Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor de origem DYNA - qual usar em BJ40?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Motor de origem DYNA - qual usar em BJ40?

[quote author=jjorge link=topic=31928.msg55998#msg55998 date=1341869085]
    [quote author=alf-chv link=topic=31928.msg55997#msg55997 date=1341868917]
    [quote author=jjorge link=topic=31928.msg55992#msg55992 date=1341868613]
    Perdoem a curiosidade do Je, mas....
    Supostamente, os jipes é para andarem no monte, certo?
    Portanto eu pergunto: é normal andar em alta velocidade no monte? é normal andar acima da 2ª ou 3ª velocidade no monte?
    Assim sendo, aqui vai a ultima pergunta: num BJ 40, é preferível a fiabilidade dum B, 3b,15bft,.... ou a velocidade de um D4D?
    Quem me conhece já me ouviu dizer isto. Vou ter um 40, mas um 40 mesmo, sem nada de electrónica, a não ser o radio.

Nota: já o referi a propósito de outra viatura do fórum e deixo o alerta: será o chassi e suspensão do 40 capaz de "responder" à altura de um 1 KZT? A resposta é sim, até ao dia em que passa a não. Solução, alterar também a suspensão. ....... em breve, tens um KZJ 70 com a carroceria de um BJ40. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
    [/quote]

SIM.... A TUDO.....

mas, um 1KZ-T no bj40, seria uma mais valia se bem utilizado...e explorado...
    nada de super potencias, nem super velocidades...apenas um pequeno(grande) trunfo na manga, em caso de necessidade...
    [/quote]

Sim, tou mesmo a ver o filme. Tenho ali os cavalos, mas só os uso se precisar.lol
    Sabes bem que isso não acontece, eles estão lá e acabas por usa-los. com o tempo ganhas confiança e até te esqueces.
    Acontece o mesmo que os acidentes ao 2ª ano de carta, que são os mais frequentes, o pessoal pensa que já sabe tudo e.... lixa-se.
    [/quote]

é um desafio constante ao bom senso do piloto... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

Quem me conhece já me ouviu dizer isto. Vou ter um 40, mas um 40 mesmo, sem nada de electrónica, a não ser o radio.

[/quote]

Quando, quando, quando ? hehehe,

mas olha que se tiver o EDIC já tem electrónica ( Electrical Diesel Injection Control ), quando vi esta "caixa" pensei de repente que o meu Bj tinha centralina HAHAHA, e se esta electronica avariar, ( já vi acontecer ) o motor não funciona, claro a não ser que conheça-mos, um pouco o funcionamento da BI e deste EDIC, o do meu por via das duvidas já tenho um "by-pass" caso avarie.
      Land Cruiser para sempre.

Comment

cuidado com os off topic [smile rir-se]

também sou da opiniao que o kzt fica a 1000% no bj40, contudo e com o passar dos anos pode perder a piada....

bom era uns quantos bj´s todos diferentes e para vários fins...

eu agora queria era vender o meu 40 e comprar uma 45 pick up.... [smile rir-se] nunca estamos contentes.... [>]

abraço

Comment

[quote author=vitor vx_d4d link=topic=31928.msg56010#msg56010 date=1341873837]

[/quote]

Quando, quando, quando ? hehehe,

mas olha que se tiver o EDIC já tem electrónica ( Electrical Diesel Injection Control ), quando vi esta "caixa" pensei de repente que o meu Bj tinha centralina HAHAHA, e se esta electronica avariar, ( já vi acontecer ) o motor não funciona, claro a não ser que conheça-mos, um pouco o funcionamento da BI e deste EDIC, o do meu por via das duvidas já tenho um "by-pass" caso avarie.
          [/quote]

Se fosse a ti tinha mais preocupação com a injecção electrónica e com o catalisador. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]
          Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
          Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Usa o 11B, tem a mesma cilindrada e numca mais acaba... e tem power que chegue, com um turbo fica parece um elastico!

