Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor 2L-T

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Motor 2L-T

Eu escrevi que poderia ser isso, pois essa descrição de trepidação, fez-me lembrar o que me aconteceu no meu Ovelha Negra. Junta queimada entre o terceiro e quarto cilindro. [:-[

De qualquer modo, julgo que já não te livras de abrir esse motor. Uma vez aberto vê logo a junta, depois podes tratar de bronzes, segmentos, despolir cilindros, rodar válvulas. Isto se não deres com um "gato" maior. []

Não te estou a ver em investir numa nova adaptação ou em comprares novo motor igual, que te pode trazer novo "brinde".

abraço opinante
    SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=Paulo Reis link=topic=31207.msg51153#msg51153 date=1335473743]
      [quote author=Poltergueist link=topic=31207.msg51150#msg51150 date=1335471789]
      amigo, o teu mecânico não tem qualquer ideia do que seja? nem te diz nada..

eu podia-te dar o contacto de um excelente mecânico, trabalhou na toyota durante muitos muitos anos. e de land cruisers (pelo menos série 40) é um genio ... é da zona de portimão....

as vezes os gajos da toyota mandam a malta com problemas bicudos para esse senhor...

os outros genios toyota que conheço andam por tras os montes, porto, lisboa.. ha alguns até dos açores! [smile rir-se] [smile rir-se]
      [/quote] A sugestão que ele me esta a dar são os segmentos colados por este motivo passa oleo tendo em conta que o motor esteve 4 anos parado.

Até ai eu concordo com ele mas depois temos a vibração do motor parece que há um cilindro que está morto . Agora eu pergunto será possivel que os segmentos colados o motor vibrar assim tanto !!??

Cumps

Paulo Reis
      [/quote]

quanto ao oleo pelo escape quase de certeza que e segmentos ou um canal de pistou partido...... quanto ao vibrar pode ser devido a avaria ou um apoio de motor

Comment

Bem acho que já não me resta duvidas em mandar abrir o motor, pois só assim se consegue ter a ideia do que poderá ser ao certo.

Espero ainda este sabado trazer noticias pois o mecânico apenas no sabado e que vai mexer no motor.

Nunca pensei que um carro me fosse tirar o sono desta forma.

Agora para me despedir tentar imitar o nosso companheiro netcruiser

Com uma abraço ensonado

Comment

Boas pessoal parece que o motor esta mesmo morto não há nada a fazer tem as camisas riscadas, por isso acho que a minha aventura com o toyota acabou [:'(].

cumps a todos

Paulo Reis

Comment

[quote author=Paulo Reis link=topic=31207.msg51233#msg51233 date=1335557031]
            Boas pessoal parece que o motor esta mesmo morto não há nada a fazer tem as camisas riscadas, por isso acho que a minha aventura com o toyota acabou [:'(].

cumps a todos

Paulo Reis
            [/quote]

Se quizeres pra semana levo-te um 2lt

[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

MD TT
            $$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$

Comment

[quote author=MD TT link=topic=31207.msg51251#msg51251 date=1335567427]

cumps a todos

Paulo Reis
              [/quote]

MD TT
              [/quote]

Eu não me importava companheiro mas primeiro tenho que resolver o problema que tenho em mãos pois quero reaver de volta o dinheiro que paguei pelo outro motor .

Depois sim ai podemos falar,

Cumps

Paulo Reis

Comment

[quote author=Paulo Reis link=topic=31207.msg51254#msg51254 date=1335576036]
                [quote author=MD TT link=topic=31207.msg51251#msg51251 date=1335567427]

cumps a todos

Paulo Reis
                [/quote]

MD TT
                [/quote]

Eu não me importava companheiro mas primeiro tenho que resolver o problema que tenho em mãos pois quero reaver de volta o dinheiro que paguei pelo outro motor .

Depois sim ai podemos falar,

Cumps

Paulo Reis
                [/quote]

Ahhh sim. Se tens uma garantia, usa-a o quanto antes.

Esse motor tem aí muito trabalho. Camisas novas, trabalho de torneiro, tirar o bloco do sítio, ....ui ui. [:-[

abraço trabalhoso
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Boas Paulo,

Tenho acompanhado a tua saga com o motor 2L-T e apesar de nunca ter passado pelo mesmo só te posso dar força para que não desistas do "sonho" de teres o teu Land Cruiser a andar []

Como sabes as dificuldades só aumentam a satisfação quando as conseguimos ultrapassar...

Como vês a malta está toda a apoiar-te e como alguma calma e trabalho irás ter o jipe a funcionar!!!

Abraço confiante
                  KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

Surpresas de comprar um motor usado... [:'(]

Se quiseres um 3B, consigo arranjar-te um de um bj73! O 2L, apesar de ter turbo, não é grande espiga...

Abraço e boa sorte!

Rui Ponte
                    TOYOTA Land Cruiser FJ40 1978 3B | Demónio da Tasmânia

TOYOTA Land Cruiser BJ40 1980 11B+H55F | Verde Maduro

TOYOTA Hilux Tracker 3.0 2007 | Black Lux

TOYOTA Dyna 150 2.4 1989

Comment

Tb aproveito pra fazer negócio hehe tb tenho um 3B pra venda e logo aqui no Algarve.
                      Desculpa Rui Ponte se te estrago o esquema... [:-X]
                      Ex-UMM Alter Turbo
                      Ex-BJ73 VM
                      Ex-BJ73 3B
                      Ex-Patrol GR Y60
                      Ex-HJ60
                      Ex-4Runner
                      Actual BJ73 3B
                      Actual KZJ95

Comment

A trabalhar...
                      X