Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Reparação Geral - Motor B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Reparação Geral - Motor B

a bomba de oleo não é facil de comprar...a coisa é grande... mas sei de alguem que as repara. []

Comment

[quote author=armstrong link=topic=30104.msg33444#msg33444 date=1310770561]
      a bomba de oleo não é facil de comprar...a coisa é grande... mas sei de alguem que as repara. []
      [/quote]

Hummm, estou a ver...
      Então e não se partilha aqui com os amigos o contacto desse mago das bombas de óleo? lol

Comment

[quote author=luisrebelo1977 link=topic=30104.msg33457#msg33457 date=1310815264]
        [quote author=armstrong link=topic=30104.msg33444#msg33444 date=1310770561]
        [/quote]

Hummm, estou a ver...
        Então e não se partilha aqui com os amigos o contacto desse mago das bombas de óleo? lol
        [/quote]

ui...olha com quem te foste meter... [smile rir-se] eu sou um vrdadeiro maos largas.comigo não ha ca

essas cenas dos segredos. [] o sol quando nasce é para todos...digo eu... [smile rir-se] [smile rir-se]

de seu nome Dinis e tem a oficina de tornearia em Coimbra por traz dos antigos armazens da Triunfo

Rações. ele faz isso porque eu sei e vi uma bomba reparada por ele e funcionava 5 estrelas não

fosse o dono ter metido 1,6 bar no B...aqueceu mas nao foi por falta de oleo.. [smile rir-se]

segunda ja meto o telefone. Isso é que não tenho. quando preciso passo la. []

Comment

Fotos do dia de hoje...
          Cada dia que passa mais uma série de coisas para comprar. Agora são capas de apoio da cambota!!
          Continuo aflito com a bomba de óleo e preciso de informações por parte de alguém que saiba em quanto importa um torneiro a sério encamisar o bloco.

O jogo completo de juntas para reparação geral

O bloco todo desmontado

As tais ditas capas de apoio da cambota já bem gastas

A cambota

A cabeça com as "narinas" a serem bem desentupidas.

As novas relas

As novas camisas STD

Os novos pistons STD

Comment

...

....
            Comparando o piston usado com o novo, existe uma diferença visível! Essa ranhura ou corte é para quê?

abraço curioso
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Nos pistões originais a ranhura indica qual é a parte que fica virada para a frente. As peças de concorrência nem sempre reproduzem inteiramente caracteristicas das originais, mas depois vão sendo aprefeiçoadas ao longo dos sucessivos fabricos.

Comment

[quote author=Green link=topic=30104.msg33626#msg33626 date=1311148616]
                Nos pistões originais a ranhura indica qual é a parte que fica virada para a frente. As peças de concorrência nem sempre reproduzem inteiramente caracteristicas das originais, mas depois vão sendo aprefeiçoadas ao longo dos sucessivos fabricos.
                [/quote]

Obrigado pela explicação. Mais uma para o saco! []

abraço sempre a aprender
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

As capas para as bielas e cambota

As capas antigas

A bomba de óleo

A bomba auxiliar da embraiagem

Amanhã vou ver se a bomba injectora está pronta e vou buscar os casquilhos dos injectores para os montar no sitio. A cabeça está pronta, válvulas rodadas, etc etc, só faltam mesmo os injectores e as velas novas.

Comprar aluminio de alta temperatura e vermelho de alta temperatura para a cabeça e bloco respectivamente
                  Falta pintar o "tacho" do filtro do ar.
                  Comprar óleo de motor, baratinho que é para fazer 1000km apenas. Filtro de óleo, gasóleo e de ar novos.
                  Rezar para que o bloco chegue e que não surjam complicações de ultima hora na hora de dar à chave.

Pelo menos pelo menos espero que se note qualquer coisa de diferente. Eu confesso, tenho milhares de kms feitos no Toyota que era do meu velhote e, nunca achei que este estivesse a andar mal ou a puxar pouco. Em contrapartida o mecânico diz que isto só andava porque é material Toyota...

Enfim...vamos ver.

Comment

[quote author=luisrebelo1977 link=topic=30104.msg33656#msg33656 date=1311191535]
                    Comprar óleo de motor, baratinho que é para fazer 1000km apenas. Filtro de óleo, gasóleo e de ar novos.
                    [/quote]

Boas!

Recentemente fiz exactamente o que estás a fazer e fui aprendendo com os erros.....

Capas STD????? Essas capas velhas apresentam desgaste. Convinha que a cambota fosse controlada porque pode ter de ser rectificada...........

Não poupes no oleo num motor que está a rodar......

Espero ter ajudado.

João Louro

Comment

[quote author=ShakeLands link=topic=30104.msg33665#msg33665 date=1311201463]
                      [quote author=luisrebelo1977 link=topic=30104.msg33656#msg33656 date=1311191535]
                      [/quote]

Boas!

Recentemente fiz exactamente o que estás a fazer e fui aprendendo com os erros.....

Capas STD????? Essas capas velhas apresentam desgaste. Convinha que a cambota fosse controlada porque pode ter de ser rectificada...........

Não poupes no oleo num motor que está a rodar......

Espero ter ajudado.

João Louro
                      [/quote]

Não é nada que não tenha pensado já, vamos ver.
                      Quanto ao óleo, quando disse quer seria baratinho é porque não o vou pagar. Trabalho com máquinas e camiões e vou usar desse mesmo para fazer a rodagem. Depois compro um jeitoso e coloco-lhe um aditivo.
                      Díga-me, essa rectificação da cambota em quanto ficou? Onde fez?
                      A reparação do seu motor consistiu em quê?
                      Obrigado

Comment

A trabalhar...
                      X