Preciso de saber como funciona o vosso manómetro de temperatura no meu se for de vagar ai uns 80,90 km hora o manómetro a quase não meche ficando em baixo se for a 100, 120 desloca-se um bocadinha antes do meio se reduzir a velocidade desce , isto nos vosso kzj também é assim ???
Aviso
Colapsar
Não há avisos ainda.
Manómetro de temperatura kzj95
Colapsar
X
-
Visitante
Re:Manómetro de temperatura kzj95
boas, parece me baixo.....deves ter os termostato extregado mas sempre aberto, ou nao tem
!! nao atinge a temperatura normal
de funcionamento !! quando puxas ele vai ao normal, depois quando reduzes a velocidade ele baixa, pois tem o circuito sempre
aberto !! penso eu !!
cumprimentos
-
Re:Manómetro de temperatura kzj95
Amigo,
o manómetro de temperatura dos série 90 são estáveis. Não andam para cima e para baixo. Por regra aquecem rápido estes motores, a temperatura (ponteiro) sobe e depois fica sempre nessa posição.
Se a vávula termóstactica trancar convém ser substituida. Se trancar fechada, o motor vai aquecer muito e arriscas-te a estragar o motor. Se a vávula trancar aberta, no azar é o melhor que pode acontecer. Dá para andar mas tens de trocar isso, pois o motor não vai andar a uma temperatura certa, fazendo com que a dilatação das ligas metálicas que compõem o motor estejam sempre em dilatação e contração.
Os motores foram concebidos para trabalharem sempre a uma determinada temperatura e a válvula termóstatica é o garante disso!
abraço substituidorSÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's
Comment
-
Re:Manómetro de temperatura kzj95
[quote author=MARCO SAMIR link=topic=1178.msg14226#msg14226 date=1295206612]
boas, parece me baixo.....deves ter os termostato extregado mas sempre aberto, ou nao tem
!! nao atinge a temperatura normal
de funcionamento !! quando puxas ele vai ao normal, depois quando reduzes a velocidade ele baixa, pois tem o circuito sempre
aberto !! penso eu !!
cumprimentos
[/quote]
Pois deve ser isso ja agora o termostato fico no radiador ???BONS TRILHOS
Comment
-
Visitante
Re:Manómetro de temperatura kzj95
nao
este fica no motor !! fala ao teu mecanico ele resolve isso facil e barato !!
abraço
Comment
-
Re:Manómetro de temperatura kzj95
Fica no tubo metalico do lado direito que vai do bloco do motor à parte de baixo do radiador, na parte de cima do mesmo, ou seja, terás de tirar esse tubo pois ele está à entrada do bloco.
trocar um termostato não é nada de outro mundo, mas nestes motores o acesso não é o melhor...eu troquei num d4d que é identico e salvo erro tive que desapertar o motor do AC e pucha-lo para o lado para ter acesso aos parafusos
aBJraços TT
Comment
-
Re:Manómetro de temperatura kzj95
[quote author=andry link=topic=1178.msg14232#msg14232 date=1295210169]
Fica no tubo metalico do lado direito que vai do bloco do motor à parte de baixo do radiador, na parte de cima do mesmo, ou seja, terás de tirar esse tubo pois ele está à entrada do bloco.
trocar um termostato não é nada de outro mundo, mas nestes motores o acesso não é o melhor...eu troquei num d4d que é identico e salvo erro tive que desapertar o motor do AC e pucha-lo para o lado para ter acesso aos parafusos
aBJraços TT
[/quote]
Obrigado a todosBONS TRILHOS
Comment
-
Re:Manómetro de temperatura kzj95
Olá,
Fica realmente por baixo do compressor de AC mas não é necessário mecher-lhe. O melhor acesso é por baixo do carro, mesmo muito fácil! Aconselho vivamente colocar o termostato de origem porque os de concorrência são bastante diferentes (de encaixe) e como não é uma peça cara vale bem a pena.
Abraços,
André Ferreira"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."
Comment
-
Re:Manómetro de temperatura kzj95
Olha a pecinha aqui:
16331A THERMOSTAT
90916-03097 1KZTE..KZJ9*; *WAX 82-95 (04/1996 - 08/1997) 1 € 19.73
90916-03118 1KZTE..KZJ9*; *WAX 82-95 (09/1997 - 07/2000) 1 € 16.30
abraço ajudanteSÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's
Comment
Comment