Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Turbo para Bj73 3B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Publicado por NJ Ver Publicação
    Francisco, esse manómetro não pode estar bom, o motor ao relanti não tem sobrepressão... que pneus tens?
    De facto o manómetro não está bom, constatei essa situação em Meimôa quando parámos para almoçar no sábado no Adeventure Camp, é o que faz comprar manómetros nos chineses. Tenho que comprar outro e depois verificar a pressão correta, no entanto, julgo que a máxima não se vai alterar (1,5 bar), por isso tenho que pedir ao mecânico para a baixar um pouco (máximo 1 bar), apesar de ele me ter dito quando fui buscar o BJ que não tivesse problemas pois o motor, tal como os nossos banqueiros e políticos dizem... ai aguenta, aguenta...
    Vamos a ver, se não aguentar vou puxar pelos cordões à bolsa e meto lá um KZT, com caixa e tudo.

Abraço
    Francisco Dias

Comment

Francisco, esse manómetro não pode estar bom, o motor ao relanti não tem sobrepressão... que pneus tens?
      deve estar qq coisa mal. ao ralenti devia marcar zero!
      """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
      Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
      _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Essas contas podem estar certas mas... Para isso Vimioso teria de ficar mais perto...só a viágem são 600km (foto) , há já muito tempo que não me guio pelo quadrante... eu fiz as contas com base na viagem (completa) qua fiz e de acordo com o gásóleo que meti. Não achei estranho, pois com os 205 R16 (origem) foi o meu carro do dia a dia durante bastante tempo e sempre andou nos 9/10 L ( depende do pé direito claro) desde que meti os 7,5" (Fedima extreme recauchutados) disparou o consumo e reduziu muito o andamento. Fora da estrada não conto os litros ... mas devem ser muitossss!! Mas deve andar por aqui alguém com esses pneus que deve concordar comigo...

Poltergueist, quanto gasta o teu? com essas viagens ao Nordeste transmontano já deves ter contabilizado e parece que os pneus são dentro da origem, também!!

Desculpem o off-topic mas faz parte do contexto...
        o Google maps contabiliza sempre menos kms que o que nós fazemos na realidade! Quanto maior a viagem, maior o erro! para maior precisão pode-se gravar o track no gps e ver o total de kms.
        Abraço aferido
        """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
        Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
        _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

A medida dos pneus que tenho montados é 33x12,5x15 e a marca Mike Thomson, mas com piso corrido.

Alguém me pode indicar quais as marcas de manómetros mais fiáveis para substituir os do BJ que foram comprados nos chineses. Além disso, qual é o conta rotações indicado para o motor 3B? O que tenho montado dá-me uma diferença abismal, quando o motor está ao ralenti marca 2100 rpm, quando vou em andamento e de ouvido, não vou com grande rotação, o manómetro já está no vermelho, tipo 7000 rpm. Julgo que há diferenças nas rotações entre motores a gasolina e motores a gasóleo. Será que também entre motores a gasóleo também existem essas diferenças? Como devo proceder para adquirir um conta rotações para o motor 3 B?

Obrigado.
          Francisco Dias

Comment

com pneus 33" e sem turbo é natural que ele se vá abaixo nas subidas (penso eu de que!) claro que também pode ser outra coisa qualquer...

Já o conta rotações não te posso ajudar, comprei um à 2 ou 3 anos para motores deste género e a diesel mas ainda o tenho na prateleira

Vê aqui este link:

Alterações e explicações necessárias para não dar choque.
            O meu BJ40:
            http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Para o conta rotações compra um que acabe nas 4.000 e pra ligar ao alternador.
              depois arranja um electricista que perceba da poda para te regular o conta rotações (pois eles têm parafusos de regulação) de acordo com a rotação real da cambota. Com um medidor de rotação (laser ou algo assim) lê a rotação real da cambota e vai afinando o conta-rotações

espero ter ajudado
              Um Toyota leva-te onde quiseres... e volta. Um Land Cruiser também... mas as vezes que quiseres. Um BJ4... tudo isso... mas tu vais por onde quiseres

Comment

Boas, alguém me sabe dizer mais ou menos qual é o ganho em cavalagem se aplicarmos um turbo kkk16 no motor 3b?

Abraços

Comment

Boas,

Fala.se​ em 10 a 15 CV...mas naturalmente dependerá do turbo e afinações que forem feitas....
                  Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

E vale a pena? é fiavel e nota-se bem a diferença? ou para quem quer manter o carro mais vale deixar de origem?...

Cumprimentos

Comment

Boas,

Se queres manter o carro o ideal é sempre estar de origem!

Agora poderás sempre colocar o turbo e melhorar a injeção, mas com moderação de modo a não comprometeres muito a fiabilidade...

aBJraços TT
                      Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

A trabalhar...
                      X