Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Altas temperaturas

Colapsar
X
 
  • Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

    #11
    Re: Altas temperaturas

    quase de certeza que deve ser o radiador sujo !As de ver se os tubinhos que levam a agua para o reservatorio estão entupidos , isso faz com que os tubos do radiador e motor fiquem inchados de ar !!
    abraços

    Comment


      #12
      Re: Altas temperaturas

      [quote author=filipefalcao link=topic=31864.msg54677#msg54677 date=1340267084]
      Li numa revista 4x4 espanhola que uma maneira simples de verificar a saúde do viscoso é desligar o motor e contar as voltas que a ventoinha ainda dá: menos de 10 é bom, mais de 10 voltas significa que o óleo siliconado precisa de substituição.
      [/quote]

      E isso é feito com o motor frio ou já quentinho? [hmmm]

      abraço interessado
      SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

      Comment


        #13
        Re: Altas temperaturas

        Boas tarde

        Desde já quero agradecer as opiniões dada por todos

        O jipe antes de começar aquecer passou por lama e não foi pouca, foi sempre lavado, pode ser que não tenha sido e bem lavado, pelo mesmo na grelha da frente não tem lama por ali alem, a água que tem no radiador e água normal da troneira e não água própria de radiador e pode tara todo sujo por dentro e poder ser que tenha entupido algum tubo.

        Acho que vou fazer e tirar a grelha da frente e a proteção debaixo do jipe lavar todo a jato, será que faz mal lavar o motor com água fria, com o motor frio e claro?

        Se não passar os calores vou a uma oficina mudar a água do radiador para anticongelante, ou devo mudar já?
        O será que devo de aproveitar e ver já termóstato.

        A ventoinha acho que não, tive um colega e vi e diz que ela ta boa

        Como para semana vou tarde ferias, vou a aproveitar para ver o que se passa, e que isto ter o jipe com problemas e tara em ilhas diferente e complicado

        Abraço Paulo Borba



        Comment


          #14
          Re: Altas temperaturas

          Tem cuidado ao lavar o radiador com alta pressão, na vás estragar os favos com o jacto de agua muito potente! Aproveita e limpa o circuito e mete liquido de refrigeração, é melhor do que agua [] []

          abraço
          Berto Lima
          Can-am Outlander 500 Max XT
          Ex-Toyota Landcruiser VX 3.0 (KZJ70)

          Comment


            #15
            Re: Altas temperaturas

            [quote author=filipefalcao link=topic=31864.msg54677#msg54677 date=1340267084]
            Li numa revista 4x4 espanhola que uma maneira simples de verificar a saúde do viscoso é desligar o motor e contar as voltas que a ventoinha ainda dá: menos de 10 é bom, mais de 10 voltas significa que o óleo siliconado precisa de substituição.
            [/quote]

            O teste é interessante mas 10 voltas parece-me extremamente exagerado. Ou será que não são 10 voltas mas 10 "pazadas"? É que 10 passagens de pás são para aí 2 voltas e isso já faz muito mais sentido. E a única maneira de conseguir contar voltas seria fazer uma marca colorida numa pá para contar as vezes que ela passa, caso contrário será quase impossível de contar...
            "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

            Comment


              #16
              Re: Altas temperaturas

              Possíveis problemas...

              radiador
              bomba de aguas sem as paz....etc
              viscoso
              cabeça rachada
              junta de cabeça podre...= passagens...

              provavelmente é a dor de cabeça cronica desses motores...

              abraço

              Comment


                #17
                Re: Altas temperaturas

                Boa tarde

                Tive estes dias de volta do jipe a fazer limpeza do radiador e a colocar água nova e depois fui fazer um teste para ver se aquecia, e continua a aquecer para muita pena mim [:'(] [:'(] [:'(], umas das coisas que verifiquei foi que quando ele aquece a água vem toda para o reservatório do radiador

                Foi falar com um amigo mais entendido da matéria, ele também tem um VX que já teve de mudar a cabeça, depois de explicar os sintomas do doente ele disse que era a cabeça que estar rachada.
                Agora visto que já sei o problema gostava de saber qual a vossa opinião sobre qual a melhor marca em termos custos/qualidade, e loja onde posso encontra-las.

