Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

KZJ95 - 1998 - "TAMPINHAS"

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re:KZJ95 - 1998 - "TAMPINHAS"

Boas,

Se não queres gastar muitos euronhois segue este conselho:

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=191.msg27555#msg27555 date=1305659722]
    talvez alguma junta.. entre turbo e colector..o ar ao passar assobia...ou pior o turbo a entregar a alma....

retira os tubos da admissão, e ve se tem passagem de óleos, e principalmente se a palheta da turbina não anda a roçar no

caracol do turbo...

cumprimentos
    [/quote]

tiras o tubo de admissão e vê se tem óleo. Se tiver ... estás (pelo menos a começar) a ficar lixado ... assim até entregar a alma pode ser ou não um instante ... (o meu ainda durou um bom bocado)...

tiras o tubo que vai do filtro de ar para o turbo e vês a palheta da turbina se tiver limanhas é porque roça, se roça ... estás ... lixado! e bem lixado...

se o assobio é quando ganha mais andamento (logo mais pressão do turbo - perto das 2000 rpm como disseste) e se parece com um gato a soprar, em principio ... quem vai ficar lixado não é o gato ...

de qualquer das formas se for do turbo e se ele entregar a alma ao criador ... de certeza que vais notar ...

Correcto Samir?

depois disto ... segue este conselho:

"...vai a quem percebe... " o barato normalmente acaba por sair mais caro mas, não te esqueças: reza para que não se enganem...

abraço
    XaruTTo

Comment

;D ;D ;D mai nada...

Comment

[quote author=MARCO SAMIR link=topic=191.msg27718#msg27718 date=1305743148]
        ;D ;D ;D mai nada...
        [/quote]

Sublinho: MAI NADA

abraço realçado
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

só faltou uma pequena coisa...

"reza para que não se enganem..." ... mas se já souberes umas coisitas da poda sempre podes ir ajudando para haver menos erros ...
          XaruTTo

Comment

Boa;
            Agradeço a todos as informações, eu de mecanica pouco percebo, tiro umas por outras, e tenho um outro grave problema a falta de espaço para me poder dedicar ao toy.

Relativamento ao que se passou, e exclarecendo melhor a historia dos pneus, o mecanico (tenho boas referencias a nivel de mecanica dele) disse-me que o som era de um rolamento, quando o deixei para reparar ele verificou que n tinha folgas, ligou para uma casa de pneus a perguntar a pressão indicada para os BF MUD, verificou as preções, foi dar uma volta e nada de barulho.
            Levantei a maquina, nada de som, fecho o vidro passo daquela rotação mas em esforço, esticando uma mudança e aparece, não aparece em andamento normal que suba da rotação. Com o carro parado se acelarar e passar da 2000rpm não se ouve nada, nem dentro nem fora.

Abraços agradeçidos pelo apoio.

Comment

Pá, gostava de ajudar mas isso de barulhos, sem estar lá para ouvir é muito difícil... e "assobiar" é extremamente vago... sorry! :-\

Abraço e boa sorte,
              André Ferreira
              "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

Boas;
                Como sabem o meu nenino está na oficina pelo motivo que se pode ler. Segunda vou lá busca-lo.
                Ontem falei com o mecanico, disse-me que é capaz de descobrir o barulho, desmontou tubos do turbo e estava tudo bem.

Resta-me 2/3 hipoteses...
                - Desmontar eu o meu menino, contando com o apoio da malta, pq não percebo nada de mecanica e o tempo que tenho são 2 horas por dia, para alem de não ter garagem e ter de fazer tudo na rua :P
                - Levar a um entendido de Toyotas, perto de Coruche e de confiança, onde? quem? Levar a rolar ou de reboque?
                - Levar para a Toyota em Santarem (não sei se terei cruisers)

Abraços aos apoiantes

Comment

Tens intercooler ou qualquer alteração feita nos tubos desde o filtro do ar até à borboleta do colector de admissão

Comment

Nada, tudo de origem. Snorkel mas com filtro normal.
                    Será da cabeça nova?? é estramo mas apareceu logo que o fui buscar com a cabeça nova, a 1X que estiquei uma mudança, 500mts dps da oficina.

Abraços agradecidos

Comment

Retifica se tem alguma gordura onde o tubo do turbo aperta na borboleta, esses cones são quatro

Comment

A trabalhar...
                      X