Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Manómetro de temperatura kzj95

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    Manómetro de temperatura kzj95

    Preciso de saber como funciona o vosso manómetro de temperatura no meu se for de vagar ai uns 80,90 km hora o manómetro a quase não meche ficando em baixo se for a 100, 120 desloca-se um bocadinha antes do meio se reduzir a velocidade desce , isto nos vosso kzj também é assim ???
    BONS TRILHOS

    #2
    Re:Manómetro de temperatura kzj95

    boas, parece me baixo.....deves ter os termostato extregado mas sempre aberto, ou nao tem !! nao atinge a temperatura normal

    de funcionamento !! quando puxas ele vai ao normal, depois quando reduzes a velocidade ele baixa, pois tem o circuito sempre

    aberto !! penso eu !!

    cumprimentos

    Comment


      #3
      Re:Manómetro de temperatura kzj95

      Amigo,

      o manómetro de temperatura dos série 90 são estáveis. Não andam para cima e para baixo. Por regra aquecem rápido estes motores, a temperatura (ponteiro) sobe e depois fica sempre nessa posição.

      Se a vávula termóstactica trancar convém ser substituida. Se trancar fechada, o motor vai aquecer muito e arriscas-te a estragar o motor. Se a vávula trancar aberta, no azar é o melhor que pode acontecer. Dá para andar mas tens de trocar isso, pois o motor não vai andar a uma temperatura certa, fazendo com que a dilatação das ligas metálicas que compõem o motor estejam sempre em dilatação e contração.
      Os motores foram concebidos para trabalharem sempre a uma determinada temperatura e a válvula termóstatica é o garante disso!

      abraço substituidor
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

      Comment


        #4
        Re:Manómetro de temperatura kzj95

        [quote author=MARCO SAMIR link=topic=1178.msg14226#msg14226 date=1295206612]
        boas, parece me baixo.....deves ter os termostato extregado mas sempre aberto, ou nao tem !! nao atinge a temperatura normal

        de funcionamento !! quando puxas ele vai ao normal, depois quando reduzes a velocidade ele baixa, pois tem o circuito sempre

        aberto !! penso eu !!

        cumprimentos
        [/quote]

        Pois deve ser isso ja agora o termostato fico no radiador ???
        BONS TRILHOS

        Comment


          #5
          Re:Manómetro de temperatura kzj95

          nao este fica no motor !! fala ao teu mecanico ele resolve isso facil e barato !!

          abraço

          Comment


            #6
            Re:Manómetro de temperatura kzj95

            Fica no tubo metalico do lado direito que vai do bloco do motor à parte de baixo do radiador, na parte de cima do mesmo, ou seja, terás de tirar esse tubo pois ele está à entrada do bloco.

            trocar um termostato não é nada de outro mundo, mas nestes motores o acesso não é o melhor...eu troquei num d4d que é identico e salvo erro tive que desapertar o motor do AC e pucha-lo para o lado para ter acesso aos parafusos



            aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

            http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

            www.edito.pt

            Comment


              #7
              Re:Manómetro de temperatura kzj95

              [quote author=andry link=topic=1178.msg14232#msg14232 date=1295210169]
              Fica no tubo metalico do lado direito que vai do bloco do motor à parte de baixo do radiador, na parte de cima do mesmo, ou seja, terás de tirar esse tubo pois ele está à entrada do bloco.

              trocar um termostato não é nada de outro mundo, mas nestes motores o acesso não é o melhor...eu troquei num d4d que é identico e salvo erro tive que desapertar o motor do AC e pucha-lo para o lado para ter acesso aos parafusos



              aBJraços TT
              [/quote]


              Obrigado a todos
              BONS TRILHOS

              Comment


                #8
                Re:Manómetro de temperatura kzj95

                Olá,

                Fica realmente por baixo do compressor de AC mas não é necessário mecher-lhe. O melhor acesso é por baixo do carro, mesmo muito fácil! Aconselho vivamente colocar o termostato de origem porque os de concorrência são bastante diferentes (de encaixe) e como não é uma peça cara vale bem a pena.

                Abraços,
                André Ferreira
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

                Comment


                  #9
                  Re:Manómetro de temperatura kzj95


                  Olha a pecinha aqui:



                  16331A THERMOSTAT

                  90916-03097 1KZTE..KZJ9*; *WAX 82-95 (04/1996 - 08/1997) 1 € 19.73
                  90916-03118 1KZTE..KZJ9*; *WAX 82-95 (09/1997 - 07/2000) 1 € 16.30

                  abraço ajudante
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

                  Comment


                    #10
                    Re:Manómetro de temperatura kzj95

                    Epá melhor que isto não se pode pedir

                    obrigado pela ajuda
                    BONS TRILHOS

                    Comment

                    A trabalhar...
                    X