Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Fotos, filmes e comentários gerais da Série 70

Colapsar
Tópico encerrado.
X
Este é um tópico inamovível.
X
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Fotos, filmes e comentários gerais da Série 70

Muito bem Nuno,

o "cão" segue o dono! ;D ;D

abraço amestrado
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Um bichinho muito bem mandado

Assim dá gosto ter um cachorro desses, um Toy claro, porque muito poucos terão uma redução dessas, aqui na m/zona um BJ73 com o kzt, esteve numa rampa muito acentuada sózinho a lavrar nas 4 rodas sem descair 1 mm para trás, é um gozo, os verdadeiros tractores ;D
      José M.Santos

Comment

Mergulho sem snorkel :P

José M.Santos

Comment

Comment

SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Quem desenvolveu o 73 sabia o que fazia. [smile rir-se]

Comment

Olá, Chamo-me Nuno e ainda não tenho LC nem sei se vou ter (ainda estou a ver da necessidade de 2.º carro e depois ainda há a trabalheira de convencer a familia em comprar uma viatura com 20 anos), no entanto ando a esforçar-me por isso e o BJ73 está debaixo de olho (tive um LJ 73 mas entretanto foi vendido )...

Peço desculpa se estou a infringir alguma regra, no entanto já passei algumas horas a percorrer o forum e não encontrei um local para postar, tendo escolhido este "quadro" uma vez que é o local onde mais possuidores vão ver e se calhar poder ajudar-me (espero).

Do que li, já percebi que tal como os BJ40, os BJ73 podem ter alguns problemas de ferrugens, no entanto em termos de motorizações e equipamentos sei que tb há algumas diferenças, assim gostaria de absorver a vossa sabedoria para argumentar a compra de um clássico mas a preço justo. já tive alguns todo-terreno e sempre perdi € com eles, assim e como agora há casa, família.... e o estado cada dia que passa nos vai mais ao bolso há que ponderar qualquer compra o se a "Paixão" perde para a "Razão" porque penso sempre que se vou comprar usado, vou ter de ter algum de lado para qualquer eventualidade (já é a experiência...).

No que respeita às minhas dúvidas, resumidamente:

- Os motores VM são rapidinhos, mas problemáticos ou há algum ano/série que escapou à falta de azares?

- Há pessoal que meteu turbos nos motores atmosféricos, como é que posso saber se o trabalho está bem feito ou se vou comprar um "cancro"?

- vi um BJ com um motor 4200 diesel de 6 cilindros que penso que é VM, pela publicidade do vendedor eu estou "apaixonado" no entanto tenho quase a certeza que no registo é 2.5 e não 4.2. O vendedor disse-me que não há problema pq é muito antigo, no entanto e como eu não estou para pagar multas queria saber se realmente é assim. Já vi que há muitos inventores com toyotas (não é depreciativo) no entanto uma coisa é ter um registo com cilindrada 3.0 e meter um motor de um VX outra coisa é ter 2.5 no papel e na realidade ser 4200cc...? Legalmente como funciona?

- relativamente a homologações de pneus, qual a medida máxima que a toyota homologa sem grandes encargos para nós? já recorri a uma empresa para outro jipe que tive, na suzuki até 265/75/16, 31x10,5x15, 235/85/16... consegui homologação sem qualquer chatisse, foram impecáveis. Paguei e passado 3 dias tinha 7 medidas de pneus para homologação

- relativamente a homologação para andar sem capota há algum contacto na toyota também, não levantam problemas ou é necessário algum procedimento extra e se sim, qual é? esse toyota que vi o anuncio tb não vem a possibilidade de andar sem capota no livrete e tb já vi que aconteceu com outros BJ´s .

- relativamente ao preço dos jipes, já vi alguns a um preço "razoável", no entanto e aqui é que entra mesmo a paixão, acho-os caros para o ano que têm e para o risco que corro. em muitos casos arranjo jipes de 2000 e mais recentes pelo preço de um BJ73 alguns com aspecto "duvidoso". Onde se encontram esses jipes a bom preço? tenho acompanhado a página dos classificados mas não tem sido actualizada e compreendo porquê, porque vocês já estão servidos [smile rir-se]

- O BJ73 é minimamente confortável? já tive alguns jipes e o último (samurai que estava lindíssimo) vendi-o pq já não aguentava o desconforto... tb tenho um problema na cervical que me obriga a ter alguns (muitos) cuidados, como o BJ é "pesadão" penso que será, no entanto nunca andei em nenhum e nem sequer estive perto de um com olhos de ver...

- tenho 2 filhotes, o acesso ao banco de trás pode fazer-se pelos dois bancos da frente ou só do pendura? tive um negócio "fechado" mas quando fui experimentar o jipe perguntei ao senhor e o jipe só rebatia o banco do passageiro o que fez com que eu o anulasse por motivos que para mim são fundamentais - bom acesso ao banco de trás.

