Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Motor de origem DYNA - qual usar em BJ40?

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Re: Motor de origem DYNA - qual usar em BJ40?

[quote author=jjorge link=topic=31928.msg56181#msg56181 date=1342029297]
    Ouvi dizer que as inspecções iam passar a ser filmadas.
    (...)
    [/quote]

Não ateimo [] mas não sei se a protecção de dados aprova...isso já seria Big Brother...pelo menos sem a autorização do próprio [:-\] e só alguém muito tonto é que autorizava uma história dessas...

Mas já vi coisas mais estranhas acontecerem neste lindo país à beira-mar plantado [:-[ [:-[ [:-[

Abraço "tou-te a ver" []
    KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

Comment

[quote author=Godzillaz link=topic=31928.msg56183#msg56183 date=1342030226]
      Ouvi dizer que as inspecções iam passar a ser filmadas.
      (...)
      [/quote]

Não ateimo [] mas não sei se a protecção de dados aprova...isso já seria Big Brother...pelo menos sem a autorização do próprio [:-\] e só alguém muito tonto é que autorizava uma história dessas...

Mas já vi coisas mais estranhas acontecerem neste lindo país à beira-mar plantado [:-[ [:-[ [:-[

Abraço "tou-te a ver" []
      [/quote]

x2 []

Comment

....
        Pelo que me foi explicado, a alteração das viaturas sem "amolgação" é motivo para as seguradoras se rasparem em caso de acidente. Quando isto acontece, o centro de inspecção pode ser indirectamente responsabilizado por ter aprovado um carro alterado se "amolgação".
        Estão a ver o que aí vem, não estão?
        [/quote]

Ok, então que tal começar por regrar e agilizar os processos de homologação? []

Abraço pelo começo
        SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31928.msg56187#msg56187 date=1342033100]
          ....
          Pelo que me foi explicado, a alteração das viaturas sem "amolgação" é motivo para as seguradoras se rasparem em caso de acidente. Quando isto acontece, o centro de inspecção pode ser indirectamente responsabilizado por ter aprovado um carro alterado se "amolgação".
          Estão a ver o que aí vem, não estão?
          [/quote]

Ok, então que tal começar por regrar e agilizar os processos de homologação? []

Abraço pelo começo
          [/quote]

As regras estão definidas.
          Quanto ao agilizar, as regras existem e estão devidamente definidas.
          Para nós as regras estão erradas e os eng. que fizeram os carros são umas bestas. Nós é que sabemos e queremos pagar impostos de um motor 2500 cc e ter um 8000 cc.
          Achamos que um carro com 15 cm ao solo é igualmente seguro se elevarmos a suspensão mais 10. Achamos ainda, que à alteração atrás descrita, fica mais seguro ainda se pusermos um motor mais potente. Alem das duas descritas, ainda se põe ou coloca outro turbo, de modo a termos mais potencia. E por aí a fora.
          No final, encontras viaturas radicalmente alteradas e no entanto, as mesmas não têm as revisões feitas por quem sabe, porque todos nós somos mecânicos e todos nós sabemos mudar óleo. (regra geral, as revisões são para mudar óleo e filtros).
          Por regra, deixo o carro na revisão e em principio é para mudar isso. mas sempre que vêm algo que não esta bem no carro, ligam, avisam e dou ordem para mudar.
          Pessoalmente sou a favor de um controle minimamente apertado no que toca à segurança rodoviária. Prefiro IPO's rigorosas do que a brigada de transito escondida com radares.
          IPO é prevenção, radares é caça à multa.
          Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
          Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de Land cruiser...

Comment

Ó jota, ... [smile rir-se] na me lixes! [smile rir-se] [smile rir-se]

Achas que as coisas estão agilizadas? Mete a tua residência em Lisboa e depois tenta legalizar um guincho eléctrico, por exemplo, e quando acabares diz-me. [] []

Abraço fora da realidade
            SÓCIO FUNDADOR Nº2 Volta-se de todo o lado num TLC! Apresentação do Ovelha Negra Apresentação do Porky's

Comment

Apesar de não falar com a pessoa em causa à cerca de uns 4 ou 5 meses, mas sei que está em cosntrução uma empresa para testes dinãmicos a veiculos alterados ou não!

Além das alterações que já vão sendo por ai legalizadas o objectivo é que as mesmas sejam testas em laboratorios de ensaios de forma a perceder se as alterações melhoram o comportamento do veiculo e se encontra em condições de circular....

Apesar de saber que não será uma coisa barata, mas assim tem todo o sentido, pois vê-se por ai cada alteração que é de fugir [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

aBJraços TT
              Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

[quote author=netcruiser link=topic=31928.msg56192#msg56192 date=1342041154]
                Ó jota, ... [smile rir-se] na me lixes! [smile rir-se] [smile rir-se]

Achas que as coisas estão agilizadas? Mete a tua residência em Lisboa e depois tenta legalizar um guincho eléctrico, por exemplo, e quando acabares diz-me. [] []

Abraço fora da realidade
                [/quote]

Não deve ser mais dificil do que arranjar medico de familia na margem sul, e não vejo o pessoal reclamar disso. [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

Comment

[quote author=andry link=topic=31928.msg56194#msg56194 date=1342042333]
                  Apesar de não falar com a pessoa em causa à cerca de uns 4 ou 5 meses, mas sei que está em cosntrução uma empresa para testes dinãmicos a veiculos alterados ou não!

Além das alterações que já vão sendo por ai legalizadas o objectivo é que as mesmas sejam testas em laboratorios de ensaios de forma a perceder se as alterações melhoram o comportamento do veiculo e se encontra em condições de circular....

Apesar de saber que não será uma coisa barata, mas assim tem todo o sentido, pois vê-se por ai cada alteração que é de fugir [huhuhuh] [huhuhuh] [huhuhuh]

aBJraços TT
                  [/quote]

Isso seria a solução, mas a verificação ficará/ria em valores elavadissimos. Em alguns casos, ultrapassaria o valor real do veiculo, logo não me parece que vá ser a solução.

Comment

Esta a ficar conversa de rachar lenha [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]....

Com euros tudo se legaliza.................. Salvador caetano passa declarações para quem quiser tirar o motor de origem do bj40..... e quiser colocar um kzt, ou ate um d4d 3000 mil

Comment

Eu quando estava a falar em legalizar um veiculo era de acordo com a lei e normas, e não só porque se tem guito lolol

Para mim entre 500 a 1000 € parece-me um valor aceitável para se legalizar um veiculo com alterações em termos de suspensão travões, guinchos, bancos, etc....se fossem alterações totalmente profundas certamente que já seriam valores totalmente diferentes....

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X