Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Spring Over Axle - Molas por Cima do Eixo

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Spring Over Axle - Molas por Cima do Eixo

nao tem porque as molas teem força, para sepurtar as oscilaçoes....

cumprimentos

Comment

As molas têm força sim senhor, mas o motor não tem assim tanta potência para as virar!

É Nissan!

Ui que vem aí o zé da Nissan!

Comment

Boas Madmac,

Vais manter esses brincos revolver ???

Será que não vais ficar com o jipe demasiado alto ???

Isso com uns brincos só um pouco maiores que os originais para deixar trabalhar melhor a mola, acho que era o suficiente...com a altura que vais ficar no jipe, convém limitar as oscilações do chassi/eixo e esses brincos parecem não serem dos melhores [smile rir-se] [smile rir-se]

vai colocando fotos que estou a gostar do que vejo [8)] [8)]

aBJraços TT
        Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Olá Andry,

a MADMAC Offroad Cruisers tem recursos humanos muito limitados... One Man Army! [8)]

Os avanços não são muitos, mas aos poucos vou lá.

Nas fotos que viste o jipe estava levantado apenas com dois cavaletes, por isso a traseira estava muito alta. Já nivelei o jipe com mais 2 cavaletes à frente (a frente levantou e a traseira baixou uns cms).

As molas da frente já estão desmontadas e a ponte fora, pois vou começar a descascar todos os suportes dessa ponte, assim como a sapata superior que serve de cama para o U-bolt mais chegado ao diferencial. Esse apoio vai dar trabalho, pois vou apontar o diferencial para a caixa e depois corrigir o caster com o famoso "cut and turn" das rótulas da ponte. Para esse serviço já tenho uma ferramenta especial, novinha em folha! É um corta tubo até 4" com rolamentos e 1 lâmina.

Em relação ao brinco revolver traseiro vou usá-lo. Hoje estava indeciso se comprava outro igual para a frente [smile rir-se]

Esse brinco no seu ponto de descanso está completamente fechado (ficando mais curto que os brincos de origem).
          Ele quando esta fechado, fica apoiado num casquilho (algo parecido a teflon) com sistema de centragem do eixo rotativo do brinco. Tanto na estrada como em canadas mais rápidas, o brinco nunca abre muito. Ele apenas começa a trabalhar em zonas com grandes cruzamentos de eixo, zonas geralmente lentas, facilitando o cruzamento de eixo e torção das molas, uma vez que o brinco também permite rotação. Nessas situação, a velocidade do jipe é muito reduzida e este brinco só me trará vantagens nos cruzamentos.

Em relação à altura, penso que não ficar muito exagerado, uma vez que as molas de carroça vão diminuir a sua curvatura, ficando quase planas. O que seria excelente! Mas vamos vez. Em relação ao brinco revolver, ele não está a gerar nenhuma altura adicional. Ele só faz a sua magia em certas alturas, bem precisas!

Comment

nao existe comparaçao de terreno, entre o que tenho visto no continente e açores...sei que nao falta pedra no continente, tipo arcos valdevez etc
            etc...mesmo a norte braga e etc....

mas os angulos ventrais sao necessario no tt mais trialeiros dos açores.....nos açores nao existem picadas....os obstaculos sao curtos, altos, e

lentos isto de uma forma geral....

cumprimentos

Comment

Tive uma semana parado mas hoje foi dia de trabalho a sério!

De manha tive com um V8 Chevy Camaro na mãos... segredos [smile rir-se]

Enfim, aqui vão alguns avanços no projecto SOA:

Os pinos de centro de mola já estão feitos [8)]

Marco, estes pesos para ti são uma pena!!! Ainda levantas 160kg de peito?

Comment

Vamos a coisas sérias, o primeiro ensaio na traseira:

Sem cavaletes [smile rir-se]

Tenho de aperfeiçoar a curvatura do apoio da mola/ponte, pois ainda existe um milímetro que não está em contacto.

Será preciso afastar o apoio da mola/ponte mais uns milímetros para a extremidade da ponte.

A bomba de travão está muito próxima à chapa.

No segundo ensaio estou a planear acertar o ângulo certo para o diferencial/caixa e soldar as peças

Comment

Em relação à altura do bicho, está meio para o altito [smile rir-se]

Com o andamento a curvatura actual vai quebrar um pouco! [huhuhuh]

Comment

Continuando, para facilitar a entrada e saídas das pontes tive de dar mais altura aos 4 cavaletes.

A solução foi usar como base 4 tambores antigos do bj40 [smile rir-se]

Comment

Entretanto chegaram dois novos reforços à MADMAC Offroad Cruisers [smile rir-se]

Por hoje é tudo [bjos]

Comment

A trabalhar...
                      X