Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

HJ61 - 1989 - "Crocodilo"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

HJ61 - 1989 - "Crocodilo"

ola todos!!

venho vos introduzir o meu tlc,mas primeiro vou fazer uma pequena introduçao mais pessoal:
    meu nome e pedro santos correia sou natural de cascais,tenho quarenta e tres anos,no ano passado por circuntancia da vida sentimental tive de vir para a australia e e onde estou viver mais concretamente em melbourne!!
    ainda estou a tentar encontrar um rumo mas mudar de vida na casa dos quarenta nao e facil e muito menos aqui o mercado de trabalho e muito agressivo!!!
    mas esta tudo a andar para a frente!!
    depois de muito procurar de ter muitas duvidas e de vos ter incomodado as vezes com duvidas tolas,encontrei o jipe que procurava!

comprei um toyota hj61 vx automatico de 1989 que aparentemente esta muito bom,e claro que tem alguma coisa a fazer mas nada de grave!!!

o nome de batismo que lhe vou dar e o "crocodilo" nao fui a minha ideia de principio mas mais uma vez a vossa ajuda foi importante e decisiva [] [] [] []!!

vou postar algumas fotos,espero que gostem!
    so tenho fotos normais porque ainda nao fui fazer trilhos!!
    para dizer a verdade ainda tenho de ir ver como funcionam as redutoras!!

so mais um aparte,quero agradecer a vossa ajuda porque possivelmente se nao fossem voces teria comprado outro jipe de outra marca!!!

um bem haja a todos e ao forum!

abraço pedro

Re: toyota hj61vx 1989 "crocodilo"

jipe de sonho..... [bjos] [bjos]
    parece mesmo impecavel... A/C... [:'(] [:'(] tb queria no meu [:'(] [:'(]

e essas abas... [:'(] [:'(]

tem bloqueios?...

as redutoras, é simples,
    depois de ligar os cubos nas rodas, é só carregar no botao 4x4 e andar um bocadinho até ele acender a luz verde,
    em caso de necessidade, para ligar as redutotas, é só parar e puxar a alavanca ao lado da manete da cx velocidades..

Comment

boas!!!
      obrigado pelos elogios e pela dica das redutoras!!
      quanto as abas posso ver se encontro aqui!!
      vou portugal proximo ano posso te levar!!

quanto aos bloqueios como posso ver isso??????????????? [] []

abraço pedro

Comment

bloqueios...
        ou tens 2 alavancas no chao,entre o banco do condutor e a consola central,se forem por cabo
        ou uma rodinha no tablier, algures junto do volante... caso sejam electricos..

ou espreitando por baixo do jipe, sendo electricos, tem um motorzinho colado a bola dos diferencias
        se forem por cabo vê-se o tubo por onde corre o cabo e um pequeno engenho, também colado as bolas de diferencial...

no tablier,deve haver um mostrador com um esquema de 2 diferenciais e 2 luzes que ficam vermelhas ao ligar os bloqueios

no caso de existirem será algo do género..

Comment

Re: HJ61 - 1989 - "Crocodilo"

Boas Alfredo,

Frente: http://www.toyodiy.com/parts/p_G_198...XQ_5353.2.html

Traseira: http://www.toyodiy.com/parts/p_G_198....2_5353.2.html

Sai um pouco carote. São as abas mas os apoios das abas, mais os rebites de aluminio(compras numa drogaria) os parafusos as borrachas que separam as abas da chapa.

Dá uma apitadela para a Melisauto, pois tens desconto para sócio e o preço pode ser inferior ao que está marcado. []

Pede o preço para o kit completo! []

abraço sem abas
          SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Pedro esperaste e quase desesperavas mas valeu a pena

O jipe está muito porreiro e estimado.

Desejo-te toda a sorte com ele e vai colocando aqui fotos dessas paisagens [smile rir-se]

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31812.msg53549#msg53549 date=1338727889]
              Boas Alfredo,

Frente: http://www.toyodiy.com/parts/p_G_198...XQ_5353.2.html

Traseira: http://www.toyodiy.com/parts/p_G_198....2_5353.2.html

Sai um pouco carote. São as abas mas os apoios das abas, mais os rebites de aluminio(compras numa drogaria) os parafusos as borrachas que separam as abas da chapa.

Dá uma apitadela para a Melisauto, pois tens desconto para sócio e o preço pode ser inferior ao que está marcado. []

Pede o preço para o kit completo! []

abraço sem abas
              [/quote]

pois...
              tenho que estudar bem isto...caro é com certeza..

viste o preço?.. ou tens uma idéia aproximada?...

as abas transformam a estética dos toyotas!!! vi no meu 73!!..

obrigado pela pesquisa.. [] []

Comment

boas !!!
                eu assim que puder vejo o que enconto por aqui em relaçao as abas []
                amanha posto aqui uma foto das alavancas que tem o jipe para voces verem os bloqueios!!
                o jipe e auto e tem uma alavanca mais pequena!!

e verdade valeu a pen esperar!!
                abraço pedro

Comment

[quote author=pedrocorreia27 link=topic=31812.msg53553#msg53553 date=1338728944]
                  boas !!!
                  eu assim que puder vejo o que enconto por aqui em relaçao as abas []
                  amanha posto aqui uma foto das alavancas que tem o jipe para voces verem os bloqueios!!
                  o jipe e auto e tem uma alavanca mais pequena!!
                  [/quote]

ok, vê-me isso, se nao der muito trabalho.. [smile rir-se]

a alavanca pequena, é a que empurras para meter as redutoras...

Comment

Boas, muitos parabéns pela maquina....pessoalmente nao gosto do sistema da caixa auto...

agora é curtir e aproveitar a vida....gostei muito da apresentação da parte pessoal....

um abraço

Comment

A trabalhar...
                    X