Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

alternativa ao diesel (gazoleo)

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:alternativa ao diesel (gazoleo)

O meu 73vm4 de 1992 já anda a biodiesel há 1 ano. Compro numa empresa certificada e com isenção de imposto.
    O bicho no inverno não pega tão facilmente, mas anda melhor do do que com diesel normal.
    O cheiro também é MUITO diferente.

Comment

Épá tb quero biodiesel!
      Ex-UMM Alter Turbo
      Ex-BJ73 VM
      Ex-BJ73 3B
      Ex-Patrol GR Y60
      Ex-HJ60
      Ex-4Runner
      Actual BJ73 3B
      Actual KZJ95

Comment

Eu tenho lido tds os comentarios sobre o bio, eu ja usei e uso no verão oleo usado, mas so o filtro com uma meia de licra e misturo com gasoleo e la vou eu com o macdonalds ambulante, hehheh
        Alguem sabe onde posso encontrar biodisel ja tratado no algarve, e valores do litro?
        Abraço

Comment

Isso tb queria eu saber...
          À uns tempos falei c um gajo (inlgês) k ia buscar a Setúbal (acho k era aqui) e ficava por 0,75€ o litro mas o mínimo k vendiam era 1.000L.
          Ele tem ou tinha, um defender 110 pick-up k ia buscar o Bio e andava c o jipe no dia-a-dia.
          Ele chama-se Rex, é serrilheiro, alguém conhece? hehe
          Eu tinha ficado c o número dele quando fizemos o Passeio d Alcantarilha mas passado uns tempos quando lhe liguei o gajo k atendeu era português e disse k n conhecia nenhum Rex...
          Lá se foi o contacto d Bio...
          Ex-UMM Alter Turbo
          Ex-BJ73 VM
          Ex-BJ73 3B
          Ex-Patrol GR Y60
          Ex-HJ60
          Ex-4Runner
          Actual BJ73 3B
          Actual KZJ95

Comment

Por acaso nao conheço ninguem, mas as vezes vejo uma carrinha k vem recolher os oleos aos restaurantes e quando ter oportunidade pergunto aos gajos se fazem bio e onde.

Comment

[quote author=filipefalcao link=topic=1043.msg21424#msg21424 date=1300812632]
              O meu 73vm4 de 1992 já anda a biodiesel há 1 ano. Compro numa empresa certificada e com isenção de imposto.
              O bicho no inverno não pega tão facilmente, mas anda melhor do do que com diesel normal.
              O cheiro também é MUITO diferente.
              [/quote]

Boas,

Por um ocaso és do norte, mais precisamente do Porto?

Aquele abraço.
              KZJ 95

Comment

Não, sou do Minho mais precisamente Barcelos city.
                Aí na zona do Porto tens a Norgen situada na zona industrial da Maia. Biodiesel de muito boa qualidade.
                Gastei deles quando estavam em Santo Tirso. Agora abasteço mais perto.

Comment

Muito obrigado pela informação.

Aproveito que usas biodiesel para te perguntar se um KZJ95 funciona com biodiesel e em que %?

Aquele abraço.
                  KZJ 95

Comment

Quanto mais moderno fôr o sistema de injecção pior tolera o biodiesel.
                    O meu vm é mais rápido mas custa mais a pegar a frio com biodiesel.
                    O golf gtd 1992 igual e trabalha mais certo com biodiesel do que com gasóleo normal.
                    Isto a 100%.
                    Por norma quanto maior fôr a pressão de injecção pior é a atomização do biodiesel.
                    A bmw 320 136cv anda a B100 sem problemas.
                    Os jtd fiat e Land rover td5 não se dão muito com B100.
                    Toyota 1.8 van a B100 também 0 problemas mesmo no arranque a frio
                    Cherokee 3.1td a b100 também 0 problemas.
                    A 50% de mistura duvido que algum motor tenha problemas.
                    Se tens o 3000 de 125cv dificilmente terás chatices.
                    O meu conselho é atestares com bio quando tiveres o depósito a meio. Se a única diferença fôr o cheiro ;D, quando esse depósito estiver outra vez a meio voltas a atestar de bio, e (se continuar sem problemas) esquece totalmente o petrodiesel.
                    O biodiesel é muito detergente e vai desencrustar o sarro do deposito e tubagens, portanto passado uns 1000-2000km troca o filtro do gasóleo.
                    E depois parabéns, o teu escape emite 0 enxofre e menos 30% de monóxido de carbono.

Comment

fonix..eu tb experimentava no meu 1.9 Dci .

alguem sabe onde encontrar na zona centro ? ou perto Coimbra ?

Comment

A trabalhar...
                      X