Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Manómetro de temperatura kzj95

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Manómetro de temperatura kzj95

Preciso de saber como funciona o vosso manómetro de temperatura no meu se for de vagar ai uns 80,90 km hora o manómetro a quase não meche ficando em baixo se for a 100, 120 desloca-se um bocadinha antes do meio se reduzir a velocidade desce , isto nos vosso kzj também é assim ???
    BONS TRILHOS

Re:Manómetro de temperatura kzj95

boas, parece me baixo.....deves ter os termostato extregado mas sempre aberto, ou nao tem !! nao atinge a temperatura normal

de funcionamento !! quando puxas ele vai ao normal, depois quando reduzes a velocidade ele baixa, pois tem o circuito sempre

aberto !! penso eu !!

cumprimentos

Comment

Amigo,

o manómetro de temperatura dos série 90 são estáveis. Não andam para cima e para baixo. Por regra aquecem rápido estes motores, a temperatura (ponteiro) sobe e depois fica sempre nessa posição.

Se a vávula termóstactica trancar convém ser substituida. Se trancar fechada, o motor vai aquecer muito e arriscas-te a estragar o motor. Se a vávula trancar aberta, no azar é o melhor que pode acontecer. Dá para andar mas tens de trocar isso, pois o motor não vai andar a uma temperatura certa, fazendo com que a dilatação das ligas metálicas que compõem o motor estejam sempre em dilatação e contração.
      Os motores foram concebidos para trabalharem sempre a uma determinada temperatura e a válvula termóstatica é o garante disso!

abraço substituidor
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=1178.msg14226#msg14226 date=1295206612]
        boas, parece me baixo.....deves ter os termostato extregado mas sempre aberto, ou nao tem !! nao atinge a temperatura normal

de funcionamento !! quando puxas ele vai ao normal, depois quando reduzes a velocidade ele baixa, pois tem o circuito sempre

aberto !! penso eu !!

cumprimentos
        [/quote]

Pois deve ser isso ja agora o termostato fico no radiador ???
        BONS TRILHOS

Comment

nao este fica no motor !! fala ao teu mecanico ele resolve isso facil e barato !!

abraço

Comment

Fica no tubo metalico do lado direito que vai do bloco do motor à parte de baixo do radiador, na parte de cima do mesmo, ou seja, terás de tirar esse tubo pois ele está à entrada do bloco.

trocar um termostato não é nada de outro mundo, mas nestes motores o acesso não é o melhor...eu troquei num d4d que é identico e salvo erro tive que desapertar o motor do AC e pucha-lo para o lado para ter acesso aos parafusos

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=andry link=topic=1178.msg14232#msg14232 date=1295210169]
              Fica no tubo metalico do lado direito que vai do bloco do motor à parte de baixo do radiador, na parte de cima do mesmo, ou seja, terás de tirar esse tubo pois ele está à entrada do bloco.

trocar um termostato não é nada de outro mundo, mas nestes motores o acesso não é o melhor...eu troquei num d4d que é identico e salvo erro tive que desapertar o motor do AC e pucha-lo para o lado para ter acesso aos parafusos

aBJraços TT
              [/quote]

Obrigado a todos
              BONS TRILHOS

Comment

Olá,

Fica realmente por baixo do compressor de AC mas não é necessário mecher-lhe. O melhor acesso é por baixo do carro, mesmo muito fácil! Aconselho vivamente colocar o termostato de origem porque os de concorrência são bastante diferentes (de encaixe) e como não é uma peça cara vale bem a pena.

Abraços,
                André Ferreira
                "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Olha a pecinha aqui:

16331A THERMOSTAT

90916-03097 1KZTE..KZJ9*; *WAX 82-95 (04/1996 - 08/1997) 1 € 19.73
                  90916-03118 1KZTE..KZJ9*; *WAX 82-95 (09/1997 - 07/2000) 1 € 16.30

abraço ajudante
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Epá melhor que isto não se pode pedir

obrigado pela ajuda
                    BONS TRILHOS

Comment

A trabalhar...
                    X