Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor de origem DYNA - qual usar em BJ40?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Motor de origem DYNA - qual usar em BJ40?

[quote author=andry link=topic=31928.msg60429#msg60429 date=1348152629]
    Não querendo ser do contra [] [], mas os B's também vão à viola!

2 exemplos recentes aqui no forum:

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...31283.330.html

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...30453.135.html

e mais não digo, pois a ideia que tinhas dos B's está desvanecer-se [:'(] [:'(]

aBJraços TT
    [/quote]

Nem ninguém disse o contrário andry, mas parece-me que em igualdade de circunstâncias (entenda-se, revisões em dia), a probabilidade de um B ir à vida é um tanto ou quanto menor que a de um KZT.

Basta comparares no universo cá do fórum, os B's "fanados" e os KZT's aplicados em BJ40 cá do fórum que deram problemas...

MAS cada um faz o que quer com o seu veículo.
    Locked and Low'd

BJ40 1982 3.000cc B - Troiano: http://forumflc.clubeflc.com/index.php/topic,429.0.html
    BJ45 1982 3.500cc 3B - Urso Polar: http://forumflc.clubeflc.com/index.p...c,32324.0.html

Comment

Boas, o problema dos B está nas peças....a malta diz vou reparar e motor e dura mais 20 anos...nao é bem assim...

o que mais me preocupa sao as cabeças...onde estao ? digo novas ? a que preços ? o meu b do meu franky tem um milhao

sim, era dos serviços florestais....falei com o mecânico da empresa reparou o motor com 600 mil e depois até ser vendido

fez o resto....na minha mao o meu motor levou outra cabeça, camaras de varias naçoes, tem uma camisa algo riscada e ovalizada,

tem turbo a 1 bar de pico, gasta oleo 1 litro cada 3 mil klm....é um relogio....mas quando entregar a alma ao criador o que vou fazer...

comprar um 11b cansado de andar a acartar areia ? fico na mesma..onde andam as cabeças ? neste momento nao compensa

reparar o meu motor B, pois estará tao gasto de tudo que pela reparação compro um kz-t...se perde a piada sim perde.....

ou se compra um bom b usado que sabemos de onde vem....!! eu tenho mais um b para gastar....na minha cave...e tenho um

bloco 3 b sem cabeça em bom estado para meter a cabeça do meu b, pois o meu b tem que estar acelerado para a quente ter

um kilo de pressão d eleo.... [smile rir-se] bem um bloco 3-5 com a minha cabeça b vai dar para curtir com turbo...agora b sem

turbo nao quero nunca mais.....desde que bem montado e bem usado, é outro carro, aqui nas ilhas até se torna um carro

pratico p todos os dias....eu uso o meu todos os dias...enquanto ouver b para eu enxertar e curtir é assim que vou fazer...

quando nao vou para os 6cl [smile rir-se] kz-t e dores de cabeça nao [:-X]

o ronco de um 6cl ui ui..hihihiih para terminar que ja vai longa...ja tive dezenas de bj...sim dezenas...alterados mexidos outros

motores, etc etc...caixa de 5 e 15bf t...etc..o bj que mais gozo me dá ter tem que tar meio podre, descaído para a esquerda

alguma folga na direcção, bancos de origem, sem direçao assistida....o que nao dispenso sao os discos de travões....caixa

de 4vl, alguns barulhos nas portas de tras, escape alterado, e turbo...no b....tem ke fazer fumo de manha....e quando entro dentro

dele tem aquele cheiro a bj40....o melhor cheiro do mundo depois de uma vixinha assim com a la+apa de fora e tal..hihhihihi

tao a ver....portanto o que realmente interresa é que com kzt ou nao etc cada um curta ha sua maneira.... [smile rir-se]

um abraço

Comment

Estou a ver, ainda bem que o meu tem apenas 215000 kms, afinal ainda está na rodagem... [smile rir-se]
        O meu BJ40:
        http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Andry uma pequena correçao , o motor do BJOTINHA nao foi a vida , estava até a puxar muito bem , não havia ruidos , parecia um verdadeiro relogio niponico , eu é que sou teimoso e muito prefeçionista , e levo o restauro ate ao
          ultimo pentelho [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço

Comment

[quote author=MarcoS link=topic=31928.msg60431#msg60431 date=1348154297]
            [quote author=andry link=topic=31928.msg60429#msg60429 date=1348152629]
            Não querendo ser do contra [] [], mas os B's também vão à viola!

