Aviso

Colapsar
Não há avisos ainda.

Turbo para Bj73 3B

Colapsar
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Turbo para Bj73 3B

Boa noite,
    Já andei a pesquisar aqui pelo fórum, e já vi que o turbo que aconselham aplicar num Bj73 3B é um KKK16, a minha dúvida é: que carros levam esse turbo? o que me vai melhorar no carro se meter o turbo?
    prós e contras? acham que vale apena colocar um?
    não sou nenhum mecânico, nem entendido na matéria por isso é que tenho muitas dúvidas.
    Cump

Tb. não sou mecãnico, nem entendo nada da matéria, mas já fiz essa alteração, juntamente com uma revisão profunda e ficou máquina só com pressões entre 0,45-0,6 bar. A 0,8 já era brusco demais!
    o dador do turbo foi um golf, mas podes usar o google para saber que carros os usavam.
    """'''''''"""############__________ PasseaTTas de KZJ95, o meu Guaxinim __________############"""'''''''""
    Land Cruiser ==>> Leads You Ahead | Drive Your Dreams | Let's Go Places | Moving Forward | Let's Go Beyond
    _________________________________ Diário de bordo do Guaxinim ________________________________

Comment

Os K16 vinham nos BJ73 VM, Range Rover VM, Cherokee VM, eram o mm motor, estes sei mas deve haver mais.
      Ex-UMM Alter Turbo
      Ex-BJ73 VM
      Ex-BJ73 3B
      Ex-Patrol GR Y60
      Ex-HJ60
      Ex-4Runner
      Actual BJ73 3B
      Actual KZJ95

Comment

Pessoalmente acho esse turbo pequeno para um motor desse tamanho. O kkk16 foi desenvolvido para motores com 2500cc e não 3400.
        O motor pode ficar forte em baixas, mas vai abafar em média/alta rotação, pois o turbo vai fazer de restritor. Vai aquecer também. Quanto mais pequeno é o turbo maiores serão as temperaturas de escape, que é exactamente o que não queres numa aplicação num motor atmosférico.
        Eu optaria por um turbo aplicado originalmente num motor de cilindrada idêntica ou superior. Procura numa sucata de camiões.

Comment

Um K24.
          Ex-UMM Alter Turbo
          Ex-BJ73 VM
          Ex-BJ73 3B
          Ex-Patrol GR Y60
          Ex-HJ60
          Ex-4Runner
          Actual BJ73 3B
          Actual KZJ95

Comment

Se estivesses aqui por perto (Oliveira do Bairro) podias experimentar um K24 com 0,6 bar, como tenho o meu parado (B de segunda geração) era só desapertar e apertar nesse, verias que é muito fixe para esse motor (opinião minha claro). ainda não testei o k16 mas como este foi quase de borla optei por aplicar e estou surpreendido, no ínicio quando fazia vias rápidas acima dos 90/100 km/h ele aquecia e tinha de levantar o pé para baixar a temperatura, mas como entretanto limpei o circuito de refrigeração, nunca mais aconteceu ( apesar de que quando fui a Vimioso ele quase chegou ao vermelho, mas acho que os atmosféricos também) e não tenho intercooler nem radiador de óleo externo... no consumo é que notei um bocado, fiz média de 9l em estrada a 80/90 km/h, bastante menos consumo a velocidades constantes...
            O meu BJ40:
            http://www.clubeflc.com/vb/forum/gar...40-1982-camelo

Comment

Obrigado pelas opiniões, eu só falei no K16 porque tinha visto aqui no forum que éra o mais equilibrado já agora esse k24 em que carro se arranja? a ideia é mesmo fazer pouca pressão para não estragar nada só quero é que o carro deixe de ser "pastelão" sempre que apanho uma subida e vá em quarta lá tenho que meter uma terceira e puxar por ele, senão nem sai do sítio. só não fazia ideia é que meter o turbo ficava a consumir menos.

Comment

Iveco 3.5 (acho eu) traz o K24.
                Ex-UMM Alter Turbo
                Ex-BJ73 VM
                Ex-BJ73 3B
                Ex-Patrol GR Y60
                Ex-HJ60
                Ex-4Runner
                Actual BJ73 3B
                Actual KZJ95

Comment

O meu é da audi all-road