Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1997 - "MAMUTE"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:KZJ95 - 1997 - "RED BULL"

Pois, PMike, esqueci-me da T-BOX...

André, talvez seja desnecessário alongarmos esse assunto técnico aqui se deres uma leiturinha a alguns tópicos já existentes:

Neste link tens outros link's postados pelo PMike;

Depois de leres estes, se tiveres dúvidas, apita!

Abraço,
    André Ferreira
    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Oh sócio andas desatento, em cima já disse que a box ligada reduz-me em cerca de 1l os consumos, desde que a comprei a média anda nos 10l/100km, isto em consumo misto sem grandes cuidados, uso normal, enquanto que com a box desligada o pouco tempo que andei com ela assim andava pelos 11l.
      Quanto ao intercooler que o Pmike fala, também já vinha instalado na minha, se bem que estou a ponderar alterar pois considero que a entrada de ar é quase nula...
      Não interessa o veículo que se conduz, desde que seja um Todo-o-Terreno Toyota...

Comment

então o intercooler é para melhorar a admissão de ar, para se fazer notar melhor a diferença de potência acrescentada pela box? : ;D pensava que reduzia mais os consumos... Então um kzj95 com box nunca vai igualar um kdj95 com motor d4d em termos de consumos correcto? Alguém sabe quantos km faz o kzj95 depois de acender a luz na reserva? Ou a quantos L corresponde?

abraços
        "QUEM NÃO TEM ESTRADA... TEM TOYOTA!"

Comment

[quote author=artporto link=topic=2144.msg29780#msg29780 date=1307137566]
          então o intercooler é para melhorar a admissão de ar, para se fazer notar melhor a diferença de potência acrescentada pela box? : ;D pensava que reduzia mais os consumos... Então um kzj95 com box nunca vai igualar um kdj95 com motor d4d em termos de consumos correcto? Alguém sabe quantos km faz o kzj95 depois de acender a luz na reserva? Ou a quantos L corresponde?

abraços
          [/quote]

Boas,

Em relação à função do IC, é mais complexo do que isso... Arrefece o ar, aumentando a sua densidade e isso traz vários benefícios, não apenas um, compreendes? Lê bem os tópicos todos que te mostrei e vais ver que aprendes muito.

Em relação à economia de combustível, é certo que o IC melhora, a box também, mas infelizmente nunca vai igualar a eficiência energética de um motor de injecção directa. :-\

Em relação à reserva de combustível, deve rondar os 15L. Quando me acende a luz leva por norma 74L; ora, o depósito é de 90L... Se quiseres faz a experiência, como eu fiz - prevines-te com um jerrycan de 5/6L cheio na bagageira e fazes a tua vida normal até o carro começar a falhar; se parares o motor imediatamente nem sequer desferras a bomba. Eu fiz 185 km com a reserva mas foi a andar meeeeesmo devagar e com os pneus carecas, que me contavam km a mais; mesmo descontando 5 ou 7 km ainda é uma boa média... 8)

Abraço
          "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A semana passada fez cerca de 1300KM:

Montijo; Coimbra; Viseu; Lamego; Peso da Régua; Vila Real; Vieira do Minho; Serra do Gerês; Parada de Bouro; Braga; Porto; Aveiro; Figueira da Foz; S. Pedro de Moel; S. Martinho do Porto, Foz do Arelho; Bobadela; Montijo

gastou 160 euros de gasoil... aqui ficam algumas fotos:

https://picasaweb.google.com/artport...08600166016386

Portou-se muito bem! Não gasta óleo não aquece, sempre disponível 8)

Antes disso fiz um passeio até Evora onde apanhei uma chuva de pedra que me amachucou vários favos do radiador do AC > não tem perdas de água, é meramente estetico, mas não gosto de ver os favos todos amachucados pois estavam rigorosamente novos :-\ tentei endireitar com uma chave de fenda e um alicate de pontas mas são demasiado fragéis e não se consegue fazer nada de jeito alguma ideia?

abraços!

Comment

Boa volta Artporto...isso é que foi andar as fotos também estão à maneira 8)

Em relação aos consumos também foste poupadinho...ou atestaste em Espanha enquanto andaste lá perto ???

É que ao preço "Tuguês" isso dá uma média muito boa : : :

Parabéns bela aquisição...esse "nôbenta-e-cinco" tá d'Orige ;D ;D ;D

Abraço
              KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Tentei não passar das 2500 rpm antes disso quando meti os primeiros 60 euros adicionei um liquido de limpeza de injectores para motores a diesel da STP. Abasteci no Montijo e em Vila Real... nada de Espanha 8)

esta do radiador é que me lixou :-[

Comment

[quote author=artporto link=topic=2144.msg32716#msg32716 date=1309818972]
                  Tentei não passar das 2500 rpm antes disso quando meti os primeiros 60 euros adicionei um liquido de limpeza de injectores para motores a diesel da STP. Abasteci no Montijo e em Vila Real... nada de Espanha 8)

esta do radiador é que me lixou :-[

[/quote]

Acredito :P mas como é que as pedras de granizo te entraram na grelha ??? que grande pontaria têm as maganas :P

Em relação à tua pergunta de como reparar é que não te posso ajudar :-[ percebo tanto de radiadores como de rendas de bilros : mas pode ser que aqui alguém tenha uma dica...depois arranja é uma rede metálica e coloca por dentro da grelha...pelo menos não volta a acontecer

Abraço enredado
                  KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Boa noite, na minha opiniao nao vale a pena estares a perder tempo e endireitar os favos porque a partida nunca os consegues por totalmente direitos. Se calhar mais vale ires a uma casa de radiadores para te fazerem isso, penso que nao sera nenhum balurdio...

Comment

Re: KZJ95 - 1997 - "RED BULL"

Mais uma: https://picasaweb.google.com/artport...75258831924002

espero que gostem [8)]

Comment

A trabalhar...
                      X