Para todos aqueles que entram no fórum como visitante, propomos que se registem.
O registo é rápido e dá acesso a muitas funcionalidades que não estão disponíveis de outra forma.
[quote author=pedrocorreia27 link=topic=31812.msg54181#msg54181 date=1339581324]
boas!!
tens razao mas ainda nao fui para o mato!!!
abraço pedro
[/quote]
Mete foto dele parado na garagem, no mato, das reparações, dos mosquitos esborachados que tens na grelha, etc, o importante é meter fotos das maquinas.
[] [] [] [] [] [] []
MD TT
$$$$$$$$$$$$$$$$ Tenho 3 filhos - 4 BJ40 - 1 BJ45 - 3 corolas - 1 dyna, alguem me dá uma esmola para comer ou um contacto do manicómio $$$$$$$$$$$$$$$$
comecei por tirar a consola e aproveitei para limpar tanto esterior como interior desmanchei tudo e limpei tudo,termometro estava cheio de po e desapertado possivelmente agora dara para ver melhor os valores da temperatura.
tirei e constatei que o motor estava trabalhar bem,aproveitei e lubrifiquei.
as outras fotos sao to tecto do jipe onde se ve um orificicio e o tal cabo que o Andre falou e muito bem,so de ve um o outro parece me que esta partido!!
falta montar tudo estou ver se e facil para mim fazer este trabalho caso contrario ponho tudo no sitio e nao stresso mais com este assunto!!!
bom dia todos!!
estive de volta do tecto de abrir e o problema e um dos cabos que esta partido!!
agora pergunto e facil mudar esse cabo???
tenho que tirar o forro todo em volta do tejadilho????
consegui puxar a ponta do cabo!!
mas nao sei devo avançar!!
nao deve ser muito dificil mas tenho que desforrar o tejadilho este e o meu stress!!!
aguardo a vossa ajuda
(...) ver se e facil para mim fazer este trabalho caso contrario ponho tudo no sitio e nao stresso mais com este assunto!!! (...)
[/quote]
Pois, não é para te desmotivar nem duvidar das tuas capacidades mas olha que isso é biscate! Tens de tirar o forro do tecto mas ele não sai completamente, só se tirasses um dos vidros (pára-brisas ou o de trás) para o forro passar. Então o melhor é ficar o forro pousado em cima dos bancos e tu tens de trabalhar pelo lado de fora do carro; como isso é um jipe, é possível que tenhas de trabalhar em cima de um banco/escadote...
Tens de desapertar completamente o conjunto do tecto de abrir (vais precisar de ajuda para segurarem no conjunto senão cai tudo em cima do forro do tecto - bloody mess) e depois é que podes tirar as calhas/bichas para substituir.
É tanto trabalho e tanta despesa que eu não sei se me chateava com isso... [ahhhhhh]
Bom trabalho e boa sorte!
André Ferreira
"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."
Boas!!!
Mais uma vez obrigado pela ajuda!!
Possivelmente seria capaz de arranjar mas de momento nao tenho garagem para por jipe e isso nao se arranja num dia possivelmente!!!
Vou voltar a montar tudo e esquecer este assunto de momento!!!
Pelo menos fiquei a perceber o que se passa!!
Abraço pedro
ola todos!!!
neste momento chove imenso por aqui e tenho agua a entrar dentro do jipe!!
ojipe levou um parabrisas novo com oanterior dono e a borracha ficou a vedar mal!!
a agua entra por o canto esquerdo junto ao capo !!! [:'(]
sao 3 centimetros por onde entra a agua!!
a minha pergunta e a seguinte basta por silicone para vedar ou e melhor tirar o parabrisas e por de novo a borracha!!!
neste momento estou de volta radio cb,ja tenho todos os suportes feitos so falta colocar tudo no sitio certo!!!!!
o jipe e maximo,mas e um pouco guloso de gasoleo ultima media 13.3 mas feita na cidade!!!
mas se gastar so gasoleo e nao der problemas de oficina e muito bom!!!!
abraço todos pedro
Bota umas fotos do aro do para-brisas para os mestres te puderem dar umas dicas [] e da montagem do CB...nunca se sabe quando pode ajudar outros membros [8)]
Do consumo até nem parece ser uma má média em cidade...e tal como dizes, com TOY poupa-se na oficina []
Abraço transcontinental
KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57
Para remediar, o silicone é uma boa opção, mas não acredito que seja opção a longo prazo, pois com esse clima, o silicone vai acabar por secar e deixar de vedar.
Mas se a borracha ficou a vedar mal, pode não ser por ter sido mal colocada, mas também por estar danificada ou o aro estar corroído.
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...
mete silicone próprio para párabrises, até estancar a água, e deixa andar uns tempos, depois reparas definitivo
13,3 l\100km é muito boa média para um carro com 25 anos a andar em cidade...
o meu 1hz faz isso, num jipe bem mais leve...e manual.
agora imagina como seria num 80 com tracçao permanente!!!!
Comment