Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
Será que não vais ficar com o jipe demasiado alto ???
Isso com uns brincos só um pouco maiores que os originais para deixar trabalhar melhor a mola, acho que era o suficiente...com a altura que vais ficar no jipe, convém limitar as oscilações do chassi/eixo e esses brincos parecem não serem dos melhores [smile rir-se] [smile rir-se]
vai colocando fotos que estou a gostar do que vejo [8)] [8)]
a MADMAC Offroad Cruisers tem recursos humanos muito limitados... One Man Army! [8)]
Os avanços não são muitos, mas aos poucos vou lá.
Nas fotos que viste o jipe estava levantado apenas com dois cavaletes, por isso a traseira estava muito alta. Já nivelei o jipe com mais 2 cavaletes à frente (a frente levantou e a traseira baixou uns cms).
As molas da frente já estão desmontadas e a ponte fora, pois vou começar a descascar todos os suportes dessa ponte, assim como a sapata superior que serve de cama para o U-bolt mais chegado ao diferencial. Esse apoio vai dar trabalho, pois vou apontar o diferencial para a caixa e depois corrigir o caster com o famoso "cut and turn" das rótulas da ponte. Para esse serviço já tenho uma ferramenta especial, novinha em folha! É um corta tubo até 4" com rolamentos e 1 lâmina.
Em relação ao brinco revolver traseiro vou usá-lo. Hoje estava indeciso se comprava outro igual para a frente [smile rir-se]
Esse brinco no seu ponto de descanso está completamente fechado (ficando mais curto que os brincos de origem).
Ele quando esta fechado, fica apoiado num casquilho (algo parecido a teflon) com sistema de centragem do eixo rotativo do brinco. Tanto na estrada como em canadas mais rápidas, o brinco nunca abre muito. Ele apenas começa a trabalhar em zonas com grandes cruzamentos de eixo, zonas geralmente lentas, facilitando o cruzamento de eixo e torção das molas, uma vez que o brinco também permite rotação. Nessas situação, a velocidade do jipe é muito reduzida e este brinco só me trará vantagens nos cruzamentos.
Em relação à altura, penso que não ficar muito exagerado, uma vez que as molas de carroça vão diminuir a sua curvatura, ficando quase planas. O que seria excelente! Mas vamos vez. Em relação ao brinco revolver, ele não está a gerar nenhuma altura adicional. Ele só faz a sua magia em certas alturas, bem precisas!
nao existe comparaçao de terreno, entre o que tenho visto no continente e açores...sei que nao falta pedra no continente, tipo arcos valdevez etc
etc...mesmo a norte braga e etc....
mas os angulos ventrais sao necessario no tt mais trialeiros dos açores.....nos açores nao existem picadas....os obstaculos sao curtos, altos, e
Comment