiabilidade (a power box ainda não a tenho). De qualquer forma tem mais um pouco de binário, sobretudo em auto-estrada...
Os BF Mud km2 são muito estreitos quando comparados com outras marcas na mesma medida, é essa a minha principal queixa relativamente aos pneus. Têm um comportamento fantástico em pedra e lama mas em asfalto tornam-se perigosos em termos de travagem. Eu quero mudar, talvez os mude para o meu BJ e arranje um pneu mais larguinho para o 95...
Abraços,
André
Bem, vamos lá actualizar, que este tópico está muito fraquinho... [8)]
Montagem de balões pneumáticos de reforço da suspensão traseira - Firestone Coil Rite
Os balões:
O pipo onde entra um tubo de ar do género dos ARB's:
Corte dos batentes interiores das molas:
A ensaiar:
Aspecto final:
Nas imagens dá a ideia de que os balões não tocam na base inferior da mola (lado do eixo) mas é porque a suspensão está toda aberta! Com o peso do carro fica mesmo 5 estrelas... []
O objectivo é reforçar a suspensão traseira em função do peso transportado (expedições ou viagens longas com a lotação esgotada... ou perto disso) [smile rir-se]
Comment