Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Turbo para Bj73 3B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Eu gostava que ele respondesse um bocadinho melhor nas subidas, mas tamos a falar de um carro com 30anos, não sei se justificara tar a mexer, tenho receio que comece a dar problemas...os mecanicos dizem sempre que nao da problemas mas eles sao suspeitos...

Comment

Se o motor estiver em condições n deverá dar problemas.
      Tb gostava d meter um turbo no meu mas pouco ando c ele, só mm passeios...
      Qualquer dia, quando aparecer um baratinho já c a aplicação feita, compro pra meter.
      Lembro-me num dos passeios k fiz, quando acabou tinhamos (já no alcatrão) uma subida bem longa pela frente, fui ultrapassado por tudo o k era jipe...
      Ex-UMM Alter Turbo
      Ex-BJ73 VM
      Ex-BJ73 3B
      Ex-Patrol GR Y60
      Ex-HJ60
      Ex-4Runner
      Actual BJ73 3B
      Actual KZJ95

Comment

O motor esta bom sim, foi todo reparado, mas acho que se for para meter um turbo é para meter uma coisa melhorzinha...esse kkk16 so acrescenta 15cv? isso parece-me muito pouco, para isso prefiro deixar de origem.. que turbos aconselham e que sejam fiaveis? Ouvi dizer que os melhores turbos sao da mercedes, mas nao sei se sao os mais adequados para este motor.

Cumps
        Last edited by PedroF; 08-10-2016, 18:20.

Comment

Boas,

Não se pode ter as duas coisas, se queres fiabilidade não podes quer meter ai o dobro dos cavalos,....se achas pouco eu diria que não, pois isso de origem arrastasse e qualquer cavalo faz a diferença!!!

Se meteres um turbo a debitar a serio e compensares com injecção certamente que terás muito mais!!!

Pode meter isso com mais 50cv, mas o motor vai queixar-se rapidamente!!!

aBJraços TT
          Sócio Fundador nº 3

http://www.bj40s.com/index.php?optio...&Itemid=55

www.edito.pt

Comment

Não sei quantos cavalos é que se ganha com o kkk16, mas a resposta do carro é muito mais viva. Sem dúvida que compensa.
            Por alguma razão é o turbo mais popular nessa adaptação... Eu não pensava 2 vezes.
            Boa sorte na decisão
            """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
            Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
            _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

K16 é o k meteria tb.
              Ex-UMM Alter Turbo
              Ex-BJ73 VM
              Ex-BJ73 3B
              Ex-Patrol GR Y60
              Ex-HJ60
              Ex-4Runner
              Actual BJ73 3B
              Actual KZJ95

Comment

Eu estou muito satisfeito com o k24, dizem que é melhor em altas e pior em baixas... Não notei diferença em relação ao k14 em baixas mas realmente, apesar de não saber quantos cv ganhou, ficou completamente diferente e acabaram as subidas ( 0,6 bar em pico, normal 0,4/0,5)
                O meu BJ40:
                http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Publicado por NJ Ver Publicação
                  Eu estou muito satisfeito com o k24, dizem que é melhor em altas e pior em baixas... Não notei diferença em relação ao k14 em baixas mas realmente, apesar de não saber quantos cv ganhou, ficou completamente diferente e acabaram as subidas ( 0,6 bar em pico, normal 0,4/0,5)
                  sim reflete a teoria, tubos maiores = mais cavalos, menos força= melhor em altas e pior em baixas.
                  No 3B tb usava á volta dessa pressão, a 0,8 já ficava muito brusco para utilização descontraída em estrada.
                  Abraço turbinado.
                  """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
                  Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
                  _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

A trabalhar...
                  X