2 exemplos recentes aqui no forum:

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...31283.330.html

http://forumflc.clubeflc.com/index.p...30453.135.html

e mais não digo, pois a ideia que tinhas dos B's está desvanecer-se [:'(] [:'(]

aBJraços TT
            [/quote]

Nem ninguém disse o contrário andry, mas parece-me que em igualdade de circunstâncias (entenda-se, revisões em dia), a probabilidade de um B ir à vida é um tanto ou quanto menor que a de um KZT.

Basta comparares no universo cá do fórum, os B's "fanados" e os KZT's aplicados em BJ40 cá do fórum que deram problemas...

MAS cada um faz o que quer com o seu veículo.
            [/quote]

Sim eu percebo o que dizes, mas a ideia que tinha de B's que aguentam tudo e mais alguma coisa está a desvanecer-se cada vez mais....sempre que se abre um motor é com cada surpressa que até doi [huhuhuh] [huhuhuh]

Tal como o Nilde disse, que estava a trabalhar bem, mas olhando para o interior até doi [:'(] [:'(]

A vantagens dos B's é andarem pouco e por mais que carregues no acelerador para o motor é tranquilo! eu fiz 50 000 km com o B que tive 0 problemas com o motor! mas posso-te dizer que já me deu mais gozo conduzir os 5000 km que fiz até agora com o KZT! apesar de achar qe terei brevemente de treimar o montar e desmonta da cabeça [:'(] é claro que o motor também já não tem as afinações originais!

O Lenhador agora fez-me lembrar um sr. que me veio comprar mas peças que disse ter um BJ73 3B com 2 milhoes e 400 mil km e sem ter aberto o motor [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh] talvez seja uma Lenda! heheheh

aBJraços TT
            Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Andry nao duvides, que o meu motor foi reparado um vez que que ja fez um milhao....entre as reparações...

e lendas nao sao comigo...o meu bj mesmo enxertado anda neste momento todos os dias, anda acelerado para nao gripar...

anda com o eixo da frente um lado tambor, outro lado com disco empenado....tanque de barco com diesel....mas anda.....

preso com arames e bocados de corda mas anda...anda sempre...e ja fez 20 mil klm....

neste momento vai onde os vossos vao....e onde os vossos nao vao...porque risca a pintura.... [smile rir-se]

abraço [:-X]

Comment

O que é certo é que mesmo com as mazelas internas, andam e andam e só se sabe que têm "cancro" quando são abertos. [chocadoo]

abraço verdadeiro
                SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Pois estou a ver que deveria ter escrito mais alguma coisa [smile rir-se] [smile rir-se]

Eu não queria dizer que o que estavas a dizer era uma lenda, etc, etc e não duvido do que escreves! duvido sim que acompanhase pois atascavas no primeiro buraco!!!! [] [] [] [] na brinca!

Apenas sempre que me falam em motores com muitos kilometros e lembro logo da conversa do sr. que referi! pelo menos na minha cabeça é surreal um motor fazer 2 400 000 km sem ser preciso abrir para reparar [huhuhuh]

aBJraços TT
                  Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

nao faço ideia de quantos km fazem os motores B...

mas a ideia que eu tenho, da fiabilidade toyota, é que fazem 300.000+300.000km...

isto é, 300.000 sem problemas, e depois ainda aguentam outro tanto, quando começam a dar problemas..

isto, penso que já nao se aplica a motores K,L, e ___-E's

Comment

[quote author=andry link=topic=31928.msg60473#msg60473 date=1348180348]
                      Pois estou a ver que deveria ter escrito mais alguma coisa [smile rir-se] [smile rir-se]

Eu não queria dizer que o que estavas a dizer era uma lenda, etc, etc e não duvido do que escreves! duvido sim que acompanhase pois atascavas no primeiro buraco!!!! [] [] [] [] na brinca!

Apenas sempre que me falam em motores com muitos kilometros e lembro logo da conversa do sr. que referi! pelo menos na minha cabeça é surreal um motor fazer 2 400 000 km sem ser preciso abrir para reparar [huhuhuh]

aBJraços TT
                      [/quote]

nao te enganes com o franky......em lugares curtos e técnicos voçes nao tem hipoteses.... [smile rir-se]

claro areias e grandes corta fogos...ja se sabe ....é um b turbo....cansado....

ainda vamos ver isso um dia destes.... [smile rir-se] os unicos motores que ja vi fazer perto de 2 milhoes foram caterpillar nos

camioes nos U.S.A taxi muitos fazem um milhao e tal...

abraço

Comment

A trabalhar...
                      X