Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1987 - "O Bisonte"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1987 - "O Bisonte"

[quote author=Guerreiro link=topic=29938.msg86511#msg86511 date=1381412531]
    ...
    Parece me que no meu motor nesse local esta o segundo sensor que provavelmente deve ser o sensor de pressão de óleo é so sacar o sensor e ligar o tubo [smile rir-se]
    ...
    [/quote]

Existem mais pontos onde ir buscar óleo!

abraço com pressão
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=29938.msg86512#msg86512 date=1381413066]
      ...
      Parece me que no meu motor nesse local esta o segundo sensor que provavelmente deve ser o sensor de pressão de óleo é so sacar o sensor e ligar o tubo [smile rir-se]
      ...
      [/quote]

abraço com pressão
      [/quote]

nas fotos parece que o teu sensor está no mesmo sítio do meu, só tens ainda outro, mas montado no radiador de óleo (á esquerda na foto) , não? verifica!
      O meu BJ40:
      http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

...
        ...
        [/quote]

abraço com pressão
        [/quote]

Obrigado netcruiser,

Assim sendo saídas de óleo com pressão neste motor não faltam [smile rir-se]

Abraço

Comment

Boas,

Os progressos por agora são pouco pois para encontrar tubos e acessórios para a tubagem de óleo não esta muito fácil e o filtro de óleo neste motor 3b é virado para cima por isso tenho que fazer uma ligeira curva para ter espaço para retirar o filtro hehe []
          Mas vai dar, de resto adquiri hoje o radiador de óleo.
          Deixo algumas fotos do radiador e do estado actual.

Comment

abre um boraco no coletor e solda o turbo no coletor
            e tapas a saida original
            ou entao vira o coletor ao contrario.
            abraço

Comment

[quote author=rui alegria link=topic=29938.msg86713#msg86713 date=1381833945]
              abre um boraco no coletor e solda o turbo no coletor
              e tapas a saida original
              ou entao vira o coletor ao contrario.
              abraço
              [/quote]

http://forumflc.clubeflc.com/index.p....html#msg86485

MD TT
              $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

nao vi desculpa [smile rir-se] [smile rir-se]
                já nao digo mais nada [:-X] [:-X] [:-X]
                abraço

Comment

[quote author=rui alegria link=topic=29938.msg86719#msg86719 date=1381837027]
                  nao vi desculpa [smile rir-se] [smile rir-se]
                  já nao digo mais nada [:-X] [:-X] [:-X]
                  abraço
                  [/quote]

Na boa não há problema, opiniões são sempre bem vindas []

Abraço

Comment

[quote author=NJ link=topic=29938.msg86513#msg86513 date=1381415153]
                    ...
                    ...
                    [/quote]

abraço com pressão
                    [/quote]

nas fotos parece que o teu sensor está no mesmo sítio do meu, só tens ainda outro, mas montado no radiador de óleo (á esquerda na foto) , não? verifica!
                    [/quote]

Boas NJ,
                    Já retirei os dois sensores são os dois de pressão de óleo e é como dizes um é no bloco e o outro no radiador de óleo interno

Abraço agradecido [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Boas,
                      Na continuação do projecto o Bisonte esta quase a rolar com o kkk16 hehe

Já tenho quase tudo ligado tubagens de óleo para alimentar o turbo e ligação ao cárter, tubagem de óleo para o radiador e retorno agora só falta acabar o escape e se os tubos de silicone chegarem hoje já vai rolar hehe falta-me também montar o manómetro de pressão de turbo.

Aproveito para deixar aqui uma duvida em relação aos sensores de pressão de óleo, pois retirei os dois mas queria deixar um montado mas reparei que não são os dois iguais tem referencias diferentes alguem sabe as diferenças?

Deixo vos algumas fotos da montagem quase final [smile rir-se]

Esta ultima foto são os dois sensores de pressão de óleo que tem referencias diferentes:
                      um é: P 0.3 F12F, e o outro sensor: H30. 6-L, não sei o que quer dizer alguém me poderá ajudar?

Abraço turbinado

Comment

A trabalhar...
                      X