-houve alguma série de BJ73 equipado com ar condicionado, vidros eléctricos, fecho central.... esses confortos para o dia-a-dia?

-quais os consumos do jipe? mais litro, menos litro...

- basicamente adoro o aspecto "retro" do jipe, o ser descapotável e ter 4 ou 5 lugares para poder levar a familia.

Já está muito longo, espero ser merecedor da vossa ajuda.

Com os melhores cumprimentos,
                Nuno

Comment

Boas,

Em relação ao motor, há muita malta com uma coisa no livrete e outra no carro, até agora não se tem passado nada, mas é só uma questão de tempo, é que eles tb sabem ler, apesar de muita malta pensar que não...

Opta por um que tenha o motor correspondente ao livrete, eu preferia o 3B ao VM em relação aos turbos isso já é mais facil não teres problemas... ferrugem a não ser que tenha sido alvo de um restauro profundo, todos têem, 40 ou 73...

Mas se tens problemas nas costas aconselho-te a andares num primeiro num passeio , nem que seja á boleia, porque o conforto, é no minimo Subjectivo...

Abraço
                  RABBIT

Padrinho Mor

Comment

Boas companheiro Nuno,

Benvindo ao fórum, na minha opinião fizeste muito bem em vir aqui colocar as tuas dúvidas [] mais vale perguntar 1.º que arrependeres-te depois [:P]

Não sendo grande entendido, aqui vai o meu bitaite:

Motor: Opta por Toyota, os VM pelo que tenho ouvido dizer são...vá...caprichosos [:-[

Turbo: Seria mais seguro, comprares um sem turbo, e depois se quiseres mais "barrote" colocares numa oficina tua conhecida...mas procura melhor nos quadros de oficina, tópicos sobre montagem de turbos à posteriorí, que já bastante malta aqui meteu opiniões e informação. [:P]

Cilindrada diferente: Não te metas nisso...receita para levares com eles, não só na estrada como nas inspecções [>]

Homolgação de pneus: Vê isto...http://www.forumlandcruiser.com/flc2...ic,2253.0.html

Homolgação de capota: Penso que têm de estar averbado no livrete...C/S capota [:-\]

Preço dos TLC's: Pois é amigo...tu querias o que todos nós já desejámos...mas a qualidade e fiabilidade pagam-se...deixa lá, a mim tb me fez confusão pagar o que paguei por um jipe de 1997, quando pelos mesmos valores podia comprar de 2002 [>] É questão de procurares bem...e não te fies só nos classificados (standvirtual e afins...) tens procurar nas terrinhas e falares directamente com os donos que estejam interessados em vender...boa caça [:P]

Cervicais com problemas: Não compres nada com "molas de carroça" vulgo de lâminas...vais sempre levar porradinha da boa [:'(] ou seja BJ40 ou 73...já pensaste numa 4Runner [hmmm] são um pouco mais caras, mas não se fazem omeletes sem ovos []

Acesso ao banco de trás: Ou compras um jipe de 4 portas ou então podes sempre substituir os bancos por outros que rebatam [8)]

A/C, VE, FC: Só começas a ver disso no VX...

Consumos: Depende da condução...10...12...14...ou o que o peso do pé direito quizer [smile rir-se]

Espero ter ajudado...é só as minhas opiniões...vai-te informando com todos que é o melhor [] e que em breve venhas ao fórum apresentar o teu LandCruiser [8)] [8)] [8)]

Abraço

KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Olá Nuno,

O Godzillaz já disse quase tudo, gostaria apenas de rectificar alguns pontos.

1º, em relação à suspensão de molas semi-parabólicas, não é tudo igual e a distância entre eixos é também muito importante; um BJ73 à partida será mais confortável que um BJ40 mas não é só isso, o estado das molas/amortecedores também influencia o conforto. Enfim, há que experimentar...

Mas se tens problemas de saúde, se calhar é melhor pensares numa viatura com outro nível de conforto. Os preços dos Toyotas estão de facto um pouco inflacionados e se isso constitui um problema para ti (isto não é uma crítica, de maneira nenhuma!) eu sugeria que pensasses noutra marca. Bem sei que me vão fuzilar já de seguida mas já pensaste num LR Discovery 200/300 tdi? Ou um Range Rover? São baratos e incomparavelmente mais confortáveis; a qualidade de construção não será a melhor, o que origina muitas idas à oficina, mas o material abunda e a preços baratíssimos...

Em 2º lugar, eu sei que há BJ73 com A/C e vidros eléctricos de origem mas não sei especificar quais; há um membro cá do fórum que sabe isso de certeza - é o Green, manda-lhe uma PM, se quiseres. O membro Netcruiser sabe de um para venda com esses dois upgrades de origem e ainda por cima está a preço, manda-lhe também uma PM!

Abraço e boa sorte,
                      André Ferreira
                      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

A trabalhar...
                      X