Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Melhor maneira de poupar combustível, em ponto-morto ou engatado??

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:Melhor maneira de poupar combustível, em ponto-morto ou engatado??

[quote author=A C link=topic=1145.msg17060#msg17060 date=1297297279]
    voltando ao assunto do topico, alguem me explica como é que o motor vai deixar de consumir gasoleo, onde é que está a peça, o motor, a valvula ou outra coisa qualquer, que vai fazer com que não entre gasoleo para o motor?????

se é na bomba injectora, o que é vai dar essa informação á BI, ou ela tambem tem um dedo que adivinha???

[/quote]

O que acontece no interior da BI (mecânica ou eléctrica) quando com jipe/carro parado, largamos o acelerador após uma "aceleradela", enquanto o motor abranda até rotação de ralenti?
    Exactamente o mesmo: zero ( 0 ) injecção de combustível !!! (vai todo para o retorno ao depósito).

Comment

[quote author=A C link=topic=1145.msg17166#msg17166 date=1297373849]
      ha um mecanismo dentro da BI que com a rotação da bomba empurra o acelerador para tras e neste video não fazem qualquer alusão ao dito mecanismo

quanto ao não ter pressao para abrir os injectores é mentira porque a BI manda praticamente sempre a mesma pressão

continuo na minha sem gastar gasol só mesmo a penantes Á POIS
      [/quote]
      A C , quanto à solução que dás, a penantes concordo contigo ;D ;D ;D, embora ache que se for a pão de ló não sei o que fica mais barato ...

;D ;D

Também há por ai alusões a oleo vegetal que partem do mesmo principio... ;D ;D ;D

Acho que o problema e que esta malta está mais habituada a pensar em como lhes ( aos TOYOTAS ) abrir as goelas para fazer "nevoeiro"...

Abraço

A.S
      O "FRIGORIFICO"

Comment

A razão/explicação de tudo o que se tem aqui falado, até já foi escrita (e muito bem).

[quote author=amgsoares link=topic=1145.msg17083#msg17083 date=1297329628]
        Numa bomba injectora à "moda antiga", o mecanismo que regula o ralenti ( do qual normalmente só vemos um parafusito) é o mesmo que corta o combustivel.

Acima da rotação de ralenti e sem aceleração o mecanismo não envia gazoleo.

Quem tiver uma bomba injectora mesmo avariada pode fazer o teste (pode ter que colocar injectores).

A.S
        [/quote]

Comment

Pessoal vamos lá a ter calma...

Posts com afirmações pessoalizadas são de todo desnecessárias e inconvenientes quer neste tópico quer no Fórum em geral.

Este tópico é dos melhores que por aqui apareceram ultimamente e peço-vos para não o transformarem nem numa feira de vaidades nem uma questão de afirmação pessoal de qualquer dos intervenientes.

Pela consideração que todos me merecem façam favor de se entenderem...

Abr.
          PMike

Comment

[quote author=PMike link=topic=1145.msg17191#msg17191 date=1297379962]
            Pessoal vamos lá a ter calma...

Posts com afirmações pessoalizadas são de todo desnecessárias e inconvenientes quer neste tópico quer no Fórum em geral.

Este tópico é dos melhores que por aqui apareceram ultimamente e peço-vos para não o transformarem nem numa feira de vaidades nem uma questão de afirmação pessoal de qualquer dos intervenientes.

Pela consideração que todos me merecem façam favor de se entenderem...

Abr.
            PMike

[/quote]

tens toda a razão, mas quem não se sente não é filho de boa gente

Comment

É páhhh

Está tudo a ficar com os injectores em brasa.

Uma coisa vos garanto, sei que as BI's me fazem gastar dinheiro e com as vossas explicações não sei e nem sei. Estou dividido e dou credibilidade a uns e a outros. Acho que vou organizar as "Jornadas mecânicas do FLC!"

Material:

Data show
              Portatil
              Acesso internet
              bancada de trabalhos
              Ferramenta (convém os oradores fazerem um pedido com antecedência do material necessário)
              Berbequim
              Compressor
              Depósito de 500l de Gasóleo

Cada orador deverá levar a sua BI de testes

Os lugares para congressistas variam em proporção á lotação da sala de trabalhos arranjada.

Quem não conseguir comprovar a sua teoria, paga uma rodada de mines a todos os congressistas! ;D

Ou saímos de lá esclarecidos ou então com uma gazua ;D ;D

abraço resolvido
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=1145.msg17202#msg17202 date=1297384215]
                É páhhh

Uma coisa vos garanto, sei que as BI's me fazem gastar dinheiro e com as vossas explicações não sei e nem sei. Estou dividido e dou credibilidade a uns e a outros. Acho que vou organizar as "Jornadas mecânicas do FLC!"

Material:

Data show
                Portatil
                Acesso internet
                bancada de trabalhos
                Ferramenta (convém os oradores fazerem um pedido com antecedência do material necessário)
                Berbequim
                Compressor

Os lugares para congressistas variam em proporção á lotação da sala de trabalhos arranjada.

Quem não conseguir comprovar a sua teoria, paga uma rodada de mines a todos os congressistas! ;D

abraço resolvido
                [/quote]

1 inscrito.
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=1145.msg17206#msg17206 date=1297385231]
                  [quote author=netcruiser link=topic=1145.msg17202#msg17202 date=1297384215]
                  É páhhh

Material:

Data show
                  Portatil
                  Acesso internet
                  bancada de trabalhos
                  Berbequim
                  Compressor

abraço resolvido
                  [/quote]

1 inscrito.
                  [/quote]

+ 1 inscrito...

A.s
                  O "FRIGORIFICO"

Comment

Eu como principal responsável por este "incêndio", também me inscrevo e agradeço um lugar na frente, pois sou pequeno!
                    Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

Além de bombas também tenho 4 Misseis cá em casa que poderei disponibilizar ;D ;D ;D só será complicado pelo transporte pois teem 5 metros de comprimento.. ;D ;D, mas também se resolve..
                      Agora essa questão do portatil e o acesso á internet é que não estou muito de acordo... ;D ;D pois demonstração de internet há muitas.. gosto mais das coisas ao natural.. ;D ;D

Com um ataque á bomba

Fun

Comment

A trabalhar...
                      X