Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1988 - "A Traineira"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: BJ73 - 1988 - "Hugunes"

Como prometido aqyi vão as primeiras fotos dos mimos ao bj73, "a traineira" como eu lhe chamo [smile rir-se] [smile rir-se]

Shot at 2012-01-08

Shot at 2012-01-08

Shot at 2012-01-08

Shot at 2012-01-08

Shot at 2012-01-08

Shot at 2012-01-08

Shot at 2012-01-08

Shot at 2012-01-08

Para agora é tudo...

Abraço.
    Quanto mais alto subires maior será a tua queda, portanto sobe mas com cuidado.....bons trilhos...

Comment

Re: BJ73 - 1988 - "Hugunes"

[quote author=filipefalcao link=topic=31170.msg43469#msg43469 date=1325064435]
      Já agora gostas mais do 73 ou o UMM deixou saudades?
      [/quote]

Boas, já agora ficam tembém umas fotos do UMM que tive e que ainda deixa saudades...

Shot at 2012-01-08

Shot at 2012-01-08

Foi neste 4x4 que iniciei o tt em passeios turisticos e dai não passei...
      Não quero partir dai para cima...

Abraço.
      Quanto mais alto subires maior será a tua queda, portanto sobe mas com cuidado.....bons trilhos...

Comment

Re: BJ73 - 1988 - "A Traineira"

Boas.

Depois de tudo limpo lá se montou as juntas da colaça e as colaças todas colocadas e apretadas.
        Limeza das tampas das valvolas e substituição de todas as relas, de seguida montou-se as tempas com as respetivas juntas.
        Só ainda não trabalha por ter partido um parafuso do tubo de retorno de gasoleo á bomba.
        Vai ainda levar correias novas e a bomba de água com o respetivo termostato.
        levou tanbém os filtros de ar e oleo novos bem como o oleo um 10W40 (semi-sintetico).
        Áh, vai levar também o vedante da cambota do lado da caixa novo... já me esquecia... [ahhhhhh]
        Mais tarde vou verificar as valvolinas da caixa e diferenciais e os cubos de rodas da frente é claro.

Por agora é tudo, se se lembrarem de alguma coisa que deva ser feito e que eu não esteja a ver por favor digam....

Abraço mecânico [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

boas amigos.
          Falaram-me de uma solusão para o aquecimento dos motores VM que passa por criar um arrefecimento extra ao 5º cilindro.
          Quem me falou nisso foi um trabalhador land rover, que diz conhecer muito bem esses motores.

O que acham disso??

Abraço arrefecido!!! [smile rir-se]

Comment

Boas amigos, estou com problemas em encontrar o termostato e a bonba de agua indicados para o jb73 2.5 td, motor VM de 5 cilindros. [>]
            Se me poderem ajudar na identificação das peças seria otimpo...

Desde já vos agradeço.

Abraço.

Comment

Em qualquer loja de peças minimamente competente encontras facilmente esse material.

Cumps
              Pode não ser veloz.......mas vou onde quero!

Comment

Cá em Lousada não esta a identificar as peças, fá pedi á Toyota e eles ainda não me deram resposta... [:'(]
                Nos programas de identificação das casas de peças não apareçe o motor VM de 5 cilindros por isso se esta a tornar dificil...
                Já ando nisto há duas semanas [>]

Obrigado na mesma...

Abraço.

Comment

Boa tarde amigos, não sei se já alguma vez passaram por isto. Quero meter um termostato novo no meu BJ73 com motor VM 2.5TD de 5 cilindros e não estou a encontrar.
                  O pior disto tudo é que depois de muito procurar encontrei na Toyota um kit xpto que custa 183€ + IVA.
                  Será isto possivel para um misero termostato???!!!!! [>]
                  Se assim for quanto não custará uma bomba de água para o mesmo carro??!!!

Se me poderem ajudar com referencias do termostato e da bomba de água seria muito bom...

Abraço indignado.......

Comment

Isso se fores a uma casa de peças auto, deves conseguir mais barato... Também podes ver na Opel, Land Rover ou Alfa Romeu. Todas elas têm carros com esse motor
                    Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
                    BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

Nas casas de peças não estou a encontrar de concorrencia, e o preço de origem é o que disse para o termostato.
                      Para a bomba de ahua a land rover tem uma muito parecida que custa +ou- 60€ que em ultima ipotese vou por aquela. o termostato não encontrei na LR...

Obrigado .
                      Abraço.

Comment

A trabalhar...
                      X