Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 2001 - "O Lama"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: KZJ95 - 2001 - "O Lama"

Boa malha André.

E atrás colocastes tb alguns espaçadores nas molas?

Abr.
    PMike

Comment

[quote author=PMike link=topic=1020.msg47443#msg47443 date=1331297718]
      Boa malha André.

E atrás colocastes tb alguns espaçadores nas molas?

Abr.
      PMike
      [/quote]

Não, companheiro, deixei ficar as OME que acho que funcionam bem. Mas se fosse hoje não as comprava, aplicava o guito noutra coisa qualquer e fazia uns espaçadores também!

Um abraço para ti,

André
      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Um presente do amigo José Carmo:

Original...

...e quase nova!

Na prensa, o desgaste do rolamento de encosto é mínimo:

ainda se vê o anelado original:

Curiosamente, a prensa é a referência que marca para o carro em questão mas o disco será para o motor 2KD-FTV (2.5 d4d) montado nas Hilux... De qualquer forma as dimensões são as mesmas; a diferença, se houver, imagino que esteja nas molas... [hmmm] Se alguém souber alguma coisa acerca disto, eu agradeço a informação!

Um abraço alentejano pra ti, José! []

Comment

Cabresto ! já não me lembrava disso.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Retiro o que disse.não pintas nada de jeito!
          RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=axf link=topic=1020.msg47441#msg47441 date=1331296440]
            [quote author=rabbit link=topic=1020.msg47430#msg47430 date=1331284823]
            O homem tem jeito pra pintura!

[/quote]

Não pode é andar ninguém à minha beira com calças novas, vai tudo à frente! [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [8)]
            [/quote]
            [quote author=rabbit link=topic=1020.msg47449#msg47449 date=1331300346]
            Cabresto ! já não me lembrava disso.

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Retiro o que disse.não pintas nada de jeito!
            [/quote]

Estou a ver que te foram ás calças. [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço de calças na mão
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=axf link=topic=1020.msg47421#msg47421 date=1331255671]
              Lembrei-me que nunca postei fotos dos meus tacos das molas da frente.

Como sabem, acabei por retirar as OME (à frente) poucos kilómetros depois de as ter instalado, por sentir o carro bastante duro e com muito pouco curso em extensão... convém lembrar que os amortecedores para a série J9# à frente são todos do mesmo comprimento, independentemente do fabricante. Como as soluções de mercado em termos de tacos/espaçadores eram de um modo geral para aplicar directamente por cima da mola e isso não resolvia o problema do curso da suspensão, deitei a mão ao paquímetro, lápis e compasso e "projectei" estes espaçadores.

Montam-se entre a base superior do conjunto mola-amortecedor e a torre do chassis. É necessário substituir também os pernos da dita base por uns mais compridos. Desculpem não ter fotos disso... É muito comum estes carros descaírem um pouco para o lado esquerdo; aproveitei e montei alturas diferentes para nivelar...

Mandei fazer em nylon que, além de ser barato e fácil de trabalhar, é leve e resistente. Adorava ver isto assim em vermelho! Até ficava a matar com os meus koni, que são vermelhinhos também. Ficava mesmo racing. [8)] Claro que estando no país em que estamos o melhor é esconder...

Muito importante aplicar o primário de plásticos, sob pena de lascar a tinta toda à simples passagem de uma unha...

Neste sistema de triângulos paralelos, quando se sobe a suspensão, não é necessário fazer grandes tacos ou colocar molas muito compridas porque o amortecedor está colocado a meio do comprimento do triângulo, fazendo efeito de alavanca. Assim, o efeito real é de quase o dobro da altura do referido taco.
              [/quote]

Grande Mestre,

Vou-te copiar isto tudo [] [] [] Tens de me dizer onde mandaste fazer isto e por quanto ficou...

Abraço copião
              KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Ohhhhh, companheiro!!

Como é, tudo em cima? Isso fica barato, 20 ou 30 euritos as duas...

Abraço

Comment

[quote author=axf link=topic=1020.msg47458#msg47458 date=1331311435]
                  Ohhhhh, companheiro!!

Como é, tudo em cima? Isso fica barato, 20 ou 30 euritos as duas...

Abraço
                  [/quote]

Yo amigão, tá tudo...e contigo [hmmm]

Assim é que o meu povo gosta...Bom, Bonito e Barato [bjos][] [smile rir-se]

E onde mandaste fazer [hmmm]

Abraço baratucho
                  KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Tenho um amigo em Lousa que é torneiro, vou lá muita vez... [] Ele tem paciência para executar as minhas invenções sem me levar o couro e o cabelo! [smile rir-se]

Comment

[quote author=Godzillaz link=topic=1020.msg47457#msg47457 date=1331311044]
                      Grande Mestre,

Vou-te copiar isto tudo [] [] [] Tens de me dizer onde mandaste fazer isto e por quanto ficou...

Abraço copião
                      [/quote]

X2, mas para o VX, hehe [], queria subir 1 ou 2 cm, dado que tirei as molas OME, mas fica-me a bater um pouquito nos limitadores.
                      Land Cruiser para sempre.

Comment

A trabalhar...
                      X