Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #71
    Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

    Boas,

    Não tenho grandes novidades da máquina, no entanto, achei por bem postar duas fotografias do BJ. Sempre dá para ver que ainda rola. [smile rir-se] [smile rir-se]

    Bom companheiro nos últimos tempos numas passeatas e algumas viagens, deixo fotos fora do seu habitat natural, provando que os 4x4 são dos veículos mais polivalentes que há, pois andam onde os outros andam....e onde não andam.





    Do BJ em si está na mesma. Tenho um problema com as velas de aquecimento, mas acredito que já estive mais longe da solução com a importantíssima ajuda de um membro do forum.

    Quanto à chapa e pintura ainda não será tão depressa (este ano não deve ser), no entanto, tenho arranjado uma ou outra peça para quando for para ir para o estaleiro não estar lá muito tempo.....como alguns maus exemplos que por aí andam. [] [] []

    Em termos mecânicos, será mais que certo que será colocado o turbo que já por lá andou, mas com outro tipo de montagem e com uma pressão baixa, tipo 0,5 bar.

    VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

    Comment


      #72
      Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

      turbo a 0.5 pouca diferença faz....isto a subir....podes por 0.8 na boa....

      abraço

      Comment


        #73
        Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

        [quote author=LENHADOR link=topic=31330.msg70203#msg70203 date=1359941112]
        turbo a 0.5 pouca diferença faz....isto a subir....podes por 0.8 na boa....

        abraço
        [/quote]

        Pois, ainda estou a ponderar, ou será 0.5 ou para ser mais um pouco, ou até 0.8, só o farei com aplicação de intercooler.

        Abraço
        VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

        Comment


          #74
          Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

          Boas, um radiador de oleo tambem seria bom...

          ando com o meu a fazer de pico 0.7 estabilizar a 0.5 e "pouco mais anda a subir que um original".....

          tambem o meu motor ta cansado....isto é com 900-16 [smile rir-se] direito nota-se bem...dai que mais uma ou duas gramas

          mal nao vai fazer, se o pé tiver cuidado e o motor de saude...

          abraço

          Comment


            #75
            Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

            Boas,

            Já à algum tempo que não coloco novidades, no entanto, passado este tempo as novidades também são poucas. No entanto, segue um pequeno registo fotográfico.

            Anda com uns pneus mistos, e tive um problema com uma réla que gemia ligeiramente na lateral do bloco, o que me levou a tirar o colector de admissão e a bomba injectora para mudar as 7 relas da lateral do bloco por precaução. É verdade, era trabalho que devia ter sido feito aquando da reparação, mas pronto...já está!

            Aproveitei e troquei o viscoso da ventoinha e meti anticongelante. Também troquei o suporte do filtro de óleo pelo do motor B de segunda geração, virado para baixo...é para ganhar espaço caso aplique o turbo!







            Aqui em companhia da pick-up




            De seguida deverá ser feita a revisão dos eixos, ando a juntar material como discos, pastilhas, vedantes, juntas...essas coisas todas!

            Quando voltar a ter novidades comunico, espero que não seja daqui a tanto tempo!!!!

            VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

            Comment


              #76
              Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

              Ola a maquina encontra-se num estado impecável, parabéns pelo 73 gostei muito de ler este tópico.

              cumprimentos

              Comment


                #77
                Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

                Já agora, na trialada, qual das duas montadas te parece a mais equilibrada e capaz, a menos sensível a levantar rodas no ar e "quase" virar? O Land ou a hilux?

                Cumprimentos.

                Comment


                  #78
                  Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

                  [quote author=filipefalcao link=topic=31330.msg97688#msg97688 date=1395833418]
                  Já agora, na trialada, qual das duas montadas te parece a mais equilibrada e capaz, a menos sensível a levantar rodas no ar e "quase" virar? O Land ou a hilux?

                  Cumprimentos.
                  [/quote]

                  Boas,

                  Para a trialada gosto mais da pick up..a distância entre eixos é um ponto a favor embora em termos de distribuição de peso não seja tão boa como o BJ, na minha opinião não desgosto.

                  Depois também sempre estive mais habituado a passeatas e trialadas com a pick-up!!

                  Abraço
                  VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

                  Comment


                    #79
                    Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"


                    Boas,

                    Embora já tendo definido avançar com o turbo no 3B, eís que assim de repente aparece cá por casa um motor de bloco azul que tinha como destino a sucata. Não sei se não será o destino final dele, mas para já vou-me entretendo a desmontar mais um pouco e depois se vê o que fazer.

                    O motor está com mau aspecto, com um óleo que parece um a pasta de restos de piston por tudo o lado.

















                    Para já vou desmontando e vendo o que seria necessário para o reparar. Para já é certo camisas e pistons, uma biela e uma vareta que liga a touche ao balancete.



                    A cabeça parece-me boa de pois de faceada, mesmo com as pancadas que levou do piston...tenho mais dúvidas nas válvulas, mas tenho de medir depois de desmontar.

                    Agora, com a pasta de óleo que ele tem, estou curioso para ver a bomba de óleo, árvore de cames e cambota, que desconfio que não estejam nas melhores condições...se assim for acredito que este motor siga o caminho para o qual estava destinado.

                    Caso contrário...vou ter de ponderar bem se vale a pena meter-me a repará-lo...com o turbo que tenho para meter (GT20) deve ser bem melhor que o 3B e mais fiável...tenho de pensar!

                    Abraço







                    VW Taro (Toyota Hilux LN105) & Land Cruiser KDJ125 & Land Cruiser BJ73 3B

                    Comment


                      #80
                      Re: BJ73 - 1988 - "bom filho à casa torna"

                      Que jeito que me dava essa sucata... [:'(] Não deitas nada fora, que tem aí muita coisa que me pode valer pró Sopa da Pedra!


                      Abraço,
                      André
                      "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X