                Já me falara da AMC (acho que assim que se diz) e uma marca espanhola e que em termos de custo/qualidade e boa
                Paulo Borba
                Abraço

                Comment


                  #18
                  Re: Altas temperaturas

                  ...chama-se (entre outros [smile rir-se] ) o sr jorgitto á recepecção por favor...

                  Comment


                    #19
                    Re: Altas temperaturas

                    [quote author=PRMB link=topic=31864.msg55072#msg55072 date=1340738219]
                    Boa tarde

                    Tive estes dias de volta do jipe a fazer limpeza do radiador e a colocar água nova e depois fui fazer um teste para ver se aquecia, e continua a aquecer para muita pena mim [:'(] [:'(] [:'(], umas das coisas que verifiquei foi que quando ele aquece a água vem toda para o reservatório do radiador

                    Foi falar com um amigo mais entendido da matéria, ele também tem um VX que já teve de mudar a cabeça, depois de explicar os sintomas do doente ele disse que era a cabeça que estar rachada.
                    Agora visto que já sei o problema gostava de saber qual a vossa opinião sobre qual a melhor marca em termos custos/qualidade, e loja onde posso encontra-las.

                    Já me falara da AMC (acho que assim que se diz) e uma marca espanhola e que em termos de custo/qualidade e boa
                    Paulo Borba
                    Abraço
                    [/quote]

                    Para esta marca, na ilha Terceira o Gil de sousa faz o melhor preço (que eu conheça), cerca de 600 e poucos euros.

                    mas podes sempre procurar em outros sitios!

                    Abraço
                    Berto Lima
                    Can-am Outlander 500 Max XT
                    Ex-Toyota Landcruiser VX 3.0 (KZJ70)

                    Comment


                      #20
                      Re: Altas temperaturas

                      [quote author=Azblima link=topic=31864.msg55077#msg55077 date=1340754571]
                      [quote author=PRMB link=topic=31864.msg55072#msg55072 date=1340738219]
                      Boa tarde

                      Tive estes dias de volta do jipe a fazer limpeza do radiador e a colocar água nova e depois fui fazer um teste para ver se aquecia, e continua a aquecer para muita pena mim [:'(] [:'(] [:'(], umas das coisas que verifiquei foi que quando ele aquece a água vem toda para o reservatório do radiador

                      Foi falar com um amigo mais entendido da matéria, ele também tem um VX que já teve de mudar a cabeça, depois de explicar os sintomas do doente ele disse que era a cabeça que estar rachada.
                      Agora visto que já sei o problema gostava de saber qual a vossa opinião sobre qual a melhor marca em termos custos/qualidade, e loja onde posso encontra-las.

                      Já me falara da AMC (acho que assim que se diz) e uma marca espanhola e que em termos de custo/qualidade e boa
                      Paulo Borba
                      Abraço
                      [/quote]

                      Para esta marca, na ilha Terceira o Gil de sousa faz o melhor preço (que eu conheça), cerca de 600 e poucos euros.

                      mas podes sempre procurar em outros sitios!

                      Abraço
                      [/quote]
                      E no Gil de sousa que o jipe ta

                      Boa tarde

                      Era só para informar que as altas temperaturas que o jipe tem que não e da cabeça, o mecânico disse que fez o teste a cabaça que ele não acossa fuga de pressão.
                      O que eu me lembro que possa ser e da bomba de água, porque quando o jipe aquecia a água vinha toda para o reservatório da água ou então o termostato
                      O radiador vai para uma casa que penso eu e pelo que me informara e especialista de radiador la na terceira para ver se esta em boas condições

                      Abraço

                      Paulo Borba

                      Comment

                      A trabalhar...
                      X