Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Fotos, filmes e comentários gerais da Série 40

Colapsar
Este é um tópico inamovível.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Fotos, filmes e comentários gerais da Série 40

Olha Tiago a minha experiência não é muita, apenas tive 4 4x4 até hoje, o meu primeiro foi um Portaro, que apesar de ter um motor a toda a prova, só dava problemas nos triangulos (renault), a seguir fui para um patrol LX 2800 6cl de 1991, até gostei, era silencioso andava bem (como o meu BJ40 com o turbo), gastava muiiiito e acabei por vender por ter a cabeça do motor estalada e precisar de uma reparação (pelo que o mecânico me disse na altura, era normal acontecer) e atenção que não andava no monte com ele. De seguida andei muito num vitara (da minha mãe)que a única coisa que tem de bom é gastar pouco o resto é material fraco ( 1.9 TD peugeot ). Tenho o BJ40 desde 1994 e apesar de ter levado uma grande reparação de chapa nessa altura, de mecânica o que gastei até hoje foi um turbo k14 que comprei e apliquei fez agora um mês com a ajuda do JorgitoBJ (antigo dono do mesmo). realmente o BJ tem desgaste, como todos têm, mas até ver no meu ainda não apareceu [smile rir-se]. Se pensares em comprar e só precisares de 3 lugares, diz alguma coisa que um amigo tem um, todo de origem, já reparado de chapa e com bastante inox (parafusos, etc.). ele não o tem á venda mas perguntou-me se eu conhecia alguém interessado que ele vendia por 3000 euros e podes trazer mecânico. por 500 euros compras a DA e as mangas de eixo que estão á venda no fórum e ainda sobra.
    Abraço
    Nuno Jesus
    O meu BJ40:
    http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

as despesas a comprares com um veículo novo/semi-novo são poucas...

ora muito bem... se comprares um carro novo gastas no mínimo uns 12000er. ou vais pagando todos os meses a uns 300er ao banco ou largas todo de estoiro...
      para não falar do dinheirão que gastas em seres obrigado a fazer revisões na marca... e a maior parte desses veículos terem de ser ligados a computadores para veres as falhas, problemas electrónicos.. bla bla

tu num bj40 com 30 anos em boa saúde nem é 15anos de manutenção irás gastar isso (atenção que não estou a falar em alterações malucas, estou a falar só em ele estar original)

"Poltergueist já em outros tópicos reparei que tu adoras mesmo o jipe mas preciso de ter a noçao dos problemas que o mesmo possa vir a dar "

meu, num de boa saude os problemas mais comuns é a chapa. agora, as coisas mesmo fiáveis também se estragam.... principalmente quando abusam delas...

se não fosse fiável porque que quem os tem não os vende, e os que há a venda são caríssimos?

porquê pagar 6000er num jipe com 30 anos sem direcção assistida nem travões de disco se com 3000er compras um jipe com metade dos anos com isso tudo +vidros electr+ abs+ar cond..+etc??
      resposta: fiabilidade...

é a minha maneira de ver. eu sou um menino em questão de 4x4.bj40 é o unico jipe que alguma vez tive, mas estou rodeado com amigos com todo o tipo de jipe, incluindo amigos que ano a ano trocam de jipe... e voltam sempre ao toyota.

amigo jjorge, isso da direcção assistida não é bem assim... não tenho direcção assistida e não morro por isso...
      agora nos travões de disco é verdade... é um excelente upgrade... mas o tiago.a sempre pode comprar 1 bj sem discos e mais tarde comprar.
      BJ40 - So mystic and divine

Comment

Eu sublinho isso da direcção assistida, também não tenho e embora gostasse, não tenho isso como uma prioridade e no caso dos travões também, os discos são muito mais eficazes mas para andar em alcatrão e para umas voltas de vez em quando no monte funcionam perfeitamente, só temos de ter cuidado ao passar na agua pois eles não funcionam nos primeiros metros seguintes...

Abraço
        NJ
        O meu BJ40:
        http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Polter,
          conduzir um 40, com pneus 33 12.5 15. sem direcção assistida, é algo demoníaco. Verdade que poupas em ginásio e ficas com músculos de halterofilista. (em estrada)
          No monte, deve ser algo Maquiavélico. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
          Mas, gostos não se discutem.
          abraços
          Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
          Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

hehe jjorge :P

33 nc conduzi. mas tenho uns 31 75 16, e como são cardados têm menos piso a fazer atrito no chão, não custa muito a virar. [8)]

um grande abraço

Comment

[quote author=Poltergueist link=topic=31711.msg51894#msg51894 date=1336401993]
              hehe jjorge :P

33 nc conduzi. mas tenho uns 31 75 16, e como são cardados têm menos piso a fazer atrito no chão, não custa muito a virar. [8)]

um grande abraço
              [/quote]

então experimenta, e vais ver como elas doem. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
              Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
              Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Eu sei que a direção assistida é uma invenção extraordinária, no entanto, já fiz muitos km numa dyna 150 de 1989 sem direção assistida e não morri [smile rir-se] Mas com a nova já gosto mais de andar nela [smile rir-se]

Agora quanto aos travões, se comprar o BJ e ele não tiver de disco à frente, será das 1ª's coisas a fazer nele por questões de segurança.

Eu sei bem que a Toyota vende fiabilidade (o meu pai já vai no 4º sem problemas nenhuns, 2 dynas e 2 avensis). E o aygo anda que é uma maravilha e não gasta nada

jjorge refereste a um vermelho? Se sim, cheguei a ligar ao dono.

O que ando a ponderar é a aquisição de um BJ que esteva em melhor estado possivel a um preço justo ou baixo [smile rir-se] e depois ir fazendo os upgrades.

A dificuldade está é em onde o guardar e dar a volta aos pais, pois apesar de trabalhar e ganhar para mim ainda vivo debaixo do teto deles...

Agradeço imenso os vossos testemunhos das experiencias com os vossos animais.

Digam-me uma coisa, se souberem, quanto teria de dispender numa revisão normal? Oleos, filtros e essas coisas.

Comment

óleos e filtros é fácil de fazer em casa...
                  eu também não percebo nada de mecanica. mas o bj40 tem um sistema mecânico simples e limpo (nada de andar meia hora a tirar as protecções de plastico à volta das coisas). graças aos grandes amigos aqui do forum fui aprendendo.

7.5er custa o filtro de gasoleo e outros 7.5 o de oleo.
                  o oleo há várias marcas e preços... eu compro da bp ou da galp. é prai 30€ 8/10 litros.

se levares ao mecânico.. já depende quanto cada mecânico pede...

Comment

Se não fosses do Algarve ia a tua casa com um garrafão de vinho do Porto caseiro e fazias-me isso [smile rir-se]

Comment

Deixa lá, se fores da região de Lisboa, trás lá o garrafão do vinho do Porto que eu faço-te isso [8)] [8)]

[smile rir-se]

Compra um bj40 já com as caracteriticas que pretendes senão vais gastar muito e muito mais dinheiro e tempo perdido nessas alterações!

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X