Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    Re: HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

    Boas,

    Custou mas foi [] [] []

    Parece de origem [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

    troca esses pneus rapido senão vais derrete-los com esse motor [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]


    aBJraços TT
    Sócio Fundador nº 3

    http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

    www.edito.pt

    Comment


      Re: HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

      o que o andru quiz dizer foi, "esses pneus estao contagiados com gripe lopes racing" uma vez que vinham montados nos mesmos

      de fabrica.... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

      bom trabalho

      Comment


        Re: HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

        Boas a todos

        Depois de praticamente 3 anos o BJ lá foi á inspecção e passou . [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

        Ficam as 1ªs impressões do carro numa pequena volta de 15 km.

        Como ainda falta todo o trabalho de acabamentos só pude verificar as alterações mecânicas ,o motor é um espanto com um binário

        fabuloso e ainda não mexi na BI está de origem cravada e tudo e ainda não tem charge cooler, a suspensão está muito boa confortavel

        mas firme em estrada ,os cruzamentos de eixos ainda não experimentei mas não vão ser nada de especial como já esperava, mas como

        dizia um amigo meu "com ARB á frente e atrás alguma roda há-de puxar senão , estás de patas para o ar...".

        Agora estou na fase se acabamentos interiores e parte eléctrica e estou com um problema com o alternador o alternador de origem já

        era rectificado internamente e o do motor toyota é através de uma cx no exterior ,por isso a instalação do carro com ´só tem dois fios a

        ligar ao alternador e o alternador toyota tem 4 mais os que vão ligar ao rectificador de corrente ,alguem por aqui no forum já fez esta

        alteração ? Por exemplo alguem que tenha trocado o motor VM por um 3B?

        Agora fica uma foto dos manômetros de pressão do turbo e EGT montados:




        Um abraço

        Comment


          Re: HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

          Maravilha,

          Isso deve ficar um must depois de pronto. Força com isso. []

          Por acaso não tens o funil do radiador de um 3B, aí pelo chão ou encostado a uma parede [smile rir-se], para ensaiar no meu ovelha? senão tenho de desmanchar o do Porky's.. [:-[

          abraço encorajador
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

          Comment


            Re: HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

            Boas
            Não só tenho um funil de radiador do VM de 4 cilindros se te servir podes experimentar.


            [quote author=netcruiser link=topic=108.msg36294#msg36294 date=1315577156]
            Maravilha,

            Isso deve ficar um must depois de pronto. Força com isso. []

            Por acaso não tens o funil do radiador de um 3B, aí pelo chão ou encostado a uma parede [smile rir-se], para ensaiar no meu ovelha? senão tenho de desmanchar o do Porky's.. [:-[

            abraço encorajador
            [/quote]

            Comment


              Re: HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

              [quote author=z3lu link=topic=108.msg36303#msg36303 date=1315581536]
              Boas
              Não só tenho um funil de radiador do VM de 4 cilindros se te servir podes experimentar.


              [quote author=netcruiser link=topic=108.msg36294#msg36294 date=1315577156]
              Maravilha,

              Isso deve ficar um must depois de pronto. Força com isso. []

              Por acaso não tens o funil do radiador de um 3B, aí pelo chão ou encostado a uma parede [smile rir-se], para ensaiar no meu ovelha? senão tenho de desmanchar o do Porky's.. [:-[

              abraço encorajador
              [/quote]
              [/quote]

              Boas,

              Obrigadão! O Amândio já me deu um desses e como não dava, devolvio. O do BJ73 3B é ligeiramente diferente. Lá tenho de desmanchar o do Porky's. [smile rir-se] [smile rir-se]

              abraço modificador
              SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

              Comment


                Re: HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

                Boas,


                Parabéns Z3lu [8)] [8)]

                ainda bem que já passou e correu tudo bem [smile rir-se] [smile rir-se]

                O inspector deu conta da alteração ???

                Agora bota mas é rapido ai uns 35", pois esses pneus até metem medo [] []


                Quanto à parte do alternador gostava de te ajudar, mas não sei....mas irei passar pelo mesno problema....resolve lá isso para eu ficar a saber hehehehe


                isto está é fraquinho de fotos!!! lol bota mais [8)] [8)]


                aBJraços TT
                Sócio Fundador nº 3

                http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

                www.edito.pt

                Comment


                  Re: HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

                  Boas noites a todos

                  Hoje a carripana foi dar uma voltinha para mais testes de condução e as conclusões foram as seguintes:

                  - Está a travar muito atrás tenho de regular a valvula repartidora
                  - A ventoinha eléctrica está a funcionar perfeitamente com a válvula de temperatura no radiador o ponteiro assim que chega +/- a meio liga a ventoinha.
                  - O motor necessita de mais "gasoil" porque o turbo só está a fazer 0.7 bar e eu quero um pouco mais [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
                  - Alterei os manômetros e coloquei "luzinhas" a indicar os bloqueios traseiro e da frente em paralelo com as luzes indicadoras do ARB.
                  - Coloquei lâmpadas de led dentro dos manômetros para se ver mellhor.
                  - Proximos trabalhos : Colocar o compressor Arb em sitio a pensar, colocar os 33" e as jantes , as backets á frente e colocar apois de cabeça atrás,e depois de testar o motor colocar o water intercooler PWR e mais algumas coisas que de certeza vão aparecer.

                  Por agora chega de treta e ficam umas fotos:












                  Comment


                    Re: HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

                    Boas,

                    Muito bom [8)] [8)] [8)] foi facil a colocação dos leeds junto ao conta rotações??

                    os pormenores que fazem a diferença [] []


                    aBJraços TT
                    Sócio Fundador nº 3

                    http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

                    www.edito.pt

                    Comment


                      Re: HJ73 - 1991 - "2º PROJECT"

                      Expectacular ,parabens a maquina está a ficar cada vez melhor.

                      Abraço

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X