E não tem electroniquices, por isso fiabilidade acima de tudo. eu não quero mais motor nenhum....
            RABBIT

Padrinho Mor

Comment

de origem dyna? só existe um motor... 15bft [smile rir-se]
              XaruTTo

Comment

[quote author=Xarutto link=topic=31928.msg56047#msg56047 date=1341926773]
                [/quote]

Vê mas é se o levas até à areia no sabado!
                RABBIT

Padrinho Mor

Comment

[quote author=rabbit link=topic=31928.msg56060#msg56060 date=1341930533]
                  [quote author=Xarutto link=topic=31928.msg56047#msg56047 date=1341926773]
                  [/quote]

Vê mas é se o levas até à areia no sabado!
                  [/quote]

Vai tudo de cana [:-\]! Andar com utensilios pirotecnicos é tramado! [smile rir-se] [smile rir-se]

abraço a arder
                  SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Aqui vai a minha colherada:

Um motor de injecção directa é sempre melhor que um de injecção indirecta. Falou-se aqui bastante do motor 1KZ-T (apesar de não ter saído em DYNA'S) e eu gosto bastante dele pelas razões já apresentadas mas convenhamos que não é muito fiável... Qualquer motor de série B é mais fiável que o 1KZ-T e os já referidos 11B, 13B, 13B-T, 14B, 14B-T, 15B-FT serão opções excelentes.

Agora a questão do motor "de jipe"... O que é um jipe? Não falo de SUV's que são os mais correntes nos dias de hoje, falo de jipes - os vossos BJ's e HJ's, séries 40, 60, 70... são carros de trabalho e de força! Qual a diferença entre uma BJ ou HJ45 e uma DYNA? O tamanho, em tudo. Na minha opinião, motores de veículos comerciais grandes (de trabalho) são excelentes para jipes. E não fui eu que inventei isso, há anos que se aplicam os motores das DYNA's e das Cabstar's nos jipes com resultados excelentes. Aliás, as primeiras DYNA'S do nosso mercado tinham exactamente o mesmo motor dos BJ's 40.

Para mim, num BJ40, o 11B é a escolha acertada quer pela cilindrada igual, quer pelo trabalho de aplicação reduzido (face a motores que não de série B), quer pela facilidade em legalizar a alteração, quer pelos consumos eventualmente baixos.

Cumprimentos,
                    André Ferreira
                    "Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

Comment

[quote author=axf link=topic=31928.msg56066#msg56066 date=1341931815]
                      Aqui vai a minha colherada:

Um motor de injecção directa é sempre melhor que um de injecção indirecta. Falou-se aqui bastante do motor 1KZ-T (apesar de não ter saído em DYNA'S) e eu gosto bastante dele pelas razões já apresentadas mas convenhamos que não é muito fiável... Qualquer motor de série B é mais fiável que o 1KZ-T e os já referidos 11B, 13B, 13B-T, 14B, 14B-T, 15B-FT serão opções excelentes.

Agora a questão do motor "de jipe"... O que é um jipe? Não falo de SUV's que são os mais correntes nos dias de hoje, falo de jipes - os vossos BJ's e HJ's, séries 40, 60, 70... são carros de trabalho e de força! Qual a diferença entre uma BJ ou HJ45 e uma DYNA? O tamanho, em tudo. Na minha opinião, motores de veículos comerciais grandes (de trabalho) são excelentes para jipes. E não fui eu que inventei isso, há anos que se aplicam os motores das DYNA's e das Cabstar's nos jipes com resultados excelentes. Aliás, as primeiras DYNA'S do nosso mercado tinham exactamente o mesmo motor dos BJ's 40.

Para mim, num BJ40, o 11B é a escolha acertada quer pela cilindrada igual, quer pelo trabalho de aplicação reduzido (face a motores que não de série B), quer pela facilidade em legalizar a alteração, quer pelos consumos eventualmente baixos.

Cumprimentos,
                      André Ferreira
                      [/quote]

motor de jipe é feito para trabalhar em inclinaçoes, subidas, descidas, parcialmente submerso....enfim... e é feito por engenheiros, nao á sorte. senao haveria apenas um unico motor em absolutamente todos os carros toyota. carro é carro. jipe é jipe, e carrinha é totalmente diferente de ambos.
                      o motor do bmw 540, 740,840 V8, nada tem a ver com o dos X5, e sao aparentemente iguais. uns sao para andar a direito, outros sao para todo tipo de terrenos e posiçoes...

mas estarei eu e todos os engenheiros que desde há 40 anos fazem jipes e motores toyota..... será o mais certo, pelos vistos

Comment

A trabalhar...
                      X